Autor Tópico: Review Pessoal Olympus E-M1 usuários MF  (Lida 30322 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #30 Online: 07 de Dezembro de 2013, 22:10:17
A olympus agora é minha segunda marca de câmera preferida também. Acho que por pontos ela ganha de Canon e Nikon, pois muita gente que usa estas grandes está adquirindo uma olympus também.

Isso é bom pois acaba com aquela bobagem de briga de marcas.

Na Real Nikon e Canon são pequenas até pois uma 50mm da Nikon ou da Canon em torno de uns 500 Reais, mas uma Zeiss pra alguma dessas câmeras já muda a História vai pra Olympus ou pra Leica a mesma coisa, a Olympus é bem maior que a Nikon e melhor também, não está muito longe do patamar da Leica pega-se uma Olympus FullFrame (acredito que exista) e uma Nikon Full-frame é comparar Ferrari com Vectra, nada contra o Vectra ele é um excelente carro, mas não tem aquela coisinha a mais que nem a Ferrari digamos que a Nikon seja um Vectra um excelente carro muita peça pra ele 100 Reais, a Olympus é a Ferrari muita peça não é pra realidade de muitos e os preços das peças equipara-se neste caso aos custos das lentes que custam um pouco mais que o dobro pode ser que a pesquisa esteja um pouco desatualizada, mas vai ser mais caro as lentes da Olympus
Resumidamente, a Nikon é tudo de bom não podemos negar isso e se não fosse eu nem perderia meu tempo investindo na Nikon no momento a N5005, mas se eu pudesse pegar a D3100 pegaria com orgulho, mas a Nikon não tem aquele algo a mais que a Leica ou Olympus tem, a Olympus OM-D E-M5 parelho no ruído com alguma Nikon cropada e a E-M5 um sensor menor pois a resolução real da lente é maior, as cores ...(não quero causar tumulto, mas é minha opinião) mas que a Olympus é superior a Nikon, eu acho isso, mas não digo em bater foto de qualquer abajur, mas digo saindo com ambas e começar a fotografar pra valer qualquer arbusto que tiver pela frente nunca saí com a N5005 que é Full-frame, mas já saí com a D300 de um amigo meu, no meu Flickr mais da metade são point-and-Shot da Olympus e outras são de Point-and-shot Lumix se eu pudesse ter uma Olympus PEN E-PL1 já seria excepcional como não posso é uma N5005 no momento que também é uma ótima câmera
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 22:10:52 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #31 Online: 08 de Dezembro de 2013, 04:34:41
:wub: :wub: :wub: :wub:
A E-P3 tbém já tem dono, ou melhor, dona!  :D
A não ser que a DAniela desista de última hora, hehe.

E aí Helena! Já tá com a EM5?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 08 de Dezembro de 2013, 07:26:29
E aí Helena! Já tá com a EM5?

inda não!


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #33 Online: 08 de Dezembro de 2013, 09:43:04
... pega-se uma Olympus FullFrame (acredito que exista) ...

Ainda não, mas segundo rumores, já estão preparando uma.


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Dezembro de 2013, 09:50:48
 :shock:
OMD EM1


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 08 de Dezembro de 2013, 10:13:14
Hoje em dia, comprar uma DSLR APS-C é cada vez menos vantajoso!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 08 de Dezembro de 2013, 11:11:46
Nunca fui com a cara de APS. Desde a época do filme.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Dezembro de 2013, 11:11:59
Quando fui comprar uma 20D e fiquei sabendo dessa questão do Crop, mudei de idéia, juntei mais uma graninha e peguei a 5D, que até hoje é uma câmera e tanto.

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 11:13:43 por Claudio Rombauer »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #38 Online: 08 de Dezembro de 2013, 12:25:10
Hoje em dia, comprar uma DSLR APS-C é cada vez menos vantajoso!

Um dos meus sonhos de consumo a Nikon D3100, uma APS-C, até que ela não é tão ruim assim, mas que uma Full-Frame é melhor negócio aos que podem pagar, isso é Renato, até as lentes das Nikon FF são mais baratas

Ainda não, mas segundo rumores, já estão preparando uma.

Valeu pela confirmação, vai ser muito bem-vinda principalmente se as lentes da Olympus não forem de custo já estratosférico
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Dezembro de 2013, 14:11:10
Considerando a parceria mais estreita entre Olympus e Sony, o lançamento da mirroless FF e a viabilidade da utilização de lentes cropadas nesse formato (A7r), faz total sentido a Olympus lançar uma mirrorless FF, compacta como a A7r e que seja compatível com o mount ?.. eis a questão. Pela logica um mount q aceitasse as antigas Olympus OM (seria um sonho para muitos) mas com contatos eletrônicos extras para as modernas lentes FF q a Oly lançasse. Os problemas com o crop automático limitante das A7r provavelmente teriam solução pelos engenheiros competentes da Oly. Outras soluções de compatibilidade no corpo da câmera (autofocos com lentes de terceiros, por exemplo), alem dos tradicionais adaptadores, seriam uma bênção aos profissionais  q além de poderem utilizar suas preciosas lentes FF em trabalhos mais especializados, poderiam utilizar as m4/3 mantendo a qualidade e portabilidade na pratica diária. Se esse quadro se concretizar fica provado que além de competência técnica indiscutível (câmeras e lentes), eles tiveram uma visão estratégica acertada e inteligente, alem de terem sido muito corajosos e ousados,  afinal teria sido infinitamente mais fácil ter lançado câmeras APS-C do q embarcar em um sistema novo com sensores menores e de menor qualidade de imagem entregue (na época). O padrão m4/3 hj seduz, mas não substitui o FF, falta agora apenas a Olympus dar o arremate final. Condições técnicas existem e de mercado mais ainda..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #40 Online: 08 de Dezembro de 2013, 14:30:21
Considerando a parceria mais estreita entre Olympus e Sony, o lançamento da mirroless FF e a viabilidade da utilização de lentes cropadas nesse formato (A7r), faz total sentido a Olympus lançar uma mirrorless FF, compacta como a A7r e que seja compatível com o mount ?.. eis a questão. Pela logica um mount q aceitasse as antigas Olympus OM (seria um sonho para muitos) mas com contatos eletrônicos extras para as modernas lentes FF q a Oly lançasse. Os problemas com o crop automático limitante das A7r provavelmente teriam solução pelos engenheiros competentes da Oly. Outras soluções de compatibilidade no corpo da câmera (autofocos com lentes de terceiros, por exemplo), alem dos tradicionais adaptadores, seriam uma bênção aos profissionais  q além de poderem utilizar suas preciosas lentes FF em trabalhos mais especializados, poderiam utilizar as m4/3 mantendo a qualidade e portabilidade na pratica diária. Se esse quadro se concretizar fica provado que além de competência técnica indiscutível (câmeras e lentes), eles tiveram uma visão estratégica acertada e inteligente, alem de terem sido muito corajosos e ousados,  afinal teria sido infinitamente mais fácil ter lançado câmeras APS-C do q embarcar em um sistema novo com sensores menores e de menor qualidade de imagem entregue (na época). O padrão m4/3 hj seduz, mas não substitui o FF, falta agora apenas a Olympus dar o arremate final. Condições técnicas existem e de mercado mais ainda..

Se a Olympus não tiver lentes FF modernas, provavelmente ela vai ter que projetar, talvez ela vai ter que desenvolver algum mount mesmo ou usar de alguma empresa, talvez ela monte uma parceria pra usar o mount de outra empresa sim, a Panasonic usa o Mount Micro 4/3 que é da Olympus ou de alguma outra empresa não sei qual, talvez o 4/3 suporte o FF, também temos o M42 ou ela utilize algo da Sony, não deprezando o fato que um apoio na Nikon usando o mount F da Nikon pode ser uma boa idéia
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 08 de Dezembro de 2013, 16:00:06
André, parabéns pela aquisição.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 08 de Dezembro de 2013, 16:08:45
Acho que tão cedo a olympus não vai mudar a estratégia.

Acredito mais em uma evolução eletrônica e ótica do sistema m43.

Há muito o que ser lançado ainda, como objetivas TS, primes de aberturas maiores, uma grande angular da linha pro, etc.

Ainda existem algumas objetivas ruins que precisam de update.

Não acho que a oly saia pra voar em outro terreno.

Assim como não acho que Canon e Nikon entrem nesse jogo.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 08 de Dezembro de 2013, 16:29:58
Minha opinião
MFT e APS-C são formatos para câmeras sem espelho; FF e MFD com espelho!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 08 de Dezembro de 2013, 17:11:59
Minha opinião
MFT e APS-C são formatos para câmeras sem espelho; FF e MFD com espelho!

Seria uma ótima tendência mesmo.

Os sensores ainda tem muito o que evoluir, vai se dar bem nesse jogo quem mantiver o melhor lineup de objetivas.