Autor Tópico: Warm up  (Lida 1381 vezes)

Antonio Nunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 16 de Agosto de 2006, 10:42:34
Bom dia,

Estou pensando em usar um filtro de aquecimento (81B) na minha Nikon D70 em tempo integral, no lugar do UV que quebrou em uma queda.
Sei que o efeito do filtro eu posso conseguir do PS ou no white balance da câmera, mas preciso da opinião de vocês sobre a qualidade das fotos com o uso desse filtro específico.
E também eu não gosto de usar o PS e de retoques em fotos....

thanks
« Última modificação: 16 de Agosto de 2006, 11:00:06 por Antonio Nunes »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2006, 10:51:57
Melhor do que colocar um elemento na frente da câmera é fotografar em RAW. Você pode mecher na temperatura além de ganhar qualidade...  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2006, 11:06:33
Bom, um filtro desses resulta em uma certa perda de luminosidade, o que já é um ponto negativo. Depois vem a qualidade do filtro. Filtros genéricos são um crime para a qualidade de imagem, e se não tiver nenhum coating, vão ajudar bastante no aparecimento de flare.

Quanto ao WB n faz muito sentido, pq vc pode selecionar na própria camera o WB pra sombra, que vai ter o mesmo resultado em esquentar as fotos. Ou obviamente fotografando em RAW q vc pode ajustar depois conforme o gosto.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Antonio Nunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2006, 11:10:52
Ok, mas que filtro eu posso usar pra proteger a lente??? Alguma marca específica???


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2006, 11:48:18
Pra proteger de preferência para um filtro UV de marca boa e com um bom coating..

Recomendo os B+W e os Hoya a partir do S-HMC...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2006, 00:02:44
Quer proteger ela de que?


Antonio Nunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2006, 12:09:37
Outro dia a máquina caiu de cara no chão, em cima de umas pedras, e foi o filtro vagabundo que salvou a lente de ir pro espaço. É disso que quero proteger, de quedas, porque fotografo mais natureza, ou seja, me meto em algumas roubadas...


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2006, 19:31:18
Caiu no chão e só quebrou o filtro?!
Isso é sorte !!! hehehehee =]