Autor Tópico: Cybershot x outras, custo x beneficio  (Lida 1530 vezes)

andreia_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 30 de Novembro de 2013, 17:23:29
Olá boa tarde pessoal,

Atualmente tenho uma Casio Exlim EX-Z60 antiga mas muito boa, funciona perfeitamente até hoje e já rodei bastante com ela mundo à fora. Porém acredito que chegou a hora de dar uma folga à ela e trocar por uma mais moderna.
Meu uso é basicamente simples, nada profissional mas faço questão que seja uma que filma em FULL HD.

Hoje passei pela av. paulista e dei uma olhadinha nas cameras. Primeiro me surpreendi pelo fato da Casio ter caído muito na qualidade. Só encontrei as Sony, Canon e Samsung. Esta ultima eu ignoro pois não gosto mesmo.
Canon para mim, talvez seja até um preconceito, parece algo mais do que eu preciso, além de grandes.

Encontrei os seguintes modelos da Sony, as quais estou em duvida:

WX150 = é igual à WX100 mas com tamanho de tela maior (2.7' x 3')
WX70 = touch screen, particularmente não gostei. Achei mais complicada de usar além de ficar com monte de marcas de dedo. Porém ela tem maior resolução de tela (921k dots) contra 460 dots da WX150. E também é mais rapida, tira mais fotos por segundo. Porém foi descontinuada

A diferença de preço é de 80 reais mais cara (a WX70)

http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dsc-wx150/especificacoes-tecnicas#tab
http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dsc-wx70/especificacoes-tecnicas#tab

Qual delas é melhor?
Se puderem tambem indicar um aparelho de fabricante diferente mas que esteja no mesmo nivel de preço (até 500 reais) agradeço



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2013, 18:47:37
Você já resumiu bem as principais diferenças entre os dois modelos em questão.

De qualquer forma, segue: http://snapsort.com/compare/Sony-Cyber-shot-DSC-WX150-vs-Sony-Cyber-shot-DSC-WX70

Agora, falar que alguma delas é melhor, com toda a sinceridade, apenas você que pode dizer. O sensor de toda essa linha WX (assim como quase todas as compactas), é basicamente o mesmo. As lentes, também, bastante parecidas (algumas com mais outras com menos zoom). O restante são funções, modos pré-definidos, e detalhes de uso/ergonomia que só você pode avaliar, ou melhor, que se alguém aqui te indicar, será por gosto próprio, e não por verdade absoluta.

Indo além, sei bem como é acostumar com marcas e tudo o mais (inclusive tenho uma compacta Sony também, mas da linha HX, que é um pouco melhor), mas nessa faixa de preço a queridinha do forum é a Canon SX240. Ela é basicamente do mesmo tamanho dessas WX da Sony, porém tem qualidade de imagem melhor, em geral por ter menos megapixels num sensor de mesmo tamanho.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


andreia_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2013, 20:07:35
GreatWalker obrigada por responder.

gostei da sua indicação. Dei uma breve pesquisada sobre essa Canon pela net mas fiquei preocupada com algumas diferenças com a Sony WX150:

O ISO é bem menor, indo até 3200, enquanto a da Sony vai até 12800. Não é 3D (pra mim isso ate é bobagem ter). Tem menos megapixels e é o dobro do preço. Li comentarios de que em movimento ela dá uma borrada na imagem.
O que eu gostei é que ela tem um bom zoom e a bateria dura bem mais (+- 640 mAh Sony x 1000 mAh Canon) e percebi que tem um tal "Supports 24p", que não sei o que significa mas pela pesquisa que fiz... diz que é bom e a da Sony não tem.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2013, 20:51:59
na faixa de preço de até 500 reais talvez vc ache a Canon SX160hs.
E acredite... megapixel, qto menos, melhor.  :ok:
E ISO tão alto não é vantagem. Se usar um ISO 12800 numa compacta, provavelmente não vai nem conseguir distinguir o que fotografou, de tanta granulação, hehe.


andreia_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2013, 21:53:48
Helena, essa Canon que voce falou é a Canon PowerShot SX160 IS ? Se for, nao é full HD :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2013, 23:12:33
Helena, essa Canon que voce falou é a Canon PowerShot SX160 IS ? Se for, nao é full HD :(

ops, essa mesma, hehe. é IS, e não HS. A linha HS é um pouco superior.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2013, 09:34:27
É o que a Helena falou e o que eu já adiantei no primeiro post: quanto menos megapixels num sensor minúsculo assim, melhor! E o ISO é basicamente o mesmo: nem na minha T4i que tem um sensor APS-C eu passo de 3200, imagine numa compacta? Acho que com a Sony HX20V eu nunca usei acima de 800. E a SX240 não custa o dobro, não sei sua fonte de pesquisa, mas aqui mesmo no forum existem indicações de onde consegui-la por menos de 600 reais.

De forma geral, o caminho é esse: mantenha-se nessas marcas mais tradicionais em compactas, como Canon, Sony e Panasonic, escolha a que mais lhe agradar, e seja feliz. Nenhuma vai ser muito superior a outra nessa faixa de preço.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


andreia_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2013, 20:03:42
vl gente, pelo que pesquisei vou pegar ou a Sony HX10V ou a WX150.


andreia_br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2013, 13:42:44
pessoal, coincidentemente hoje saiu uma materia que ao meu ver foi bem explicativa sobre as cameras:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/o-que-levar-em-consideracao-antes-de-comprar-uma-camera-semiprofissional.html


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2013, 14:39:14
Só faltou lá na parte do tamanho dos sensores comparar o das compactas com os APS-C ou full-frame.

Veja: http://cameraimagesensor.com/size/#154,232,15,11,a

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:33:15
Faltou também explicar que câmera semiprofissional não existe, mas para alguns veículos de comunicação é melhor que o consumidor continue mal informado...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/