Autor Tópico: Escolha de camera  (Lida 3952 vezes)

vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Dezembro de 2013, 13:05:28
Amigos,

Qual das câmeras abaixo vc escolheriam? Aceito sugestões.

Câmera Digital Sony DSC-H100/B Preta c/ 16.1MP, LCD 3.0", Zoom Óptico de 21X, Detector de Face e sorriso, Foto Panorâmica 360° e Vídeo HD

Câmera Digital Canon PowerShot SX160 IS Vermelha com LCD 3.0”, 16 MP, Zoom Óptico 16x, Estabilizador de Imagem e Vídeos em HD

Abs
Vicente Senna Jr


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2013, 13:34:21
Dentre as duas: SX160. Ao meu ver entrega uma qualidade de imagem superior a Sony
César L. T.


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2013, 14:02:15
Acrescenta aí a Câmera Digital Panasonic Lumix Dmc-lz20 na escolha.

Abs
Vicente Senna Jr


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2013, 15:02:40
Ajuda ai, gente, finalizo daqui a pouco a compra

Câmera Digital Sony DSC-H100/B

Câmera Digital Canon PowerShot SX240

Câmera Semiprofissional LZ20 16.1MP, c/ 21x de Zoom Óptico
Vicente Senna Jr


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2013, 15:30:49
Tenho a SX 160Is e ela realmente entrega uma boa imagem.


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:18:04
Amigos,

Acabei de comprar uma CANON SX 160 e vi a SONY DSC H200 com preço bem interessante. De maneira geral, ela é superior em termos de qualidade de imagem/fotografia à canon SX 160 (sem levar em consideração o zoom)?

Grato
Vicente Senna Jr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:47:55
Amigos,

Acabei de comprar uma CANON SX 160 e vi a SONY DSC H200 com preço bem interessante. De maneira geral, ela é superior em termos de qualidade de imagem/fotografia à canon SX 160 (sem levar em consideração o zoom)?

Grato

Juntei a um tópico seu já existente. Não precisa ficar abrindo um tópico para cada pergunta nova que tiver, sendo que vc já vem discutindo modelos de câmera em outros tópicos previamente abertos por vc.  :ok:


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:49:13
Blz  ;)
Vicente Senna Jr


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:49:46
Mas o que você acha desta SONY?

Vicente Senna Jr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2013, 12:00:59
Mas o que você acha desta SONY?

Não conheço!! só mesmo vendo as especificações e comparando com a canon.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:12:16
Essa Sony além de ter uma resolução absurdamente alta e que entrega os piores resultados que já vi em uma compacta atual, não possui controles manuais totais, só pode usar abertura máxima e mínima em cada passo de zoom, pra quem quer aprender a fotografar isso pode ser um problema.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:22:28
 ;)
Vicente Senna Jr


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:42:23
Mas o que você acha desta SONY?

A Sony é boa quando usa as lentes projetadas pela Carl-Zeiss pelo menos na série AMADORA da Sony, série Cyber-Shot é amadora, chamam estas câmeras de semi-profissional, mas essa categoria começa na Nikon D90, a série Cyber-Shot é amadora

Não recomendaria a Sony pelo menos não esta série, não entenda série amadora como ruim, a Lumix é só câmera amadora pelo menos até o momento embora profissionais usem, entre estas a melhor seria a Lumix da Panasonic e já foi falado que a categoria semi-profissional abrangem câmeras como a D90, D7000, D800 e na Canon a famosissima e consagrada 5D, minha N5005 também é semi, a LZ20 é amadora e inclusive a série G da Lumix também é amadora, a série G até pode se usar pra trabalhos e brincar legal, mas a categoria da câmera é amadora.

Resumidamente estes dois paragrafos são câmeras compactas e amadoras, não significa que por ser amador é ruim, não recomendo da Sony principalmente se não tiver as lentes projetadas pela Carl-Zeiss, pode ser também qualquer coisa da série Nikon Coolpix, Olympus, Lumix. Entre as câmeras citadas a Lumix, parece que ela tem modo manual, mas se não tiver o importante é a intimidade com o equipamento, na minha legenda tem o meu Flickr, lá tem alguma foto com Lumix embora as pequenas, pois é como sou amador eu me divirto até brincando com estas
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2013, 14:37:34
A Sony é boa quando usa as lentes projetadas pela Carl-Zeiss pelo menos na série AMADORA da Sony, série Cyber-Shot é amadora, chamam estas câmeras de semi-profissional, mas essa categoria começa na Nikon D90, a série Cyber-Shot é amadora

Não recomendaria a Sony pelo menos não esta série, não entenda série amadora como ruim, a Lumix é só câmera amadora pelo menos até o momento embora profissionais usem, entre estas a melhor seria a Lumix da Panasonic e já foi falado que a categoria semi-profissional abrangem câmeras como a D90, D7000, D800 e na Canon a famosissima e consagrada 5D, minha N5005 também é semi, a LZ20 é amadora e inclusive a série G da Lumix também é amadora, a série G até pode se usar pra trabalhos e brincar legal, mas a categoria da câmera é amadora.

Resumidamente estes dois paragrafos são câmeras compactas e amadoras, não significa que por ser amador é ruim, não recomendo da Sony principalmente se não tiver as lentes projetadas pela Carl-Zeiss, pode ser também qualquer coisa da série Nikon Coolpix, Olympus, Lumix. Entre as câmeras citadas a Lumix, parece que ela tem modo manual, mas se não tiver o importante é a intimidade com o equipamento, na minha legenda tem o meu Flickr, lá tem alguma foto com Lumix embora as pequenas, pois é como sou amador eu me divirto até brincando com estas

semi-profissional é a categoria mais errada que existe pois engloba tbém as compactas superzoom, que jamais deveriam circular pela mesma categoria das reflex de entrada, que tbém levam esse rótulo infeliz.
portanto, o mais sensato que alguém pode fazer ao tentar categorizar câmeras ,é esquecer esse "semi-profissional" aí.  :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2013, 14:43:07
Semi-profissional não é uma categoria de equipamento, é uma categoria de pessoas que usam quaisquer equipamentos, sejam eles os melhores ou os mais simples.