Autor Tópico: Opinião sincera  (Lida 2079 vezes)

AnaSchutz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 03 de Dezembro de 2013, 16:39:08
Boa tarde, antes de mais nada eu não fiz nenhum tipo de curso de fotografia, eu pensei em tirar fotos de semi joias e vender na internet. Bom, gostaria de uma opinião mais do que sincera a respeito das fotos que vocês vão ver na loja minha e de meu esposo www.the7.com.br . A câmera que eu utilizei é uma da Nikon 14,0 Megapixels modelo S2600. Todas as fotos eu tirei em modo Macro. Poderiam deixar aqui dicas para iniciantes e oque eu posso melhorar? Agradeço desde já! :)


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2013, 18:22:39
Minha opinião é a seguinte:

Não sou nenhum expert de still, mas no básico estão faltando uns pontos importantes. Iluminação melhor, as jóias estão com muita sombra em algumas fotos, estão sub-expostas (tratou na pós?) e em algumas o enquadramento não tá muito bom, cortando algumas partes.

Sugestões: Dá uma pesquisada sobre pós básica no photoshop ou lightroom
Use tripé pra fotografar
Use alguma fonte de iluminação como um softbox, evitando sombras
Dá uma lida nos tópicos falando sobre still

é isso aí  :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2013, 18:47:31
Ana ,

Concodo com o colega .

As fotos ficaram sem vida , joia tem que brilhar .

Entre no site de alguma joalheria de re-nome e preste atenção com as joias brilham.



Abraços

Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


alavecchia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:48:58
Oi Anna, vou direto ao ponto. As fotos poderiam ficar melhor sim. Mas, considerando sua máquina, que você não é fotógrafa e mais, que seu site ficou em pé de igualdade com muitos que vemos por aí, você fez um bom trabalho. Eu acho. Minha sugestão, pense bem no seu negócio, analise seu capital de giro, seu fluxo de caixa, trace uma meta e avalie quando será a hora de contratar um trabalho profissional. Sei que ultrapassei o assunto fotográfico mas é a minha opinião. Boa sorte. Alexandre Lavecchia


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:56:23
É...ja vi coisa bem piores em lojas na internet.
Que é seu publico? Tao comprando com essa imagem, com essa foto, com essa propaganda, com esse visual? Se estão...vc pode melhorar seus estudos e com pouco de empenho e alguns reias a mais vc consiguirá fotos melhores. Se vc quer dar um UP no site, com fotos que chamem a atenção, que se destaquem...a possibilidade de contratar um profissional que vá até seu local e faça as fotos ai, tb deve ser analisada.

Boa sorte!
M Rezende


AnaSchutz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2013, 21:04:22
Boa noite gente!  :ok:

Obrigada a todos que se dispuseram a me dar uma Luz, e que luz diga-se de passagem rsrsrs. Bom a respeito da sombra na imagem eu observei bastante isso também, e não havia percebido a questão do "brilho" na peça. Pois eu tratei elas no photoshop C6, somente com brilho e contraste até se parecessem quase 100% com a peça real. E a questão de cortar a peça foi um jeito "diferente" para esconder as partes sem foco.  :doh: E como estou iniciando meu negócio, tudo esta no básico do básico em questão de estúdio e fotografias. Vou pesquisar pós básica no photoshop e lightroom e ver oque acontece rsrs. Mas assim que eu der um Upgrade nas imagens e aprender mais eu irei retornar aqui e chamar vocês para verem como esta e pedir mais opiniões. Causo observem algo mais que possa mudar/estudar, por gentileza me contem! rsrs

Eu tentei encontrar esse tal "still" mas não achei... Em qual tópico ele está? 


AnaSchutz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2013, 21:26:53
Violei algumas regras do fórum (sobre não colocar o titulo do que era para ser avaliado) . Ah e eu consegui me localizar e já achei os conteúdos sobre still. Agradeço novamente a todos! Uma boa noite


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2013, 21:46:31
pesquisa no Mercado Livre por "tenda still", isso vai dar um baita upgrade já nos teus resultados... Claro que se conseguir comprar uma câmera melhor, um tripé, e estudar bastante, vai fazer misérias ;) Mas vai dando passos conforme for tendo retorno. EU, pelo baixíssimo investimento, começaria pela tenda e algumas fontes de luz...
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2013, 22:03:18
Tópico movido...

Totalmente em desacordo com as regras do Corredor Polonês.
Peço à autora que por favor leia as regras de todas as salas antes de postar, bem como as regras de uso do fórum (encontram-se na sala SUPORTE).
E peço aos colegas que perceberem erros como esse, que utilizem o botão DENUNCIAR AO MODERADOR. Em qualquer tópico irregular que perceberem, em qualquer sala. Nem sempre todos os moderadores circulam por todas as salas, eu mesma faço muita coisa por conta dos REPORTS que a moderação recebe.
Aproveito pra agradecer os colegas que colaboram sempre com os REPORTS.  :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2013, 08:37:36
Ana Schutz

Parabens  :clap: por estar preocupada com qualidade e querer melhorar . Sempre é possivel fazer melhor , e muitas vezes sem gastar mais do que ja gasta .

Lanço uma ideia aqui no Forum - Compartilhamento de Interesses :

Sempre tem algum colega iniciando como profissional e necessitando de pratica e visibilidade . Por que não efetuar um bom e velho escambo ?

Este  colega faz as fotos / tratamento que a Ana precisa . A Ana dá dos devidos créditos no site . 

Todos ganham e compartilham conhecimento.

Abraços
Fábio José
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2013, 08:38:08 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2013, 09:40:21
Como já foi dito aqui, eu também acho que se vc conseguir investir uma graninha em fotografia, isso vai valorizar muito o seu produto, mas, principalmente, a sua marca, o seu nome. Contrate um profissional, alguém que realmente tenha experiência não só com still, mas uma pessoa que tenha tido contato especificamente com esse tipo de produto.

Penso que aí mesmo no RN, seja em Parnamirim ou em Natal, certamente há de se ter alguém que cobre por esse trabalho um preço justo.

Além da fotografia mais bem elaborada que, aliás, é extremamente importante para "vender bem" o seu produto, eu senti falta de informações mais detalhadas sobre quem é a empresa e como falar com vocês. O link "Sobre nós" diz muito pouco. No formulário de contato sequer há um telefone pra conversar de viva-voz (não sei se vc pretende abrir esse tipo de canal de atendimento). Digo isso porque, penso eu, é importante que se deixe o cliente confiante a comprar pela web. Há muito ceticismo nas pessoas diante de tanta sacanagem que a gente vê por aí.

Obviamente, já sei que estou metendo minha colher onde não fui chamado, porém, eu tive uma boa impressão do seus produtos e do modo como o site está sendo estruturado.

E, voltando à fotografia, fotografar bem o que vc vai vender não será só uma despesa, mas um INVESTIMENTO. Pense nisso!
-22.352971,-48.775582


AnaSchutz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2013, 10:11:59
pesquisa no Mercado Livre por "tenda still", isso vai dar um baita upgrade já nos teus resultados... Claro que se conseguir comprar uma câmera melhor, um tripé, e estudar bastante, vai fazer misérias ;) Mas vai dando passos conforme for tendo retorno. EU, pelo baixíssimo investimento, começaria pela tenda e algumas fontes de luz...

Sim eu pesquisei e encontrei uma Tenda Difusora P/ Mini Estúdio Still com 50 Cm, diz lá que é recomendado para esse tipo de trabalho, oque você diz a respeito desse tamanho? É ideal ou quanto maior melhor?

Obrigada! ;)


AnaSchutz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2013, 10:16:14
Tópico movido...

Totalmente em desacordo com as regras do Corredor Polonês.
Peço à autora que por favor leia as regras de todas as salas antes de postar, bem como as regras de uso do fórum (encontram-se na sala SUPORTE).
E peço aos colegas que perceberem erros como esse, que utilizem o botão DENUNCIAR AO MODERADOR. Em qualquer tópico irregular que perceberem, em qualquer sala. Nem sempre todos os moderadores circulam por todas as salas, eu mesma faço muita coisa por conta dos REPORTS que a moderação recebe.
Aproveito pra agradecer os colegas que colaboram sempre com os REPORTS.  :ok:

Bom dia Helena, não é a toa que o fórum de vocês é muito bom. Agradeço por ter movido meu tópico! ;)