Autor Tópico: Problemas com Canon 50D  (Lida 1329 vezes)

Carlos Donizete

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 06 de Dezembro de 2013, 23:05:15
Minha 50D fotografa normalmente, mas ao descarregar direto para o PC, mesmo com a camera ligada ela trava após descarregar algumas imagens.Alguém tem alguma idéia do que poderia esta acontecendo? Lembrando que retirando o cartão e descarregando pelo leitor funciona normalmente.


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2013, 18:18:48
Minha 50D fotografa normalmente, mas ao descarregar direto para o PC, mesmo com a camera ligada ela trava após descarregar algumas imagens.Alguém tem alguma idéia do que poderia esta acontecendo? Lembrando que retirando o cartão e descarregando pelo leitor funciona normalmente.

Carlos, eu não recomendo ninguém a descarregar as fotos plugando a camera direto no pc. Eu sempre uso o leitor de cartão, acho mais seguro. Eu possuo uma 50D e nunca descarreguei as fotos dela plugada no pc, então não posso dizer se na minha acontece isso. blz???
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 18:47:18 por andrey.miranda »
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2013, 18:32:51
2x.

A idéia é usares tua câmera para tarefas mais nobres que ser um leitor de cartão mais pesado e caro. É o tipo de operação que é melhor fazer com um leitor externo, deixando a câmera para a atividade usual dela, que é tirar fotos.
JVc.


Carlos Donizete

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2013, 20:54:17
Imaginei que descarregando direto da câmera, o leitor da câmera teria uma maior vida útil, pois não existiria o risco de danificá-lo ao recolocar o cartão. Depois das opiniões acima passarei a usar um leitor de cartão externo. Valeu!! Obrigado!! :ok: