Autor Tópico: Iniciante na primeira DSLR  (Lida 1404 vezes)

Dorit02

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Dezembro de 2013, 20:05:49
Bom dia a todos (meu teclado nao funciona os acentos  ;) )
Sou novato no forum, e bom, estou pensando em adquirir minha primeira DSLR.
 Tenho 15 anos e tenho fotografia de hobby por muito tempo, a cerca de 4 anos. Facilmente escuto: "Um garoto nao tem olhar fotografico ou habilidades pra boas fotos".
 Sempre em campo, levo minha s5is, Canon Powershot companheira desde que eu comecei :wub: , e entao resolvi melhorar meu equipamento, para que possa me acompanhar e expandir meus horizontes, mas
algo me amedrontou ao pedir ela de natal.
 A que eu penso e a 60D, mas o que me assusta e o sensor cropado (1.6x)
 Sera que devo preocupar tanto em ser o sensor cropado pela Primeira DSLR ou ver uma full frame mais tarde??


Foi dificil ganhar a confiança dos meus pais sobre a fotografia, meu pai ama! Minhas fotos ficam boas, algumas nao sai como queremos, mas serve de incentivo para ir e tentar novamente.
Gostaria de anexar o meu flickr para que acompanhem um pouco do meu trabalho e quem sabe dar suas opinioes, estou aqui para aprender, tenho um longo caminho de descobertas a frente! algumas decepcionam, mas te dao liçoes incriveis! http://www.flickr.com/photos/carsofguto/
 




pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2013, 21:04:20
Fotografia é arte, vai ver voce com 15 anos ve arte num cachorro cagando na rua, outros nao veem, o importente é seguir em frente com sua peixao pela fotografia.

Quanto ao sensor, nao ligue pra isso, alias esso é coisa que voce nao deve sequer levar em conta, cameas com sensor menores ainda como as da serie G, como a G12 fazem fotos espetaculares, imagine com APSC.

Se tem dinheiro pra a 60D compre, se esta iniciando, recomendo que compre uma T4i e invista o que sobrar em lentes que é mais importante e muito dedo pra "atirar" em tudo que achar bonito.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2013, 21:13:19
Dorit, antes de tudo eu quero te dar os parabéns por não escrever gírias de internet, é raro um jovem de 15 não usar esse linguajar (as vezes aparecem até uns "véios" usando por aqui).

Dito isso, como o colega Pedro disse, vá sem medo de 60D, quando pegar ela na mão você vai ver como estará servido de câmera, ela é muito boa. Eu discordo do amigo Pedro no ponto em que ele diz que se esta começando seria melhor uma T4i, acho que independente do seu conhecimento ou tempo de fotografia, se pode pegar a 60D, pega, é outro patamar, pegada, disposição de botões, LCD superior, todas essas coisas fazem a diferença.

Pega a 60D e seja feliz, e se possível tenta pegar com uma Tamron 17-50 F2.8 (Non VC).

É isso ai.

Abraço.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2013, 21:15:25
Colé mano Dellano, colé de mermo parcêru. Na reau mano é idea vei.  :assobi:


Dorit02

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2013, 21:28:50
kkk obrigado ai pessoal pelas respostas! :D
voces conhecem algum livro interessante para seguir e dar uma ajuda numa ideia mais avançada??? ontem comprei o "Composiçao:de simples fotos a grandes imagens" e passa algumas dicas boas, estou aprendendo muito com ele, atualmente coloco em pratica na minha s5is, ja que a 60D vem de natal :p

um link do livro: http://www.altabooks.com.br/composicao-de-simples-fotos-a-grandes-imagens.html


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2013, 23:33:14
Youtube tem muito material bom! Se manjar inglês, melhor ainda

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2013, 02:18:46
kkk obrigado ai pessoal pelas respostas! :D
voces conhecem algum livro interessante para seguir e dar uma ajuda numa ideia mais avançada??? ontem comprei o "Composiçao:de simples fotos a grandes imagens" e passa algumas dicas boas, estou aprendendo muito com ele, atualmente coloco em pratica na minha s5is, ja que a 60D vem de natal :p

um link do livro: http://www.altabooks.com.br/composicao-de-simples-fotos-a-grandes-imagens.html

Rapaz, tava olhando esse livro na internet agora mesmo. Tá gostando?

Quanto a câmera, vai fundo, sai fotografando tudo o que vê pela frente e vai aprimorando cada vez mais. Sou bem mais velho que vc e estou fazendo a mesma coisa com a primeira DSLR agora. As dicas de câmera do pessoal aqui são ótimas. Todos que precisei mandar msg me responderam prontamente e me ajudaram na escolha.

Boa sorte


katahira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por arte, pessoas e fotografia
    • Fotobril Foto e Vídeo
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2013, 15:48:35
Eu também estou no começo da caminhada e estou adorando este fórum. Tenho me dedicado muito também em vídeos tutoriais no Youtube (é interessante ver na prática um conceito e tal). Atualmente peguei uma T3i, vou fazer 3 trabalhos agora em Dezembro com ela, e com o dim dim investir em lentes etc. Espero que dê tudo certo, quero levar a fotografia como profissão. Boa sorte a todos nós! E que viva a arte!
A arte de fazer, é a arte de aprender ainda mais!


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:27:12
Boa Sorte pra todos vocês que estão começando e que sigam sempre melhorando e aprendendo mais.

Bom, todo mundo diz que é melhor comprar lentes boas que ficar só com um corpo bom. Mas isso depende de você. Se preferir pode ficar com o corpo bom e com o tempo ir dando uns ups nas lentes, com calma.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, 18:35:02 por FelcoS »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:33:23
e 70D + 17-50 não rola não?
Tecpix + motorola do guga