Autor Tópico: 60D com quais lentes?  (Lida 4053 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2014, 00:12:59
Gostaria que não tivesse feito isso! Minha dúvida é específica sobre a Sigma 24-70 f/2.8 HSM, e não uma dúvida genérica de lentes para palpites do tipo "qual lente devo comprar!"  :no:

Cara,

Acho que ele respondeu à pergunta do tópico.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2014, 00:23:58

Gostaria que não tivesse feito isso! Minha dúvida é específica sobre a Sigma 24-70 f/2.8 HSM, e não uma dúvida genérica de lentes para palpites do tipo "qual lente devo comprar!"  :no:
Se a dúvida é específica, então seja específico no título do tópico.

Vou continuar unindo e mesclando tópicos do tipo qual lente zoom comprar para a minha cropada ou FF.
Se for mais específico e direcionado à marca ou modelo já muda a questão.
O mecanismo de busca também facilita bastante. Mas fique tranquilo que a galera aqui ajuda muito.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Março de 2014, 23:45:55
Passando para agradecer ao Thales, Pope, Rafael Dantas, Elder.... e todo mundo que contribuiu de alguma forma. Foi bom ter analisado todas as informações antes de adquirir o equipamento. Chegou sexta-feira agora. :D Valeu, gente. o/
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Março de 2014, 16:59:39
Passando para agradecer ao Thales, Pope, Rafael Dantas, Elder.... e todo mundo que contribuiu de alguma forma. Foi bom ter analisado todas as informações antes de adquirir o equipamento. Chegou sexta-feira agora. :D Valeu, gente. o/

Escolheu qual equipamento?
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Março de 2014, 18:01:31
Escolheu qual equipamento?

Canon 60D ➕ Tamron 17-50 ➕ 85mm 1.8
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Vinivini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #35 Online: 22 de Março de 2014, 18:47:47
Eu acabei de formar um conjunto praticamente igual ao que você pretende: no lugar da 60D, tenho uma simples T4i. De resto já tinha comprado a Tamron 17-50 e agora comprei a 85mm. Tenho ainda duas cinquentinhas, sendo uma da Canon e uma Pentacon manual, das antigas.

O que posso falar é o seguinte: na imensa maioria dos casos, a Tamron cobre tudo, e cobre bem! Você terá a versatilidade que estão te falando, fará as fotos em locais mais apertados - que a propósito, devem se referir a um lugar fechado e pequeno, como uma foto de aniversário na hora do bolo, onde você precisa enquadrar todos, e aí a 85mm com fator de corte das APS, ficará realmente inviável - e fará até mesmo boa parte dos retratos que possa imaginar com 35mm ~50mm. Quando tiver oportunidade de usar a 85mm, verá o seu valor. Ela se comportará como uma 135mm em full-frame, o que dá belos closes de detalhes, não apenas em retratos.

Ao meu ver, mais versatilidade que este conjunto, apenas se trocar a 85mm por uma 70-200!

greatwalker,

Não sou fotógrafo. Não posso nem dizer que sou iniciante, pois nem tenho equipamento ainda. Mas, por mais que alguns venham até rir, comecei a me interessar quando comprei uma Samsung NX2000. Por sinal, como uma câmera caseira, para brincar em eventos de família e lazer, é excelente.
Desde então resolvi pesquisar bastante sobre equipamentos. A princípio, iria comprar uma t3i. Mas pensei assim: Já que estou me interessando (isso inclui fazer bons cursos na área de fotografia), e talvez leve algum jeito, porque não comprar um equipamento que num futuro próximo seja útil para eventos? Sendo assim, me decidi pela Canon 60D.

O que acha dessa câmera, considerando minhas intenções iniciais?

Gostei da sua sugestão, e pretendo também comprar a lente Tamron 17-50. Achei a câmera por 2.999 com a 18-135mm e por 2.240 só o corpo. Considerando sua sugestão, seria melhor comprar somente o corpo, e depois comprar a 85mm, ao invés da 135mm?

Gostaria da opinião de outros usuários também. Vlw!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 22 de Março de 2014, 22:12:08
greatwalker,

Não sou fotógrafo. Não posso nem dizer que sou iniciante, pois nem tenho equipamento ainda. Mas, por mais que alguns venham até rir, comecei a me interessar quando comprei uma Samsung NX2000. Por sinal, como uma câmera caseira, para brincar em eventos de família e lazer, é excelente.
Desde então resolvi pesquisar bastante sobre equipamentos. A princípio, iria comprar uma t3i. Mas pensei assim: Já que estou me interessando (isso inclui fazer bons cursos na área de fotografia), e talvez leve algum jeito, porque não comprar um equipamento que num futuro próximo seja útil para eventos? Sendo assim, me decidi pela Canon 60D.

O que acha dessa câmera, considerando minhas intenções iniciais?

Gostei da sua sugestão, e pretendo também comprar a lente Tamron 17-50. Achei a câmera por 2.999 com a 18-135mm e por 2.240 só o corpo. Considerando sua sugestão, seria melhor comprar somente o corpo, e depois comprar a 85mm, ao invés da 135mm?

Gostaria da opinião de outros usuários também. Vlw!

Bom, eu também não sou muita referência em nada, comprei minha primeira DSLR a menos de um ano. E da mesma forma que você, também comecei a me interessar mais pela coisa depois de uma câmera compacta da vida, no meu caso, uma Sony HX20V. Depois de fuçar tudo que tinha em manual nela, decidi que queria algo a mais e parti para a T4i. Daí em diante, só mais e mais compras! haha

Acho bem válido o início já com uma 60D da vida, que é de uma linha superior às Rebels. Se acha que os benefícios dela ajudarão, em especial essa melhor pegada, display na parte superior do corpo etc, não pense duas vezes e fique com ela. Não é uma necessidade, já que uma T3i faria o trabalho com mesma qualidade de imagem, mas tem suas vantagens sim. O ideal é pegar as duas em mãos para tomar uma decisão bem consciente.

Nos preços que descreveu aí, eu pegaria sem dúvida alguma apenas o corpo. Até porque, se quer a Tamron, vai acabar matando a 18-135. Depois pode pensar em quais lentes sente mais falta. Deixe a 85mm ou qualquer outra para uma segunda etapa até ter mais certeza de que é isso que você quer.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #37 Online: 22 de Março de 2014, 22:18:55
Olá galera, blza?

Deixe-me utilizar o tópico para saber da opinião de vcs sobre a 60d com a lente Tamron/Canon AF 18-250mm F/3.5-6.3 Di-II LD Aspherical (IF) Macro. Vcs que são mais experientes, o que acham dessa lente? Alguém a conhece que possa opinar ??

Abs
 :ok:

Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 22 de Março de 2014, 22:42:05
Olá galera, blza?

Deixe-me utilizar o tópico para saber da opinião de vcs sobre a 60d com a lente Tamron/Canon AF 18-250mm F/3.5-6.3 Di-II LD Aspherical (IF) Macro. Vcs que são mais experientes, o que acham dessa lente? Alguém a conhece que possa opinar ??

Abs
 :ok:

Em geral, quanto maior o zoom da lente, menor o compromisso óptico no que diz respeito a qualidade de imagem. Ou seja, essa 18-250 tem excelente versatilidade, cobrindo praticamente tudo, porém com certa perda de qualidade quando comparada com lentes mais específicas.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C