Autor Tópico: Porfavor AJUDEM :D !  (Lida 871 vezes)

JAINEROSA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Novembro de 2013, 09:05:03
Sou novata neste ramo, porém tenho 21 e estudo desde os 15 fotografia por conta própria.
Eu faço alguns trabalhos já.
Porém tenho um book externo para fazer e estou uma pilha de nervos.
será que poderiam me ajudar?
vou colocar uma foto de um book de uma menininha:

Aguardo retorno, pois quero saber se tenho capacidade para fazer trabalos maiores.
Jaíne & Everton ! Sony Nex C3 - 3D


JAINEROSA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:07:57
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 11:26:19 por Pris WerSo »
Jaíne & Everton ! Sony Nex C3 - 3D


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:38:43
Vou ser sincero, já que você quer ajuda e dificilmente alguém vai falar a verdade.
(Talvez depois que eu escreva mais alguns falem também)
Só pra constar, eu não sou profissional e nunca ganhei um real com fotografia.
Antes de mais nada, pq você fez esse tipo de tratamento na foto?
Sério, esse tratamento deve ser a pior coisa existente na face da Terra.
Deixar a pessoa preto e branco e o fundo colorido? Fotografia de fantasmas, é isso?
Não faz sentido nenhum, isso é pior do que aquelas cores seletivas, onde se tem uma foto toda preto e branco e uma cor só destacada tipo o vermelho do buquê de uma noiva, sabe? É BREGA. Antiquado.
Tente deixar as fotos naturais, cores naturais, se vai fazer P&B, faça a foto inteira, senão, deixe ela colorida.
Contraste/Saturação, depende do gosto pessoal, alguns gostam de cores mais fortes, sombras, outros gostam de cores suaves, etc.
Em relação as fotos em si, olhei seu Flickr, não me parece ter nada muito profissional lá que você pudesse cobrar por um ensaio. Desculpa mas não me parecem fotos de quem estudou 6 anos fotografia. Fotos que parecem tiradas com câmera compacta, você parece não ter muito conhecimento de Ilimunação, que seria a dica inicial, aprenda iluminação, leia, teste, faça de novo, leia. ILUMINAÇÃO.
Estude sobre fotografia em geral, tem muita informação aqui no fórum, na internet, youtube, livros, e depois bote em prática.
Qual o problema que você acha que teria para fazer o book?
O que está deixando nervosa? Como dirigir a modelo? Como configurar a câmera? Como tratar as fotos?
Estude sobre o que você tem dúvida e vai poder realizar o trabalho com mais confiança.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 09:49:11 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


JAINEROSA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:48:21
A fotografia era para um trabalho da faculdade e era esse o propósito!
Por isso!
Jaíne & Everton ! Sony Nex C3 - 3D


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:50:17
a FOTO em sí tá boa. Tem definição, luz suave, um bokeh legal... mas esse PB na garotinha matou, ficou péssimo...

Já vi ao contrário, o fundo em PB. Não que me agrade, mas é menos pior.

Essa foto sem esse tratamento tem potencial.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:09:12
Não tome os comentários dos colegas acima como uma forma de desmotivação... a real intenção, ao meu ver, foi de mostrar pontos falhos que, com certeza, irá supera-los.

Além do que já foi dito, gostaria de comentar que no topo, lado direito, está com um pequeno estouro, que pode não fazer diferença agora, mas na impressão irá perceber que a foto está perdida, mesmo estando toda colorida.

Também aparece um dedinho inconveniente na menina (que pode ser dela mesmo, mas apareceu ali do nada).

Acertos, afinal também precisam ser ditos:
1 Foto na altura da criança
2 Foco nos olhos
3 Regra dos terços bem aplicado, formando uma composição bacana
4 A luz me agrada - colocou o a luz do sol nas costas da criança (dando brilho nos cabelos) e não no rosto como algumas pessoas costumam fazer
5 Abertura no ponto certo, deixando o fundo desfocado, mas mantendo a nitidez na criança como um todo

Agora é com você... bola pra frente :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:31:08
Vamos lá, vamos ajudar, pois na Terra estamos aqui só para isso.

Minha sugestão pessoal:

Sempre que estamos pensando em fotografia, visualizamos muitas poses legais na mente e etc, na hora em que estamos no local com a modelo em nossa frente e quele mosquitinho atrapalhando, a coisa fica séria.

O que eu fiz no meu primeiro ensaio.
Pesquisei muito na internet várias poses que eu considerei legal, depois salvei em um tablet (pode ser celular, etc) e levei comigo, no momento do "branco", já sacava o tablete e pesquisava uma nova pose, e assim vai criando novas idéias.
Eu até deixei a modelo ir vendo as fotos que selecionei e ia perguntando qual ela gostava, assim tb me ajudou a mapear o estilo pessoal da modelo.
Imagina tirar fotografia de uma roqueira num parque de diversões.

Pense nas regras (simetria, repetição, regra do 1/3) veja isso inteiro https://www.youtube.com/watch?v=PF4h9vhtSGA

"Sente o dedo" e tire muitas fotos, brinque com o enquadramento, pense em sempre tirar uma retrato, uma paisagem e um close de cada pose, pois vc vai jogar muita foto fora, minha taxa de aproveitamento é de 60%, se vc quiser entregar 200 fotos para seu cliente, tire pelo menos umas 500 fotos.

Trate todas as fotos, nem que seja um crop apenas, passe por todas e melhore-as.

Use Preto e Branco para não ficar muito maçante.

veja o resultado do meu primeiro ensaio, não é nada demais, mas a cliente (que sempre foi adepta a foto de celular) adorou as fotos.

http://www.flickr.com/photos/97867721@N08/sets/72157634931061498/

Abraços e boa sorte


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2013, 22:40:42
Não desanime JaineRosa!
Gostei da sinceridade dos colegas. Também achei a foto com potencial, porém, tratamento  :aua:
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Marcus Cambraia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • www.marcuscambraia.com.br
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2013, 02:49:03
O pessoal disse bastante coisa legal . . . .

So acrescento a quebra de regra que acho que não se justificou . . . sobre a "janela", o enquadramento da menina que esta olhando para a parte final da foto.
Eu teria possicionado a criança de forma a ter o olhar dela guiado para a paisagem a sua frente. Ou seja, ela deveria estar no lado direito da foto (opnião minha).
Da forma que esta não tem valor o gramado nas costas dela . . . e o pior . . . sem valor mas chamando a atenção com a saturação e colorida colocado.

Mas vê-se que foi bem captada.

Siga em frente.
CANON 5D MARK III - 24-105 L / 17-40 L / 50 mm 1.4 - CANON 5D MARK III  - 24-70 L 2.8 II