Autor Tópico: P&B ou Color? Opinem  (Lida 631 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Dezembro de 2013, 08:57:12

Pessoal, acabei gostando deste retrato tanto no P&B quanto no Colorido, mas para expor para a cliente gostaria de dar somente uma. Ajudem ai.
O ensaio todo está aqui:
http://www.flickr.com/photos/97867721@N08/sets/72157634931061498/


IMG_0901-2 por edugandolfe, no Flickr


IMG_0901 por edugandolfe, no Flickr


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2013, 09:19:08
Oi Carlos!! Edição é uma questão pessoal e depende do que você mais gosta. Dei uma olhada no seu flickr e reparei que não tem um estilo próprio de edição, isto é, faz várias edições com parâmetros muito diferentes, às vezes com muita saturação, outras com pouca, sombras marcadas ou baixo contraste. Eu acho mais interessante uma uniformidade, misturando color com P&B, mas que as coloridas sejam editadas de uma só forma assim como as P&B. Como eu prefiro tudo mais suave (saturação e contraste), prefiro a edição que fez nesta foto da sequência:


IMG_0905 por edugandolfe, no Flickr

Em relação ao P&B achei que pesou no rosto dela por causa do contraste...

Que preferência de edição você tem?


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2013, 09:27:50
Olá! Obrigado pela resposta e atenção!

Pessoalmente gosto de tratamentos que vá para o lado do Vintage, algo mais desbotado e P&B, é isso que faço com minhas fotos pessoais.

Você comentou algo interessante que vou repensar minhas ações, de manter um tipo de tratamento só no colorido e o P&B, eu pensava em fazer isso só nas páginas dos álbuns, e se tratando de ensaios completos, para não ficar muito repetitivo (era isso que achava) eu variava o filtro a cada jogo de fotos em um certo local.

Bom, mais uma vez agradeço e vou pensar no assunto, gostaria que também o pessoal comentasse isso se possível, Grade abraço e ótimos cliques!


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2013, 08:23:55
Você pode seguir o seu estilo e te contrata quem também gostar ...
Ou pode tentar entender o estilo do cliente e se adaptar a ele.

Mas também sou da mesma opinião do colega de cima, que seguir um padrão é uma boa ideia.
Talvez uma ou outra foto em um padrão diferente, só para entregar mesmo (até repetida se for o caso).
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0