Autor Tópico: Semana 50 2013 - 09/12/2013 - Dia 1  (Lida 6842 vezes)

Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:59:26
Pessoal, também cheguei em casa só agora e resolvi arriscar uma foto que nunca fiz. Uma tentativa de clicar luzes de natal, no casa, da árvore daqui de casa.

Usei F3 + Helios 58mm f/2 em f2 + ring flash simples em luz continua, para enxergar alguma coisa :)

Casal Noé por Carlos Olimpio a.k.a Malino, no Flickr

Comentando, Fábio José, foto simples mas com mensagem subliminar. Só cabe a cada um buscar o seu sentido.  :ponder:
@erissonazevedo, excelente foto! Ótimas cores, muito nítida! :ok: Nunca consigo boas fotos com tubo de extensão. Acho que nunca peguei um de qualidade ou seria falta de habilidade mesmo.  :assobi:
sergiotucano, gostei do enquadramento, pena que cortou o cachorro. O olho está muito nítido com um reflexo que conversa muito bem com o tema. Poderia dar um tratamento para melhorar um pouco o resultado final.  :ok:
Jeff Martins, na hora da tragada, máh! Ficou muito boa! Me pergunto como vc consegue tantas fotos streets?! Será que fica desfarçado? Fica o dia todo na rua? Gosto muito e nunca me sinto bem em fazer esse tipo de foto.  :no:
Lordakner, falou que tá ruim pq consegue muito melhor né? O importante é participar.  :D
tsouto, bom retrato.
iuriag, nada de vergonha. Foco ficou certinho.
crisparga, gato bonito. Gostei das cores. Faltou só ele posar para um click "joiado"
markes51, eita banho bom hein? Você aproveita as vezes?


Pessoal, a verificação com captcha e as perguntas são só para quem tem poucas postagens ou é pra todos? Passei um tempão tentando preencher o captcha. Primeira vez que não consigo reconhecer que rais tinha alí. O sistema de fala foi que resolveu  :doh:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 21:19:13 por Malino »
Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58


Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:16:28
Comentando, Fábio José, foto simples mas com mensagem subliminar. Só cabe a cada um buscar o seu sentido.  :ponder:
@erissonazevedo, excelente foto! Ótimas cores, muito nítida! :ok: Nunca consigo boas fotos com tubo de extensão. Acho que nunca peguei um de qualidade ou seria falta de habilidade mesmo.  :assobi:
sergiotucano, gostei do enquadramento, pena que cortou o cachorro. O olho está muito nítido com um reflexo que conversa muito bem com o tema. Poderia dar um tratamento para melhorar um pouco o resultado final.  :ok:
Jeff Martins, na hora da tragada, máh! Ficou muito boa! Me pergunto como vc consegue tantas fotos streets?! Será que fica desfarçado? Fica o dia todo na rua? Gosto muito e nunca me sinto bem em fazer esse tipo de foto.  :no:
Lordakner, falou que tá ruim pq consegue muito melhor né? O importante é participar.  :D
tsouto, bom retrato.
iuriag, nada de vergonha. Foco ficou certinho.
crisparga, gato bonito. Gostei das cores. Faltou só ele posar para um click "joiado"
markes51, eita banho bom hein? Você aproveita as vezes?


Pessoal, a verificação com captcha e as perguntas são só para quem tem poucas postagens ou é pra todos? Passei um tempão tentando preencher o captcha. Primeira vez que não consigo reconhecer que rais tinha alí. O sistema de fala foi que resolveu  :doh:




Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:29:34
Esqueci que começava hoje e não levei a câmera comigo....  :aua:

Assim , tirei uma do cachorro agora mesmo...


IMG_2266 por Ferdu Gimenes, no Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:30:37
D800 + AF-S 60mm 2.8G ( Tentando participar  :assobi:)   Prometo que não farei nenhuma Macro  :ok:  :fight: :fight:


sem título-1 por FIGUEIREDOALEX, no Flickr
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:37:56
iuriag A foto ficou legal!!

crisparga Gostei bastante da foto! So cortou um pedaço da pata dele  :(
mas mesmo assim ficou boa!  :ok:

markes51 Bem legal a composição! Com a ponte ao fundo e essa vegetação
a beira do rio.  :ok:

Malino Se virou bem hen!!  :assobi: Bem bonita a foto!

kkkkkkkk, valeu!! O truque pra fazer fotos street, é está sempre no meio da sociedade, a principio quando me vêem com a camera, meio que olha desconfiado e tal, mas depois esquecem, é ai que entra a ação  :fight:
Confesso que ser o alvo das lentes é meio assustador, já fui vítima  :hysterical:, fiquei sem graça pra caramba!! Hoje eu sei como as pessoas se sentem  :hysterical:

ferdu Legal o cachorrinho!

ALEXFIGUEIREDO Bacana o P&B!  :ok:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 21:38:44 por Jeff Martins »
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:40:29
Malino Sobre o captcha, so são nas primeiras postagens, acho que as primeiras 25  :ponder:
Depois vai direto!
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:42:10
Obrigada pelos comentários, gente!
Ela é uma menina, Nora... mas ta velha e rabugenta, além disso, pegou implicância com minha camera! É eu pendurar a bicha no pescoço que ela  fecha a cara e se esconde embaixo da cama... rs
Eu vi que não enquadrei direito, mas quando tentei fazer outra ela ja tinha fugido... rs


iuriag

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:49:45
Galera Valeu pelos Comentários!



sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:06:57
Valeu pelos comentários pessoal !

Jeff Martins, bela cena cotidiana!
Lordakner , show! sempre que tento registrar essa flor ela fica parecendo morta... :P
tsouto, belas cores e nitidez show! Mas a foto é de ontem é?! ai não né! eheheheheh     
iuriag , belo registro e ótima nitidez!
crisparga , tive um gato igual a esse! :) Gostei do Foco!
markes51, show! Nem parece o Tiete né?! :D
Malino, o Bokeh ficou show! Pois é a foto merece um tratamento mesmo.. mas eu não gosto muito de tratar as fotos não... :no: :D ehehehehehe
Ferdu, ótimo momento ! :D Tenho muita dificuldade em fotografar a cachorro toda preta que tenho aqui!
ALEXFIGUEIREDO, eu preciso de um descanso desse ai viu ! eheheheh ótimo P&B ! Isso ai, não posta macro mas capricha no Spotting! eeheheheh

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 22:09:31 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:13:13
Nossaaaaaaaaaa o negócio aqui tá pesado, altas fotos fodas, caraiiiiiiii  :ok: :ok: :ok: :ok:

Minha contribuição de hoje:


DSC01989 por coposdeagua, no Flickr

Aos comentários:

Fábio José fico muito agradecido e lisonjeado pela homenagem, mas também tenho a impressão que tem coisa aí que não é agua  :hysterical:
@erissonazevedo nossa cara, paguei um pau. Você consegue perceber muito bem a textura da flor. Tenho a impressão de que, se eu passar a mão no monitor eu vou sentir a textura da flor  :ok:
sergiotucano TADINHOOOOOOOO. Não se faz isso com cachorros, eles são legais! Isso é cruel  :no: :no: :no:
Jeff Martins Vou ser curto e grosso: que foda. Não sei ao certo se a foto ficaria melhor ainda com os olhos do homem aparecendo, mas seria bem interessante também ver uma versão em que eles aparecem.
Lordakner flores, velho. Todo mundo adora flores, assim como gatos e cachorros. É uma das raison d'etre da fotografia.
tsouto esse rosto é muito famoso aqui por este fórum  :assobi: :assobi: :hysterical: bom retrato do filhão!
iuriag como você chegou tão perto do pássaro assim sem ele se assustar? :o mesmo num sensor crop isso seria BEM perto...
crisparga que gato bonito! bem nítido também!  acredito que ficaria melhor ainda se não tivesse cortado parte dele. Ainda assim, é 50mm em um corpo crop - o enquadramento é bem apertado mesmo, aí complica. Mesmo assim, boa foto!
markes51 eu tenho a ligeira impressão que a foto ficaria melhor ainda se o arbusto na frente estivesse um pouco menos verde. Talvez se você tentasse só desaturar dele ficaria ainda mais legal. Alias, é difícil de acreditar que esse é o mesmo rio que passa aqui perto de casa e que tem um fedor insuportável.
Malino é a época certa para esse tipo de foto hahahahahah! o bokeh combinou muito bem com os bonecos
ferdu que gracinha de cachorro hahahahaha é como eu disse antes - todos adoram fotos de animais!
ALEXFIGUEIREDO gostei bastante da composição, funcionou MUITO bem em preto e branco. Tenho minhas dúvidas se ficaria tão bom assim em colorido.

Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


iuriag

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:18:06
coposdeagua, Esse pássaro é uma "pomba-rola", como chamamos aqui no sul. Meus pais colocam alguns grãos para os pássaros.
Acho que se acustumaram com movimento.


crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:21:05
Eita, tô tão feliz lendo os comentários da minha foto!
Vcs não tem noção do perrengue que eu passo pra focar direito.. parece que tenho Parkinson precoce... rs

Desculpem se não comento as fotos de vcs com mais profundidade, é pq realmente me faltam conhecimentos pra julgar...

Mas olha, tô aprendendo, heim! Rs


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:26:07
sergiotucano Valeu!!

coposdeagua Muito boa essa P&B! Enquadramento, tonalidades do cinza, e a naturalidade das pessoas, distraídas no cotidiano  :ok:
Valeu por apreciar  :ok:
Pois é, tentei também quando levantou a cabeça, mas como tava andando, perdi o foco, e não deu tempo mais de focar :aua:
Acabou ficando meio que misterioso, como se não quisesse ser visto  :D

crisparga kkkkkkk, o foco ficou bem certinho! acho que sua gata sabia que você precisava da foto  :hysterical:



Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:08:38
Pessoal, em respeito às regras eu tirei a foto do post.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:28:57
Tem como apagar postagem por aparelhos móveis? Aqui no tapatalk e no Chrome do Android, não consegui. Só agora vi q e postei em duplicado. Gostaria que apagassem o segundo post.
Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58