Autor Tópico: Canon T2i x T3i  (Lida 12605 vezes)

gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2013, 23:54:34
Mike Castro

Opa, cara, mto obrigado, sempre bom aproveitar os tópicos já existentes hehe.
Realmente, minha dúvida ficou entre ter um visor articulável ou mais uma lente pra já.
Acho que vou fazer como o Fernandez disse, ficar com a T3i, pois pra adquirir uma 50mm depois é rapidão.

Poxa, Fernandez, eu varri o Google atrás de ofertas da T3i, e nenhuma tinha um preço bom como a desse site o qual vc me indicou. Parece ser uma empresa séria. Pelo nome, será que é do sul? Eu iria comprar pelo cartão, e vi que ela tem uma taxa de juro baixas mesmo com bastante parcelas (10 ou 12).

Sergio 001
Cara,  eu vi esses anúncios por aqui sim, o segundo me interessou muito, já vem com a lente 50mm por R$ 1.450,00, como uma luva pra mim. Mas o que complica é o pagamento. Eu não tenho essa grana em espécie e nem no meu cartão de débito. Iria comprar pelo cartão de crédito mesmo. Mas mesmo assim vou mandar uma mensagem para o vendedor, vá que dê em alguma coisa.


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2013, 00:03:23
Minha necessidade maior é filmagem. Tô começando a me ligar em produzir alguns clipes e curtas. E juntamente ir evoluindo na fotografia. Meu pai é fotógrafo há decadas, ele tem uma Canon 60D e umas 3 câmeras de filme, sei que uma delas é da Leica. Também tem um kit de lentes que acompanha ele há muito tempo. Eu venho do áudio, sou musico e faço pequenas produções aqui em casa, sem fins lucrativos. . Ví que tem muita gente produzindo video muito bons com a T2i e com a T3i, e são as que cabem no meu orçamento. Vi tbm que tem uma seção sobre filmagem aqui no fórum, muito bom. Valeu aí pela ajuda, pessoal!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2013, 00:31:43
Se vai mesmo filmar mais que fotografar, então a pedida é a T3i mesmo...

A lente extra, vc compra depois!

Abraço.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2013, 01:54:04
Concordo com Mike.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Maio de 2013, 08:18:39
A loja que indiquei é aqui do Sul sim, pode comprar sem medo  :)
Os vídeos ficam bem bacanas! E tenta pegar emprestado com teu pai algumas lentes ;) hehehe
Abração e boa compra
Tecpix + motorola do guga


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Maio de 2013, 09:14:04
Mike Castro

Opa, cara, mto obrigado, sempre bom aproveitar os tópicos já existentes hehe.
Realmente, minha dúvida ficou entre ter um visor articulável ou mais uma lente pra já.
Acho que vou fazer como o Fernandez disse, ficar com a T3i, pois pra adquirir uma 50mm depois é rapidão.

Poxa, Fernandez, eu varri o Google atrás de ofertas da T3i, e nenhuma tinha um preço bom como a desse site o qual vc me indicou. Parece ser uma empresa séria. Pelo nome, será que é do sul? Eu iria comprar pelo cartão, e vi que ela tem uma taxa de juro baixas mesmo com bastante parcelas (10 ou 12).

Sergio 001
Cara,  eu vi esses anúncios por aqui sim, o segundo me interessou muito, já vem com a lente 50mm por R$ 1.450,00, como uma luva pra mim. Mas o que complica é o pagamento. Eu não tenho essa grana em espécie e nem no meu cartão de débito. Iria comprar pelo cartão de crédito mesmo. Mas mesmo assim vou mandar uma mensagem para o vendedor, vá que dê em alguma coisa.

Comprando no cartão dependendo da quantidade de parcela, o valor aumenta um pouco, no meu iria aumentar uns R$ 240,00... ai o valor que eu iria pagar de juros seria o mesmo valor aprox do valor de que eu pegasse um emprestimo com meu banco, ai fiz isso comprei a camera a vista e com a diferenca completei p pegar um cartao de memoria e sobrou um trocado.. Só digo que tenha receio ao comprar la no cartão com eles, não pelo site, mas por eles so aceitarem no Mercadopago, onde ocorre muitos problemas como o meu de passar o cartao, eles creditarem e nao fornecerem o valor ao vendedor, resultado tive que cancelar meu cartao, ligar no banco informar que a compra nao era reconhecida e solicitar o estorno e nova via do cartão, no site ReclameAqui as reclamações são estrondosas... Se for pegar pelo cartao sugiro algum site que use o pagseguro ou pagamento digital.


kedny

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2013, 16:03:48
A t3i além da tela giratória, ela tem o controle do flash externo pelo flash pop up. Com isso vc pode treinar antes de comprar um rádio flash.
Não sei se a T2i tem essa função.


reliquesofeuphoria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2013, 00:37:49
Olá, adoro fotografia e quero investir como profissão, iria comprar a nikon D5100 mas vi que referente à Canon em qualidade é inferior, então queria saber se vale a pena comprar a T3i e trnho uma pergunta: com ela posso usar as mesmas lentes que a T2i?
Obrigada, abraços.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2013, 00:59:44
onde viu isso? são muito equivalentes em termos de qualidade... qualquer uma delas vai te atender muito bem, seja na linha da canon ou nikon... Mas se pensa em trabalhar, eu recomendaria ir pra uma faixa acima, d90, d7000 ou 60D... Claro, se o dinheiro não der, vai de d5100 ou t3i e seja muito feliz
Tecpix + motorola do guga