Autor Tópico: dicas para escolher uma câmera de boa qualidade e baixo custo  (Lida 3875 vezes)

anderson clayton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Dezembro de 2013, 17:53:38
Bom galera, sou novo no ramo da fotografia, alguém poderia me ajudar á escolher uma câmera de baixo custo e ideal para fotografar eventos como festas, viagens, e etc ?
fiz algumas pesquisas e me agradei por alguns modelos como:

Sony Cyber-shot DSC-H100 16.1MP;
PowerShot SX160 16MP;
GE X 550 16MP;
Nikon Coolpix L820;
Nikon Coolpix L320


que são câmeras com um aspecto bonito por fora e com resolução em mp. boa (na minha opinião, me julguem), mas o máximo que eu posso investir é R$750,00. alguém poderia me ajudar á escolher um modelo que seja barato e que valha á pena comprar?


aguardando respostas ;)
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2013, 18:11:13 por anderson clayton »


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2013, 18:38:26
Primeiramente tire da cabeça que quanto mais megapixels melhor, é o contrário.
Da tua lista de câmeras compactas, em minha opinião ficaria somente  com a SX160.

Sendo teus objetivos fotografias de eventos e viagens imagino que não precisa de zoom e sim de qualidade principalmente em ambientes com pouca luz.
Minha sugestão seria compactas premium (não sei se encontra neste valor) e a Sony NEX F3 que em qualidade de imagem é um nível acima.
Pesquise sobre a NEX e compactas premium aqui no fórum que encontrará muita coisa.
César L. T.


anderson clayton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2013, 23:08:17
Obrigado pela resposta, realmente a NEX é uma ótima câmera pelo que pesquisei, e realmente atende ao tipo de fotografia que eu procuro além de ser á bateria que já é um enorme avanço. Mas em questão de estética, não gostei muito pois estava á procura de uma câmera que tivesse um aspecto mais profissional, cameras um pouco maiores, mas com as mesmas características da sony NEX F3 e com essa mesma faixa de preço.

 as características para foto que procuro são boas imagens em:

-Fotografias em ambientes escuros (eventos, festas bares etc)
-Auto-retrato
-Fotografias de paisagens
-Fotografias da lua e do céu (por isso preciso de um bom zoom)

Então, será difícil encontrar uma câmera que atenda á esses tópicos e ainda seja barata.

quem tiver mais sugestões, por favor REPASSE :)


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2013, 00:59:52
Devias te preocupar menos com estética e pensar mais em funcionalidade, flexibilidade, ergonomia, disponibilidade de acessórios no nicho de teu interesse bem como robustez e qualidade. Não te adianta muito uma câmera bonita (no teu ponto de vista) e menos capaz...
JVc.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2013, 02:07:27
a camera que vc quer não existe... a Nex é a mais recomendada, mas como ela não te veste de fotógrafo "profissional" complica muito.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2013, 13:15:51
Você quer uma câmera para tirar fotos ou para exibir para os amigos?
Não estou entendendo ....  :ponder:
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2013, 00:32:34
O que vai te deixar mais 'profissional' são as fotos que mostrar posteriormente às pessoas.
Esssas cameras entregarao imagens com qualidade sofriveis, sem DOF e baixa capacidade de edicao (sem raw)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2013, 00:42:06
Eu não entendo por que o "pessoal cai de pau" em cima de quem quer uma câmera com determinada "aparência", desde que seja uma boa câmera é claro

Se o cara quer uma câmera com aspecto x ou y qual o problema?


O leigo (leia-se, convidados de festas e futuros clientes) se impressiona com o equipamento, e isso pode servir de marketing para quem trabalha com evento. Eu não preciso explicar por a+b ao cliente que a fotografia independe do equipamento, eu só preciso fechar o contrato.

Amigo, da uma apertada ai no orçamento e tenta pegar um T3 com lente do kit, duzentos reais a mais ai você já pega uma "usadinha" boa. ... depois você vai comprando lentes para chegar onde quer no resultado.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 00:45:20 por Roberto Dellano »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2013, 22:45:51
A Fuji X-S1 se enquadra nas características que ele deseja, porém custa (bem) mais de R$750. A menos que decida esperar e juntar mais dinheiro, a Soxy NEX é de longe a melhor opção em qualidade de imagem, mas deixando o zoom de lado.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2013, 23:50:56
Reforço a tese da Sony NEX. Outra possibilidade é uma M4/3 mais antiga e usada ou uma clássica Nikon D50 (essa acha por preço de banana e é incrível até ISO 800 pelo sensor CCD).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales