Autor Tópico: Câmera disparo rápido  (Lida 1697 vezes)

rodrigorqs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:43:44
Pessoal, boa noite.
Gostaria da ajuda de vocês. Estou pretendendo comprar uma nova câmera, ainda não decidi se compacta, superzoom ou dslr de entrada, porém o que mais importa é a possibilidade de disparo rápido. Quero comprar uma nova câmera, para substituir minha ótima sony w350, mas uma coisa irrita muito minha esposa (sim, é um presente de natal... rs.) é que ela demora muito para bater uma foto (aponta, foca e clique). Ela queria uma que fosse só apontar e clicar. Não sei muito de câmera, nem sei se tem alguma que dá essa função pra ela e nem se consigo isso com uma câmera sem o visor ocular (somente com a tela de led). O viewfinder é necessário para o que eu preciso?

Vou dar um exemplo, ela gosta muito de tirar fotos de bichos, pássaros, as vezes uma cena específica que a câmera demora a focar aí já perdeu a pose.

Vi várias opções, mas como não estou podendo ir de loja em loja para ver todas as opções disponíveis, queria a ajuda de vocês. Não me importa se é compacta, superzoom ou dslr, apenas que a foto batesse rápido.

Não disponho de muita grana, meu teto máximo mas máximo mesmo é de 800 a 1000 reais, e como disse, não me importo de ser uma compacta.

Somos fotógrafos iniciantes, são fotos pro dia a dia, algumas paisagens, retratos de família, por enquanto nada de uso profissional.

Agradeço a ajuda de todos.

Rodrigo


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:11:44
O que você quer não seria uma câmera de focagem rápida?

Por esse preço acho que você só consegue pegar uma compacta mesmo.
Uma DSLR seria o ideal, porém uma lente com foco rápido custaria mais do que o seu teto.
Assim, acredito que o melhor seja uma compacta  ...

O problema é que de compacta estou por fora.
Com certeza alguém vai poder te ajudar.

Apenas para facilitar a sua busca, da próxima vez diga: uma câmera com focagem rápida.
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


rodrigorqs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:17:08
Opa, perdão é que eu não sabia como escrever... rs
Bom, monitorei algumas cameras e vi 2 sony, a nex-f3 e a a37k, que estavam nesta faixa, mas agora já aumentou o preço.

Não precisa ser exatamente uma compacta. Mas sim que tivesse essa "focagem rápida", de apontar e bater.
A minha demora um pouco, mesmo nos controles manuais (que não são muitos).

Aguardo então novos comentários.

Obrigado a todos.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:24:15
Te mandei uma mensagem privada... ve ai
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


rodrigorqs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:34:26
Respondi já. obrigado!