Autor Tópico: dicas para escolher uma câmera de boa qualidade e baixo custo  (Lida 3875 vezes)

anderson clayton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Dezembro de 2013, 17:53:38
Bom galera, sou novo no ramo da fotografia, alguém poderia me ajudar á escolher uma câmera de baixo custo e ideal para fotografar eventos como festas, viagens, e etc ?
fiz algumas pesquisas e me agradei por alguns modelos como:

Sony Cyber-shot DSC-H100 16.1MP;
PowerShot SX160 16MP;
GE X 550 16MP;
Nikon Coolpix L820;
Nikon Coolpix L320


que são câmeras com um aspecto bonito por fora e com resolução em mp. boa (na minha opinião, me julguem), mas o máximo que eu posso investir é R$750,00. alguém poderia me ajudar á escolher um modelo que seja barato e que valha á pena comprar?


aguardando respostas ;)
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2013, 18:11:13 por anderson clayton »


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2013, 18:38:26
Primeiramente tire da cabeça que quanto mais megapixels melhor, é o contrário.
Da tua lista de câmeras compactas, em minha opinião ficaria somente  com a SX160.

Sendo teus objetivos fotografias de eventos e viagens imagino que não precisa de zoom e sim de qualidade principalmente em ambientes com pouca luz.
Minha sugestão seria compactas premium (não sei se encontra neste valor) e a Sony NEX F3 que em qualidade de imagem é um nível acima.
Pesquise sobre a NEX e compactas premium aqui no fórum que encontrará muita coisa.
César L. T.


anderson clayton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2013, 23:08:17