Autor Tópico: Lente Canon 50mm F1.4  (Lida 24740 vezes)

davidpaiva

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Resposta #45 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:10:49
fico envergonhado com esse tipo de atitude... sinceramente

F*da-se se a loja errou, f*da-se se estagiário vai "dançar", f*da-se se da pra ganhar a lente no processo... ESSE TIPO de atitudezinha que é a famosa "Lei de Gerson" ou "Jeitinho brasileiro"... ver o erro, saber que alguem errou e mesmo assim tentar tirar proveito disso.

É isso ai que difere nós, o "povinho brasileiro cheio de malandragem" do povo americano ou Europeu em geral (sim, americano, eles sao muito diferentes de nós para querermos nos incluir no mesmo pacote)... dúvido que se acontecesse isso la fora iria ter tanta gente tentando tirar proveito e a mesma quantia de gente apoiando quem tentou tirar proveito...

Vergonha define meu sentimento

Não entendi o seu sentimento de vergonha, mais se for esclarecedor a você procure ler o código de defesa do consumidor no artigo 30.


André Luis Jacob

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Resposta #46 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:28:51
nao me importa o cód de defesa do consumidor... perante a lei eu sei que é certo, da mesma forma que eu sei que é certo os prazos absurdos de garantia de produtos com defeito aqui no Brasil, da mesma forma que sei que politicos que roubaram e estao atuando estao dentro da lei, da mesma forma que menores infratores continuam cometendo crimes pois não sofrem açoes reais e estão dentro da lei, da mesma forma que tenho conhecimento de muitas leis e nao concordo com o aproveitamento delas pois é ERRADO conforme a minha EDUCAÇÃO e bom-senso.

Isso é popularmente conhecido como lei de Gerson, desde passar embaixo da roleta do transporte publico "porque da", nao pagar o cafézinho porque a atendente esqueceu de marca até comprar produtos abaixo da tabela de preço com claro erro de formatação do anuncio e tentar ganha-lo na justiça.


Das duas uma, ou meu senso de ética e honestidade é muito incorreto ou eu definitivamente nasci no país errado.
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angus

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Resposta #47 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:48:09
vc tá certíssimo Jacob.

mas vamos aguardar pra ver se alguem recebe a lente rss... eu não boto fé.


Cooler.M

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Resposta #48 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:49:26
nao me importa o cód de defesa do consumidor... perante a lei eu sei que é certo, da mesma forma que eu sei que é certo os prazos absurdos de garantia de produtos com defeito aqui no Brasil, da mesma forma que sei que politicos que roubaram e estao atuando estao dentro da lei, da mesma forma que menores infratores continuam cometendo crimes pois não sofrem açoes reais e estão dentro da lei, da mesma forma que tenho conhecimento de muitas leis e nao concordo com o aproveitamento delas pois é ERRADO conforme a minha EDUCAÇÃO e bom-senso.

Isso é popularmente conhecido como lei de Gerson, desde passar embaixo da roleta do transporte publico "porque da", nao pagar o cafézinho porque a atendente esqueceu de marca até comprar produtos abaixo da tabela de preço com claro erro de formatação do anuncio e tentar ganha-lo na justiça.


Das duas uma, ou meu senso de ética e honestidade é muito incorreto ou eu definitivamente nasci no país errado.


Ta certo, então só no Brasil isso acontece?
Nos EUA isso não ocorre, lá é tudo perfeito e o povo extremamente honesto?
Estranho, porque os casos mais bizarros de processos eu costumo ver exatamente dos EUA.

Ou então lá você não veja isso ocorrer, porque se uma empresa baixa o preço em 70% em uma Black Friday, onde promete preços de até 95% de desconto, ela ENTREGA MESMO SENDO ERRO! E então, você não precisa recorrer a justiça para fazer valer o seu direito.

Quando acontece de dar erro com preço de R$1,00 para um item que custe R$1000 tudo bem.
Agora, dar erro de R$500 em uma BLACK FRIDAY custando R$ 1500 na loja, vai me desculpar, mas isso ai pra mim não é roubar ninguém!
AFINAL, ALGUÉM AQUI JÁ TEVE A CONFIRMAÇÃO DE QUE ISSO FOI MESMO UM ERRO E NÃO UMA PROMOÇÃO?
Eu sei que a lente não existe (modelo II) ... mas e ai?
A FNAC não cancelou os pedidos e nem mesmo lançou até agora (3 dias depois) uma errata!

Porque a FNAC soltou errata de uma TV, mas não soltou errata da lente!

E se você nasceu no país errado não tem problema.
Basta pegar um avião, um navio ou até ir de carro para o seu pais perfeito.
Não sentiremos sua falta!
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 16:51:41 por Cooler.M »
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Cooler.M

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Resposta #49 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:51:16
Duplicou ...
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davidpaiva

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Resposta #50 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:52:14
nao me importa o cód de defesa do consumidor... perante a lei eu sei que é certo

Discordar é um direto seu, mais ficou confuso o começo do seu argumento, uma vez que o código de defesa do consumidor é lei...


dimigobbo

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Resposta #51 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:53:33

Ta certo, então só no Brasil isso acontece?
Nos EUA isso não ocorre, lá é tudo perfeito e o povo extremamente honesto?
Estranho, porque os casos mais bizarros de processos eu costumo ver exatamente dos EUA.

Ou então lá você não veja isso ocorrer, porque se uma empresa baixa o preço em 70% em uma Black Friday, onde promete preços de até 95% de desconto, ela ENTREGA MESMO SENDO ERRO! E então, você não precisa recorrer a justiça para fazer valer o seu direito.

Quando acontece de dar erro com preço de R$1,00 para um item que custe R$1000 tudo bem.
Agora, dar erro de R$500 em uma BLACK FRIDAY custando R$ 1500 na loja, vai me desculpar, mas isso ai pra mim não é roubar ninguém!
AFINAL, ALGUÉM AQUI JÁ TEVE A CONFIRMAÇÃO DE QUE ISSO FOI MESMO UM ERRO E NÃO UMA PROMOÇÃO?
Eu sei que a lente não existe (modelo II) ... mas e ai?
A FNAC não cancelou os pedidos e nem mesmo lançou até agora (3 dias depois) uma errata!

Porque a FNAC soltou errata de uma TV, mas não soltou errata da lente!

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Bora segurar os animos!

Isso aqui começou como um tópico perguntando da lente, passou pra um tópico falando de preço e código de defesa do consumidor e já tá partindo pra ofensa!

Abcs
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RTFM


Elder Walker

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Resposta #52 Online: 02 de Dezembro de 2013, 16:53:40
André, sem querer desvirtuar muito o tópico, nem querer aquecer os ânimos por aqui, mas me desculpe, pense os dois lados da coisa e não generalize tanto a sua afirmação.

Eu concordo que é bem notório o erro NESTE caso, onde nem se quer existe uma 50mm f/1.4 II. Mas falando apenas do preço, acho que não tem absolutamente nada de errado. Primeiro porque, mesmo sendo erro do site, como já foi discutido, é um direito nosso como consumidor. E ao contrário do que você colocou, no exterior esse mesmo direito não só existe como é MUITO mais exacerbado, basta olhar os próprios amigos americanos que você citou e ver as histórias de indenizações que até pra gente que quer ganhar tudo no grito parecem exageradas (uma boa é aquela do rapaz que ganhou milhagem eterna na American Airlines). Segundo que, mesmo usando o bom-sendo, se eu fosse comprar essa lente lá por abril deste ano que está terminando, quando nem bem sabia diferenciar a 1.8 da 1.4, eu veria o preço e compraria feliz sim, sem achar que estou lesando ninguém! E terceiro, era um black friday! Em tese, e como funciona no mundo todo menos aqui no Brasil, as promoções são realmente ridículas sim! Existem produtos, em especial aqueles saindo de linha ou com baixa procura, que são vendidos por preço simbólico as vezes, apenas para não encalharem de vez e pararem em bazares...

Volto a dizer: não digo que tenha uma verdade absoluta nessa discussão. Existe o que é certo, o que é bom senso, e o que está na lei. São três coisas diferentes. Cabe a cada um ter sua percepção da coisa.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


davidpaiva

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Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:00:16


AFINAL, ALGUÉM AQUI JÁ TEVE A CONFIRMAÇÃO DE QUE ISSO FOI MESMO UM ERRO E NÃO UMA PROMOÇÃO?


Bom, o que posso dizer é, o pagamento foi feito agora aguardo a confirmação...


angus

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Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:01:42
srs, o ponto do andré pra mim ficou bem claro, lente anunciada no site da FNAC pelo metade do preço de uma de muamba / usada, mais barato que comprar na b&h, etc... certamente é erro. a lente certamente era a 1.8.

quer tentar 'ganhar' a lente em cima? ok, tá amparado (ou não, não sou especialista) pela lei.

eu não faria.


ferdu

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Resposta #55 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:03:04
Citar
Agora, dar erro de R$500 em uma BLACK FRIDAY custando R$ 1500 na loja, vai me desculpar, mas isso ai pra mim não é roubar ninguém!

O ponto é... realmente parecia uma promoção, por isso a compra não pode ser considerada como má fé...

Mas a partir do momento que a loja manda um email cancelando o pedido e informando que foi um erro, a insistência por parte do comprador, deve ser considerada má fé e tentativa de se aproveitar da situação...

Mas isso é a opinião de cada um...e a minha opinião é que infelizmente aqui no Brasil a maioria pensa em se aproveitar da situação...

Agora, se fez a compra e a loja não reclamou, enjoy baby....pode ter sido mesmo uma promoção de black friday...





André Luis Jacob

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Resposta #56 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:13:20

Ta certo, então só no Brasil isso acontece?
Nos EUA isso não ocorre, lá é tudo perfeito e o povo extremamente honesto?
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Ou então lá você não veja isso ocorrer, porque se uma empresa baixa o preço em 70% em uma Black Friday, onde promete preços de até 95% de desconto, ela ENTREGA MESMO SENDO ERRO! E então, você não precisa recorrer a justiça para fazer valer o seu direito.

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O amiguinho ai esquentou os nervos sem motivo nenhum, não vou me rebaixar ao seu padrão do tipo que é banido dos fóruns por ofensa, apenas expus meu ponto de vista e continuarei achando anti-ético esse tipo de atitude pelo resto da minha vida, ocorrendo aqui ou em marte.


Agora vou responder os amigos educados do fórum


srs, o ponto do andré pra mim ficou bem claro, lente anunciada no site da FNAC pelo metade do preço de uma de muamba / usada, mais barato que comprar na b&h, etc... certamente é erro. a lente certamente era a 1.8.

quer tentar 'ganhar' a lente em cima? ok, tá amparado (ou não, não sou especialista) pela lei.

eu não faria.

Exatamente isso que me refiro, uma pesquisa rapida na BH ou no mercadolivre ja comprova a impossibilidade desse preço e o erro do site, sem contar que na descrição consta 1.8 e no titulo tem o II(nao existe 50mm 1.4II no set da canon)


@jacobfotografiacriativa


davidpaiva

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Resposta #57 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:13:39
O ponto é... realmente parecia uma promoção, por isso a compra não pode ser considerada como má fé...

Mas a partir do momento que a loja manda um email cancelando o pedido e informando que foi um erro, a insistência por parte do comprador, deve ser considerada má fé e tentativa de se aproveitar da situação...

Mas isso é a opinião de cada um...e a minha opinião é que infelizmente aqui no Brasil a maioria pensa em se aproveitar da situação...

Agora, se fez a compra e a loja não reclamou, enjoy baby....pode ter sido mesmo uma promoção de black friday...

Concordo, esperei quase 72 horas (3 dias) para efetuar o pagamento, e durante esse período não fui notificado por motivo algum, vide postagens acima, a Daniela teve um pedido cancelado, só não sei se ocorreu na Black Friday...


ferdu

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Resposta #58 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:18:09
Citar
Exatamente isso que me refiro, uma pesquisa rapida na BH ou no mercadolivre ja comprova a impossibilidade desse preço e o erro do site

Nesse ponto eu discordo por ser uma black friday... A proposta do black friday é justamente vender coisas a preços absurdamente mais baixos que o normal...Se a loja não acusar erro ou reclamar, não vejo má fé na compra...






André Luis Jacob

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Resposta #59 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:19:44
Se a loja enviar e não notificar nenhum erro, cancelamento de pedido ou coisa do tipo... beleza, vai saber, as vezes conseguiram lentes por preços extremamente baixos e revenderam.

A atitude que condeno e acho vergonhosa é a loja cancelar e o cara entrar na justiça pra tentar se ganhar sobre um erro, o cara que faz isso... sinceramente, torço para um dia enviar um e-mail com orçamento errado pro cliente e ele processa-lo fazendo-o trabalhar de graça
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