Autor Tópico: Velocidade do Obturador - Imagem Escura  (Lida 11384 vezes)

Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2013, 15:46:05
Nao adianta explicar sunny 16 se a pessoa nao sabe o conceito basico. Nao vai entender.

Precisa estudar primeiro. :ok:

Citei o Sunny 16 para mostrar que 1/60s estava muito baixo para as condições que ele perguntou.

Imagino que citar algo que esteja além do alcance, estimula também a pesquisar - aqui no forum ou mesmo no Google.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2013, 21:12:48
Citei o Sunny 16 para mostrar que 1/60s estava muito baixo para as condições que ele perguntou.

Imagino que citar algo que esteja além do alcance, estimula também a pesquisar - aqui no forum ou mesmo no Google.
A Helena fez um pedido esses dias... só dêem uma olhada na data da primeira postagem e quanto tempo ela ficou parada. 2010!

Ou o cara aprendeu, virou profissional e hoje tem uma 1dX ou nem sabe mais q esse tópico existe com tanto tempo q faz a pergunta dele! kkkk
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2013, 21:15:58
Eu estou com o mesmo problema amigo!
Minha câmera quando eu coloco de dia vel. do obt. a partir de 1/400 a foto sai ESCURA!(literalmente escura, sai TUDA PRETA) pq isso? Eu até pensei q fosse defeito da camera (sou amador), mas descobrindo um pouco mais do assunto vi que é erro na configuração... então percebi que as melhores fotos só ficam boas com 1/60 pra baixo durante o dia' mas como tirar foto de objetos em alto movimento sem escurecer a foto com velocidade de obturador a partir de 1/1000?

A dúvida do Júnnior é recente, citei a dúvida dele, de 15-12-13.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________