Autor Tópico: E agora, qual lente eu Compro? Post elucidando algumas dúvidas.  (Lida 1017 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 01 de Dezembro de 2013, 13:53:33
Eai amigos, fiz este post no meu blog pois toda semana recebo essa pergunta sobre qual lente comprar, qual é melhor, X ou Y... entao segue o link, espero que gostem e que seja útil para quem está iniciando!

Segue:

http://andrejacobfotografia.blogspot.com.br/2013/11/e-agora-qual-lente-eu-compro.html
@jacobfotografiacriativa


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2013, 15:16:51
Gostei, André, boas dicas!
 :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2013, 15:22:04
boa andré  :ok:

o negócio é que a galera fica preocupada com lente corpo,equipo no geral...
é difícil ver uma pergunta sobre técnica,ou como montar um portfólio,sei lá.
a galera acha que a lente x ou y vai fazer a mesma foto daquele cara admirado 


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2013, 15:48:45
André, comecei lendo achando que seria um guia para ajudar os usuários a escolherem uma lente.
No decorrer do texto mudei de ideia achando que seria um texto sobre suas preferências de lente.
Terminei sem entender :D

Quer dizer, você misturou gosto pessoal com características técnicas e se o intuito do texto é ser um guia, o gosto pessoal deveria ter ficado de lado. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2013, 16:04:45
Na verdade foi um compilado de questoes que muita gente vem me perguntar entendes?

Tipo... muita gente vem me perguntar "compro a 70-200 2.8 sigma ou uma canon 70-200 f4" entao ali optei por deixar explicita a minha opiniao, eu prefiro lentes 2.8, com estabilizaçao ou sem...

Entao meio que foi um guia próprio do que EU acho importante para a decisao de compra de uma lente e ressaltando que cada pessoa TEM que ter as suas preferencias, sem se basear na opiniao dos outros...

Exemplo, tem gente que nao gosta de GA, tem gente que gosta de GA mas tem que ser retilinia, outros ja preferem as fisheye... entao tem que ver o que se adequa ao seu estilo para nao comprar algo que vai servir de peso de papel carissimo sobre a mesa!


No mais, ainda estou aprendendo sobre essa coisa de escrever posts, pois acabamos tendo muita coisa pra falar e se deixar escrevemos o dia inteiro um texto gigante e confuso! Mas obrigado pelas criticas, vou analisar nos proximos hehe

No geral, brigadao pessoal, espero ser util de qualquer forma para alguem, publiquei dois topicos aqui do forum com os devidos creditos ao Hyde no post que complementaram muito bem a minha ideia, alem das fotos com a lente 18-55 que creio que dao a entender o que quero falar com a sindrome da "equipamentite"


cheers
@jacobfotografiacriativa


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2013, 23:54:15
Concordo com o que foi dito ...
Não é muito um post respondendo tecnicamente algumas dúvidas, mas sim a sua opinião pessoal quando ao tema.

Acho que estaria melhor se marcado como uma Opinião Pessoal do que realmente como um artigo ou review (que necessita ser imparcial)
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2013, 00:36:40
Mas a intençao nao era ser um artigo ou review... desde o primeiro paragrafo consta que é uma duvida que recebo de amigos e tudo o mais, sempre em caixa alta os momentos que falo "para mim" e coisas do tipo...

mas obrigadao pelas dicas :D
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2013, 00:40:37
no mais, adicionei um pequeno adendo logo no primeiro paragrafo

vejam la :D
@jacobfotografiacriativa