Autor Tópico: Troca de Equipo  (Lida 1174 vezes)

Odair Villela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Dezembro de 2013, 13:52:55
Boa Tarde,
Galera do Mundo Fotografico.

Gosto de fotografar aves e hoje tenho uma t3i + canon 70-300 is usm(preta), penso em trocar por uma nikon d7100 + lente de começo 70-300?

Vale a pena entrar no mundo nikon ou continuo na canon com modelo melhor?

Uso exclusivo para vida animal.

Grato,

Odair Villela
Odair Villela
backvil@gmail.com


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2013, 13:58:05
Odair,
Tenho uma t3i e fiquei na dúvida sobre os motivos que estão te levando a pensar em migrar para Nikon?
Pelo que li de alguns foristas, uma boa câmera (rápida) para pássaros por exemplo, seria a 7D. Já leu sobre ela?


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2013, 14:21:22
Acho que o principal ponto a ser pensado em uma troca assim, é o que está faltando na tua T3i pra você, porque se você apenas trocar de marca (ou até mesmo continuar na mesma marca e trocar por ou outro modelo parecido) pode ser uma troca seis por meia-dúzia. Qual o motivo que te faz querer mudar de câmera?


Odair Villela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2013, 16:40:50
Bem pessoal, na verdade eu nem sei bem o porque de trocar, antes tava pensando na 7d da canon que acredito que seria um bom upgrade, mais uma lente fixa 300mm f/4, vendo as indagaçoes dos amigos creio que devo continuar em frente com a canon.
Fico grato pelas respostas recebidas

Odair Villela
Odair Villela
backvil@gmail.com


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:16:04
Bem pessoal, na verdade eu nem sei bem o porque de trocar, antes tava pensando na 7d da canon que acredito que seria um bom upgrade, mais uma lente fixa 300mm f/4, vendo as indagaçoes dos amigos creio que devo continuar em frente com a canon.
Fico grato pelas respostas recebidas

Odair Villela

Amigo, a 300 F/4 L é sim, um baita upgrade! Muito melhor (em 300mm) que a 70-300 (além de mais clara, pois essa zoom é F/5.6 em 300mm), e aceita um extender 1.4X sem perder o autofoco. Mas de T3i para 7D, o sensor é o mesmo. Só é vantagem se fores ter uso real para os 45 pontos de autofoco, selamento profissional e FPS da 7D. Se não, a imagem final é a mesma. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!