Autor Tópico: Dúvida Cruel 70D vs 6D  (Lida 1713 vezes)

wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:23:28
 :fight:
Preciso comprar um equipamento, estou iniciando com alguns trabalhos na fotografia e disponho de algum recurso. Mais minha dúvida é a seguinte:

Canon 70D
- Lente 18-135 STM (Para vídeo)
- Lente 50mm 1.8
- Lente 10-22mm

ou

Canon 6D
- Lente 204-105L
- 50 mm 1.8

Qual o melhor KIT ( Eventos Noturnos, Fotos de Dia, paisagens, Books externos, e alguns vídeos (poucos)?

Vlw Galera :clap:
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 11:25:06 por wilmar »


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:32:58
6D sem dúvida.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Feno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • "Frame a frame a vida vai passando"
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:39:39
Tenho os 2...trabalho profissionalmente. Vai de 6D e 24-105 + 50mm 1.8...sem dúvidas. Achei que iria usar bastante o foco auto da 70d, mas para o meu trabalho de casamentos e corporativos...ele fica fugindo muito e gera um ruido chato (maior ou menor dependendo da lente). A única vantagem è a tela articulavel, que em poucas situações para video, eu sinto falta (vc se adapta rapidamente). Pra foto a 70d é realmente mais rápida, mas nada que supere as vantagens de ter Iso e sensor fullframe.
Se o seu caso é fazer freela de vez em quando, o mercado olha com outros olhos profissionais q usam6d e 5d....mesmo não tendo nenhuma relação com qualidade.


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:53:37
Obrigado pela dica...acho que é isso mesmo, 6D deve ser a pedida!!

Se alguém tiver mais opiniões eu agradeco......


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2013, 14:34:56
mais opinião não tenho... tenho a mesma dos colegas, vai de 6D e seja muito feliz  :ok:
Tecpix + motorola do guga


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2013, 19:05:34
Amigo, tenho a 70D, mas se tivesse condições $$... teria pego a 6D sem duvida, por ser full frame.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2013, 19:37:19
A 70D seria vantajosa em situações onde superteles fossem necessárias, bem como quando grande número de imagens por segundo são importantes. Situações como fotos esportivas, de natureza (pássaros e outros animais). O sensor APS-C ajuda a aumentar a distãncia focas das superteles (uma 400mm se comporta como 640mm) e os 7 fps permitem a captura do instante exato de um gol´pe em uma luta, ou da bola sendo cabeceada, ou do pássaro ou leão no momento que ele olhou na direção da câmera.

Para fotos de book, estúdio e eventos noturnos, a 6D é vantajosa, com seu sensor full frame. Sei desempenho de autofoco em situações de pouca luz são especialmente interessantes. Bom desempenho em ISOs altos também, no que a 70D também tem bom desempenho. Para vídeos a 70D tb é melhor, com seu sistema de foco em live view que é especialmente útil para gravações de vídeo.

Bom, é escolher conforme o que deves fazer com mais frequência. O ideal seria ter amboa a 70D e a 6D, cada uma para a aplicação mais adequada, ao mesmo tempo servidndo uma de backup da outra. É uma combinação que acrescenta flexibilidade ao conjunto, mas nem sempre podemos ter a solução ideal :)
JVc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2013, 19:40:49
A única razão para escolher a 70D é gastar menos no corpo e, teoricamente, um pouco menos em objetiva. O outro fator é se filmagem com AF for realmente significativo. De resto, 6D na cabeça.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales