Autor Tópico: É uma boa camera?  (Lida 1137 vezes)

vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Dezembro de 2013, 13:27:48
Amigos,

A Câmera Digital Panasonic Lumix Dmc Fz20 5.0 é uma boa opção? vi uma usada a R$ 350.

Abs e obrigado
Vicente Senna Jr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2013, 13:35:42
Olá Vicente!

Não conheço essa camera que vc menciona, porém possuo uma Lumix FZ 40, tbm com uma lente Leica e tirando as limitações de uma UZ, ela é muito boa.

Mas tudo vai depender na verdade do "pra que vc quer a camera".
Prq essas cams tem suas limitações ( todas tem na verdade ), que inclusive eu começo a sentir...


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2013, 13:44:45
Raphael,

Quero uma câmera para fazer de tudo, que seja meio coringa, com um zoom razoável, alguns controles manuais, etc, mas sobretudo que tenha uma qualidade de imagem boa. Qual a faixa de preço dessa sua? Recomenda alguma alguma loja no Mercado Livre?

Abs e obrigado
Vicente Senna Jr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2013, 14:43:00
A minha está fora de linha, creio que a atual seria a FZ200 ( podem me corrigir ).
À uns 3 anos paguei 1000lão por ela.

Como falei, a qualidade da imagem é boa, o que falta são algumas possibilidades que me fazem partir pra uma DSLR.
No caso, dependendo do que vc pretenda fotografar ela poderá ser ótima ou vai te deixar na mão.

Pra adquirir equipamentos desse tipo recomendo o Nelson Nakamura, só que terá de ser à vista via depósito. Mas ele é recomendadíssimo.

http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/

Se quiser dar uma olhada nas minhas fotos para analisar a qualidade da imagem fica o link: http://www.flickr.com/photos/raphaelsombrio/