Autor Tópico: Review Pessoal Olympus E-M1 usuários MF  (Lida 30327 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 08 de Dezembro de 2013, 17:41:54
André, parabéns pela aquisição.

Valeu TSouto....hj a noite vou postar fotos dela e feitas com ela
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #46 Online: 08 de Dezembro de 2013, 19:26:53

Minha opinião
MFT e APS-C são formatos para câmeras sem espelho; FF e MFD com espelho!
Também concordo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 08 de Dezembro de 2013, 21:47:10
Acho que tão cedo a olympus não vai mudar a estratégia.
Acredito mais em uma evolução eletrônica e ótica do sistema m43.
Há muito o que ser lançado ainda, como objetivas TS, primes de aberturas maiores, uma grande angular da linha pro, etc.
Ainda existem algumas objetivas ruins que precisam de update.
Não acho que a oly saia pra voar em outro terreno.
Assim como não acho que Canon e Nikon entrem nesse jogo.

Se vc considerar estratégia como continuar no padrão m4/3, concordo! Nao seria agora que a Olympus mudaria de caminho, justamente quando o sistema torna-se cada vez mais respeitado depois de longos anos de maturaçao. Ela não deve mudar de rota  assim como  Canon e Nikon, q lançaram suas mirrorless M e Nikon1,  tambem mudaram ou mudarão tão cedo. Uma  FF com espelho e mount especifico seria um contra-senso e nada tem a ver com a linha estratégica que a Olympus sempre seguiu desde a era de filmes e muito mais ainda com o formato m43: portabilidade com qualidade. Isso nao significa que ela nao possa ampliar sua linha Pro de cameras mirrorless e lentes, ambas FF.  Uma  FF mirrorless compacta (igual ou menor q a A7) hibrida  m4/3 FT calharia muitíssimo bem na atual conjuntura tecnológica favorável e de mercado para  PROs, que  sempre buscam a qualidade máxima q só um sensor FF moderno pode oferecer, além de manter total compatibilidade com as MFT e FT. Certamente a maioria quer a melhor qualidade aliada ao menor volume e peso. Se a empresa tem como oferecer um produto competitivo com essas vantagens seguramente deverá lançar, até mesmo por questões de  expansao dos negócios e necessidade de  lucros, e sem dúvida alguma a Olympus hoje é quem tem mais facilidades para tal, já que provavelmente poderá dispor do sensor FF e algumas facilidades da Sony (o que a Panasonic  nao tem) além do set de lentes MFT, FT e OMs que abrem mercados.  De qualquer forma seria apenas mais uma possibilidade para a Olympus  aumentar seu  prestigio e vendas entre profissionais e aficionados.  Todo o restante da linha MTF continuaria para as PENs e equivalentes nao Pro. No meu entender, essa  FF mirrorless nao afetaria  o desenvolvimento óptico e eletrônico das m4/3, seguramente o grande carro chefe da marca.
Suposições todas que seriam meras especulações se nao fosse  o próprio presidente da Olympus afirmar em entrevista (43rumors),   ha pouco mais de mês,  que uma FF nao estaria fora de cogitaçao, portanto, uma possibilidade real. FF mirroless pode não agradar alguns fotógrafos mais tradicionais, mas certamente agrada uma grande parcela de usuários, como a A7 e A7r comprovam pela otima recepçao q tiveram. Creio que esse lançamento da Sony foi ótimo para a Olympus avaliar mercado e fraquezas do formato  para assim preparar um excelente produto no futuro próximo.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 22:14:07 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Dezembro de 2013, 21:57:00
Melhor pra nós então.

Eu não compraria uma sony ff, já uma omd ff eu compro.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #49 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:17:48
micro full frame  :D

A verdade é que Olympus e Panasonic estão bem encaminhadas com seus sensores MFT, a qualidade de suas lentes estão cada vez melhores e muitos profissionais já deixaram o pré conceito bobo de que não se pode usar uma MFT para o ganha pão...

Se hoje a Olympus lançasse uma FF seria uma aventura sem muita esperança, assim como Canon e Nikon com as mirrorless, claro que pode acontecer, mas mercadologicamente é melhor aprimorar o sensor MFT para que esse tire ainda mais mercado das APS do que brigar com as full frames numa nova empreitada.

Desde 2009 temos as MFT e somente em 2012 ela atingiu um nível de maturidade e qualidade onde podemos dizer de boca cheia que em muitos aspectos são superiores a maioria das APS do mercado. Então brigar em duas frentes, agora, são seria vantajoso.


A MFT ainda tem muito pré conceito a vencer, até mesmo dos próprios usuários, onde muitos pensam da seguinte forma:

"Minha MFT é muito boa, tem muita qualidade, mas deixa eu pegar a minha Reflex ali para trabalhar"  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #50 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:23:34
Pessoal viajou legal agora... Para a Olympus fazer uma Mirrorless full frame terá que refazer todo o line up de lentes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #51 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:31:26
Eu não compraria uma sony ff, já uma omd ff eu compro.

Nikon FF até vai, mas entre Sony e Olympus, toda a vida Olympus, pelo menos eu prefiro Olympus

Sergio, a Linha Nikon 1, mais precisamente Nikon 1 J1 ou Nikon 1 V1 são Mirrorless da Nikon, a Canon também tem umas, quanto a Olympus e o Micro4/3 pois bem, isso é tudo por causa da tecnologia em lentes da Olympus e a Panasonic tem algumas "patentes"(acho que é esse o nome) da Leica, assim é como eu disse antes pegar Nikon ou Olympus e não tentar fotografar coisas tradicionais e por trabalho, mas sair e disparar em borboleta, principalmente coisa que tenha cor, gosto da Nikon e bastante, mas a melhor eu definiria a Olympus eu só não pego alguma PEN E-PL1 pois ainda não tenho cacife, mas já está de bom, tamanho, o custo do corpo é menor que de uma Nikon, mas Olympus é superior e devido a isso mais cara num todo

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #52 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:40:49
Nikon FF até vai, mas entre Sony e Olympus, toda a vida Olympus, pelo menos eu prefiro Olympus

Sergio, a Linha Nikon 1, mais precisamente Nikon 1 J1 ou Nikon 1 V1 são Mirrorless da Nikon, a Canon também tem umas, quanto a Olympus e o Micro4/3 pois bem, isso é tudo por causa da tecnologia em lentes da Olympus e a Panasonic tem algumas "patentes"(acho que é esse o nome) da Leica, assim é como eu disse antes pegar Nikon ou Olympus e não tentar fotografar coisas tradicionais e por trabalho, mas sair e disparar em borboleta, principalmente coisa que tenha cor, gosto da Nikon e bastante, mas a melhor eu definiria a Olympus eu só não pego alguma PEN E-PL1 pois ainda não tenho cacife, mas já está de bom, tamanho, o custo do corpo é menor que de uma Nikon, mas Olympus é superior e devido a isso mais cara num todo

Rapaz, uma PEN E-PL1 não deve estar cara não, a minha Pana G2 eu paguei R$800,00! :)

Agora, Nikon, Canon, Olympus, Sony, Pentax ou Panasonic, todas elas possuem qualidade, mas é como eu sempre digo, cada macaco no seu galho.
O Galho da Oly e da Pana é o MFT. Melhor ficar com esse galho com câmaras cada vez melhores e line up de lentes de primeira qualidade do que ficar se reinventando nos mais diversos formatos da fotografia.

Até porque quem trabalha com MFT gosta do formato e dificilmente vai querer voltar, ou trocar, a tecnologia MFT pela das Reflex, então o mercado só tende a melhorar, principalmente com a excelência do formato :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #53 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:41:24
Pessoal viajou legal agora... Para a Olympus fazer uma Mirrorless full frame terá que refazer todo o line up de lentes!

Sim, exato, ela vai ter que fazer um Mount novo ou usar algum Mount que já exista como eu citei o Nikon F, até pra aproveitar linhas de outras empresas, claro que é besteira usar lente de Nikon numa Olympus, mas quem tiver uma D-SLR Nikon e for comprar uma Olympus pode aproveitar o Kit da Nikon enquanto compra um set de lentes Olympus e se usar o Mount da Canon, vantagem pra quem migrar da Canon pra Olympus, mas voltando a idéia da Olympus fazer um Mount exclusivo, os usuários terão de adquirir mais lentes
Quanto a uma Mirrorless, ainda acho uma Reflex mais sexy tipo a E-3 que pelo site entendi que era reflex, ainda acharia mais atraente uma reflex ff da Olympus
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:45:32
Pessoal viajou legal agora... Para a Olympus fazer uma Mirrorless full frame terá que refazer todo o line up de lentes!

Por eqto sonhar nao custa nada..
É verdade, a Olympus teria que investir em todo um line up de lentes, mas considero que mesmo que ela lançasse somente uma ou duas lentes Pro no kit, o que contaria mesmo para o usuário seria a imensa gama de lentes FF sem crop,  OMs e de outros fabricantes,  que ele poderia dispor para obter um ótimo resultado, isto é,  teria maior qualidade via sensor com  uma imensa variedade de lentes, mesmo que manuais, e isso parece-me pesar mais do que possiveis novas lentes FF Olympus. Tudo isso  mais as lentes leves ultra rápidas MFT e FT. As novas lentes Olympus  FF nao fariam muita falta nessas condiçoes, e poderiam ser lançadas com a maior calma do mundo, ou seja, de acordo com que o mercado determinar..

(ps.: vou por uma EPL-1, inteira, com 1.050 cliks, à venda por 850 - bem acessível).
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 22:50:47 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:25:48
Pessoal, o tópico já está totalmente OFF-TOPIC. Sugiro deixar a discussão o mais próximo do título.

Sugiro abrir um tópico como: "Filosofia ou futurologia das câmeras mirrorless, etc etc etc"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #56 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:42:50
Tsouto, isso não é nada. Daqui a pouco alguém vem pedir dicas sobre lentes kkkk

Boa intervenção.
D600 - E-M10


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:42:56
Pessoal, o tópico já está totalmente OFF-TOPIC. Sugiro deixar a discussão o mais próximo do título.

Sugiro abrir um tópico como: "Filosofia ou futurologia das câmeras mirrorless, etc etc etc"

Realmente.. Foram 20 (vinte!) posts off-toppic, por sinal com  'consistente' contribuiçao sua na discussão..
Creio que a moderaçao poderia ter intercedido muito antes..
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 23:44:10 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:47:33
É relativamente normal ter alguns posts off topic em qualquer tópico. Aguardei a evolução para sugerir ou não o retorno das discussões.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 09 de Dezembro de 2013, 12:17:28
 :D :D  "foto" do Lord, da Helena e de mim..... :D



P1010882 por André U. De Salis, no Flickr
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8