Autor Tópico: Lente Canon 50mm F1.4  (Lida 25166 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:11:39
Se a gente passar um orçamento pra um cliente, de R$5000 e em algum lugar nosso estagiário esquecer um zero, temos que humildemente aceitar o erro e fazer o trabalho por R$500, pois no nosso caso o serviço existe no mercado com diversos valores.

O mais importante é isso, se acontecer com a gente não podemos mudar nosso pensamento a respeito da situação.



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:21:22
resumindo esse post.

Ainda bem que eu não tenho estagiário.
Ricardo Ghion


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #77 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:32:33
A empresa assume os riscos da atividade com todos os seus ônus e bônus, concordo muitíssimo.

Mas o ponto é a alegria a e satisfação que as pessoas sentem em tirar vantagem, o ânimo delas em se dar bem. Mas sem julgamentos, cada um, cada um.

E quase nunca é o estagiário, hein? Muita das vezes é o próprio comprador quem cadastra o preço manualmente. Digo isso porque já trabalhei num grande player de e-commerce e os próprios compradores eram responsáveis por isso - bem que eles gostariam de ter estagiários.
Já outras empresas tem funcionários em setores especializados, não estagiários, que passam o dia cadastrando produtos.

Enfim, que seja mesmo uma promoção e todos saiam satisfeitos.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:34:38
resumindo esse post.

Ainda bem que eu não tenho estagiário.

Nem eu, mas basta ter alguém trabalhando pra você que erros vão acontecer.

Quando lançamos um e-mail com um valor errado, corrigimos 5 minutos depois, mas neste tempo bastou um cliente entrar no site e comprou 50 produtos iguais.

Não se pode cometer nenhum erro, nem por uma fração de segundos.

Experimenta anunciar uma objetiva aqui no fórum faltando um zero no preço. Vão comprar na hora e você terá que entregar.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #79 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:38:50
Está havendo confusão entre "Relação Comercial" e "Relação Afetiva".
Quando uma empresa publica um anúncio, a intenção é criar uma demanda, um desejo no consumidor.
A Empresa não é "Sua Amiga" nem está "Lhe fazendo um favor".
Ela visa LUCRO, e LUCRO MAXIMIZADO preferencialmente.
Ela é RESPONSÁVEL pelo anúncio, perante a LEI.
Nenhum Juiz tem como PRESUMIR erro (Principalmente por não se tratar de "Erro Absurdo"), muito menos o consumidor, na hora da compra.
Como eu disse, a intenção do anúncio é justamente criar uma demanda. A demanda foi criada, a compra foi efetuada? A empresa que HONRE seu anúncio!
Nem cabe "Pedido de Desculpas". Se um consumidor comprar algo lá, em três prestações, e não puder pagar a última, a Empresa não vai aceitar "pedido de desculpas". Ela vai enviar para cobrança e, se for o caso, vai incluir o nome do cliente no SPC.
Seguindo o raciocínio do "Foi Mal Aí, Errei" os Erros Médicos não seriam passíveis de julgamento; o PROCON não teria tantas reclamações e o Brasileiro não teria fama de trouxa.
Porque LÁ FORA, busca-se a justiça sempre que se sente lesado em seus interesses.
E a Justiça é um pilar da Sociedade de Direito. Vai haver um JULGAMENTO. Se a demanda for acatada, você ganha. Se não for, você não ganha.
Ninguém tem 100% de certeza do resultado.
Agora, se as Empresas Brasileiras não tem o menor compromisso com seu nome no mercado, se preferem manter Departamentos Jurídicos só para tentarem escapar de suas obrigações, ao invés de aprimorarem seus serviços, se são notórias por prestarem serviços de péssima qualidade, se lesam diariamente  e INTENCIONALMENTE os consumidores, aceitar essa situação sim, é terceiro-mundismo.

Eu não tenho nenhum compromisso afetivo com quem me COBRA por um serviço.
É uma Relação Comercial.
Eu só pago em dia, o valor combinado.
Perdão é pros amigos.  ;) ;) ;)


 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Sem mais, meritíssimo!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 09:39:13 por Cooler.M »
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:43:06
tá certo, é isso mesmo.
eu processo todo mundo que me lesa de alguma forma.
já processei até igreja que pegou foto minha sem autorização.

acho que o rapaz tem que receber a objetiva conforme o anúncio descreveu.

eu só ilustrei o caso com uma experiência minha do outro lado, onde eu paguei tudo, sem reclamar.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 03 de Dezembro de 2013, 09:46:09
Experimenta anunciar uma objetiva aqui no fórum faltando um zero no preço. Vão comprar na hora e você terá que entregar.
Bem como, se na hora de digitar o vendedor colocar UM ZERO A MAIS e eu comprar o produto, vai ficar por isso mesmo.
A obrigação dele é HONRAR a entrega do que foi anunciado, pelo preço que foi anunciado.
Não espero que ele venha até mim e diga: "- Ah errei! O preço era dez vezes mais barato. Vou devolver o seu dinheiro".
Eu fiz a compra, minha responsabilidade é pagar.  :ok: :ok: :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:10:31
Bem como, se na hora de digitar o vendedor colocar UM ZERO A MAIS e eu comprar o produto, vai ficar por isso mesmo.
A obrigação dele é HONRAR a entrega do que foi anunciado, pelo preço que foi anunciado.
Não espero que ele venha até mim e diga: "- Ah errei! O preço era dez vezes mais barato. Vou devolver o seu dinheiro".
Eu fiz a compra, minha responsabilidade é pagar.  :ok: :ok: :ok:

Não, se a loja deixar um zero a mais e você comprar, o codigo de defesa garante que eles nos devolvam o dinheiro. Já aconteceu inumeras vezes.



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:35:11
Não, se a loja deixar um zero a mais e você comprar, o codigo de defesa garante que eles nos devolvam o dinheiro. Já aconteceu inumeras vezes.
Então imagine só o quanto a loja deve ter lucrado, dos consumidores que não perceberam esse "Descuido".  ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:44:04
Pois também não entendi o complexo brasileiro de inferioridade citado nesse tópico. Quando brasileiro procura seus direitos é "falcatrua querendo lucrar", mas quando gringo procura é "cidadão insatisfeito"?

Tipo isso?



Cara, tá na hora de largar de mão de ser brasileiro bundão que aceita monopólios e acha que tudo é "politicamente incorreto". Se o site errou, que assuma, já que o erro está dentro da margem do bom senso. Margem essa que, pra mim, está definida em: um produto sendo vendido com 66% de desconto em uma loja que promete até 95% de desconto na capa de seu site.

Bom, se isso é má fé então sou um tremendo pecador, pois quando alguém diz que dá os 10% de desconto no cash, eu sempre cobro os 10% mesmo.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #85 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:55:13
Pois também não entendi o complexo brasileiro de inferioridade citado nesse tópico. Quando brasileiro procura seus direitos é "falcatrua querendo lucrar", mas quando gringo procura é "cidadão insatisfeito"?

Tipo isso?

Cara, tá na hora de largar de mão de ser brasileiro bundão que aceita monopólios e acha que tudo é "politicamente incorreto". Se o site errou, que assuma, já que o erro está dentro da margem do bom senso. Margem essa que, pra mim, está definida em: um produto sendo vendido com 66% de desconto em uma loja que promete até 95% de desconto na capa de seu site.

Bom, se isso é má fé então sou um tremendo pecador, pois quando alguém diz que dá os 10% de desconto no cash, eu sempre cobro os 10% mesmo.


Somos dois então amigo ... somos os dois maiores pecadores do mundo!
Um país melhor se faz quando você busca, cobra e luta pelos seus direitos.
É deixando tudo para lá, não cobrando e lutando pelos seus direitos, que o Brasil está onde está hoje.

Ao invés de criticar quem está buscando o seu direito, o pessoal deveria era apoiar e aplaudir.
Só quando as empresas começarem a sentir no bolso e na justiça que os consumidores não são palhaços, a coisa pode começar a mudar.

É igual o caso da Leroy Merlin, que estampa em todos os locais: Garantia do menor preço ou a diferença em dobro.
Costumo comprar muito MDF aqui em casa e sempre compro lá. Eu sei que na Leo Madeiras é mais barato e justamente por isso eu compro na Leroy Merlin. Porque eu consigo a devolução a diferença (que é absurda e quase deixa a compra de graça). Assim posso comprar outras coisas que estou precisando e economizar muito.

Eu estou agindo de má fé? Eu estou sendo Gerson?
Claro que não! Quem está agindo de má fé e usando a lei de Gerson é a Leroy Merlin, porque eu faço isso há 8 meses e até hoje ela não baixou o preço do MDF lá.
Ou seja, o pouco prejuízo que eu dou, é compensado pelas outras pessoas que acreditam na publicidade enganosa (já que eu provei que não é o menor preço) e não correm atrás do reembolso.

Honesta seria a Leroy baixar o preço, assim que eu comprovei que na Leo Madeiras está mais barato.
Esse é só mais um exemplo de que, se todos buscassem o que é de direito, as empresas deixariam de enganar os consumidores como hoje em dia o fazem!

Os países desenvolvidos ou de primeiro-mundo, como queiram chamar, só chegaram lá porque os cidadãos buscam os seus direitos e aceitam os seus deveres.
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 03 de Dezembro de 2013, 11:00:04
Brasileiro: vândalo
Europeu: ativista


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 03 de Dezembro de 2013, 11:25:07
Bom dia, segue informações do caso rs

O pedido foi aprovado PORÉM...

o pedido que era de uma lente 1.4 e passou a ser...



kkkkkkkkkkk trágico não? Me digam com sinceridade quem é que ta de sacanagem nessa história? o pedido pode ser alterado após o pagemento sem aviso algum e isso não é errado? é isso mesmo? kkk
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 11:26:31 por davidpaiva »


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #88 Online: 03 de Dezembro de 2013, 11:26:58
Bom dia, segue informações do caso rs

O pedido foi aprovado PORÉM...

o pedido que era



Passou a ser



kkkkkkkkkkk trágico não? Me digam com sinceridade quem é que ta de sacanagem nessa história? o pedido pode ser alterado após o pagemento sem aviso algum e isso não é errado, é isso mesmo? kkk

Tem cada absurdo que as lojas fazem ... e ainda há quem as defenda.
Vai entender ...  :ponder: :ponder: :ponder:
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 03 de Dezembro de 2013, 11:28:45
O problema, davidpaiva, é que as fotos do anúncio informavam que era a f/1.4, não foi apenas um erro de digitação. O anúncio inteiro foi alterado e isso eu considero má fé da loja.

Eu entraria em contato com a loja, mais rapidamente pelas redes sociais, numa boa, sem criar alarde ou ofender, apenas com o print do anúncio que você tem aí e solicitando que o produto enviado seja o anunciado.