Autor Tópico: pilha x bateria ?  (Lida 2777 vezes)

marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2013, 19:57:09
Na minha opinião bateria muito mais durável e caro, pilha barato e em qualquer botequim você encontra, pra câmeras maiores com toda certeza bateria, compactas pode ser pilha mesmo.

Não acho que o colega que perguntou deva se prender nesse único ponto para obter uma câmera.
Vejam só: a Kodak havia lançado uma superzoom que eu até ia comprar, a MAX z990 (que é a pilha).
Ela tem capacidade para 500 fotos/carga com as pilhas kodak recarregáveis que vinham no kit.

Na ocasião, só não comprei porque minha prioridade mudou, pois passei por mudanças no emprego e decidi aguardar melhor momento "$$".
Hoje, tenho uma Canon SX50HS (a bateria) segundo a fabricante dura 315 fotos/carga.
Mas a câmera da Canon é beem superior à kodak em termos de recursos.

Logo, se fosse me prender apenas por ser a pilha ou bateria, ficaria com a Z990 da Kodak em detrimento da qualidade da SX50 da Canon.

Se a câmera fizer pelo menos umas 250 fotos/carga e tiver boa qualidade de imagem e recursos disponíveis, escolha pelos recursos e compre baterias/pilhas extras pra não ficar na mão.

E boas fotos!!!
Fica a dica!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2013, 20:04:19
Se você for prestar atenção, 90% das câmeras movidas a pilha possuem maior autonomia do que bateria, a exceção são as superzom Fuji que possuem baterias com carga bem alta.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/