Autor Tópico: Barulho dentro da camera Canon  (Lida 4133 vezes)

Ravox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Dezembro de 2013, 08:27:20
Ola pessoal tudo bem... comprei recentemente minha Canon t5i mas hoje noite algo curioso ao manusear ela, quando chacoalhada levemente pra frente e para tras a camera faz um barulho perto do visor que parece ter algo solto por ali, a camera é nova... e me deu um pouco de cabreiragem escutar este barulho... fazendo uma rapida pesquisa parece que outras cameras tb fazes este barulho alguem que tenha alguma Canon t3,t4,t5 pode confirmar?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2013, 11:53:33
Se for um zumbido pode ser o estabilizador da lente, desativa ele e verifique, se não for é bom procurar a assistência pq se tiver alguma coisa solta e for parar dentro da lente ou pior, no sensor vai ser prejuiso.


fmcblues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 22:22:32
A minha T3 faz esse barulho...
Parece que tem algum parafuso, ou algo metálico, solto dentro da câmera.
Quando encosto o ouvido e faço movimentos com ela, percebo que o barulho está na região onde ficam os controles de ISO, temporizador, etc.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2014, 16:44:57
Se for um zumbido pode ser o estabilizador da lente, desativa ele e verifique, se não for é bom procurar a assistência pq se tiver alguma coisa solta e for parar dentro da lente ou pior, no sensor vai ser prejuiso.

2X! Quando eu tinha a 18-55 IS, pensei que era dano também, e depois descobri que o sistema de IS faz um ruído quando está em ação. Na 100-400L é mais alto ainda o barulho... Tenta desligar o IS para ver se cessa. Senão, assistência nela!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2014, 20:54:52
Ravox, boa noite!!

Cara, dá uma pesquisa no fórum, pois há houve uma discussão desta por aqui, faz um tempinho. Parece que há algo solto quando vc balança a câmera, é isso?

O que posso lhe ajudar, é que na época desta discussão, eu tinha uma Canon Xti (ou melhor ainda tenho) e lembro que certo dia passando próxima à uma assistência Canon (SP), entrei e perguntei sobre este tal barulhinho.

Me mostraram o seguinte: Acione o flash, e note que há dois "bracinhos" que levantam o flash, e são estes dois "bracinhos" que possuem uma pequena folga, que ao balançar a câmera, faz uma barulhinho de metal, que parece que há algo solto lá dentro.

Me informaram que há como ajustar (apertar os bracinhos) para eliminar o barulho, mas aí, pode ocorrer o não acionamento suave do flash, caso estes dois "bracinhos" fiquem muito apertados.

Veja se o barulho está aí, ao levantar o flash, vc já percebe eles, com o dedo dá pra sentir e ver se há alguma folga aí, se foi isso, me falaram que é normal, e nem recomendam mexer, este barulho só acontece quando balança a câmera pra frente ou para trás.

Espero ter ajudado   :ok:

Abs.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2014, 21:02:46
Pessoal, peço desculpas à vcs.

Este tópico é de 2013, não percebí a data, e a resposta devia ser ao fmcblues.

Abs.