Autor Tópico: cláusula no contrato por atraso?  (Lida 6219 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2013, 22:21:09
Ate se acostumar chegue pelo menos uma hora antes, e caso encerrado
nenhum cliente vai gostar de ler isso.
Aqui em Sao Paulo,eu faço assim, esquece os horarios chega 3 dias antes , mas garante tranquilidade.
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2013, 17:07:34
Trabalho é trabalho, eu mesmo não fotografando eventos me programo pra chegar com uma hora de antecedência e acabo chegando sempre com uma margem ainda maior. Se é um lugar/região muito sujeito a trânsito eu sempre estudo uma maneira de chegar muito cedo e ter um lugar confortável para esperar, um café, restaurante, às vezes acabo aproveitando para almoçar ou jantar enquanto espero.
Questão de respeito, isso vale também para a vida pessoal/social.

Em dia que tenho um trabalho marcado não faço nada que possa aumentar o risco de ocorrer imprevistos e não marco dois trabalhos no mesmo dia.

[]s


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2013, 17:15:34
Não se atrase. Fui músico profissional, acompanhando artistas famosos, por 15 anos, fiz centenas de ensaios no rio e são Paulo e nunca cheguei atrasado, o que seria inadmissível. Já no meu casamento a banda atrasou meia hora e meti processo.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2013, 17:16:11 por Claudio Rombauer »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2013, 11:56:43
 
Trabalho é trabalho, eu mesmo não fotografando eventos me programo pra chegar com uma hora de antecedência e acabo chegando sempre com uma margem ainda maior. Se é um lugar/região muito sujeito a trânsito eu sempre estudo uma maneira de chegar muito cedo e ter um lugar confortável para esperar, um café, restaurante, às vezes acabo aproveitando para almoçar ou jantar enquanto espero.
Questão de respeito, isso vale também para a vida pessoal/social.

Em dia que tenho um trabalho marcado não faço nada que possa aumentar o risco de ocorrer imprevistos e não marco dois trabalhos no mesmo dia.

[]s

 :ok: :clap:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2013, 15:54:05
Em dia que tenho um trabalho marcado não faço nada que possa aumentar o risco de ocorrer imprevistos e não marco dois trabalhos no mesmo dia.

[]s

 :clap: :clap:

Cara, ta aí uma coisa que eu tbm faço, até um pouco exageradamente.

No dia anterior ao evento, procuro me cuidar tanto, que nem comida diferente eu como. Vou ao restaurantezinho de sempre, nada de maionese, fritura, etc...
Meu esporte favorito é MTB. Sou acostumado a fazer trilha domingão cedo... Mas, quando tem trampo no domingo à tarde não pedalo de jeito nenhum, hehehe... Nem um rolezinho até o pedágio eu faço.
Gosto de dormir tarde, ler, ver filmes na madrugada. Mas na vépera do evento durmo antes dos monges, huahuahauaha

Sei lá, as vezes acho que sou paranóico, mas no fim eu to é certo, hehehehe
fotógrafo com dor de barriga, sono ou todo ralado de tombo de bicicleta ninguém merece, né  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Dezembro de 2013, 20:34:40
Lendo o relato de amigos do fórum em relação à preocupação de executar um bom trabalho, fico de certo modo tranquilizado, pois vejo que tem Profissionais que 'vestem a camisa'.

Não sou profissional da área, mas prezo pontualidade e também que o combinado seja executado. Não cumprir com isso é literalmente 'queimar o filme'. Pessoalmente prefiro pagar mais por um trabalho de qualidade, e que não me traga aborrecimentos. Se encontrasse uma cláusula de atraso no contrato, nem assinava. Sei que os imprevistos acontecem, mas o bom Profissional já planeja e trabalha pensando em minimizá-los, evitá-los e até como resolvê-los.

Não separar, testar, conferir os equipamentos, sair para um evento 20 min antes.... é pedir encrenca. São detalhes....

99,99% dos imprevistos poderiam ter sua importância diminuída ou sandas, se os profissionais tivessem uma atitude pró-ativa e preocupada em relação ao bom desempenho do trabalho.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2013, 10:11:03
Lendo o relato de amigos do fórum em relação à preocupação de executar um bom trabalho, fico de certo modo tranquilizado, pois vejo que tem Profissionais que 'vestem a camisa'.

Não sou profissional da área, mas prezo pontualidade e também que o combinado seja executado. Não cumprir com isso é literalmente 'queimar o filme'. Pessoalmente prefiro pagar mais por um trabalho de qualidade, e que não me traga aborrecimentos. Se encontrasse uma cláusula de atraso no contrato, nem assinava. Sei que os imprevistos acontecem, mas o bom Profissional já planeja e trabalha pensando em minimizá-los, evitá-los e até como resolvê-los.

Não separar, testar, conferir os equipamentos, sair para um evento 20 min antes.... é pedir encrenca. São detalhes....

99,99% dos imprevistos poderiam ter sua importância diminuída ou sandas, se os profissionais tivessem uma atitude pró-ativa e preocupada em relação ao bom desempenho do trabalho.

 :ok: :ok:
A atitude profissional, independe da area,
a raça dos "foi mal" , esta destinada ao fracasso.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 10:12:38 por agalons »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 21 de Dezembro de 2013, 13:06:46
a raça dos "foi mal" , esta destinada ao fracasso.

Outro dia uma menina (19 Anos) me pentelhou no facebook para me acompanhar em um casamento, pois está aprendendo fotografia e blá blá blá ... Pois bem, eu tinha um casamento para um fotógrafo apenas, e resolvi chama-la para me acompanhar, assim eu podia ficar apenas com uma câmera pendura e com ela por perto qualquer coisa eu pegava a dela se desse um problema na minha. A chamei com uma semana de antecedência, e quando chega no sábado do casamento, abro meu face as 13:00h e tá la uma mensagem dela assim: "Roberto, não vou poder ir, tenho que ir ao shopping comprar roupa por que vou na praia amanha, FOI MAL."

E só para constar, ela não ia de graça.

 :no: :no:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 21 de Dezembro de 2013, 13:47:33
Outro dia uma menina (19 Anos) me pentelhou no facebook para me acompanhar em um casamento, pois está aprendendo fotografia e blá blá blá ... Pois bem, eu tinha um casamento para um fotógrafo apenas, e resolvi chama-la para me acompanhar, assim eu podia ficar apenas com uma câmera pendura e com ela por perto qualquer coisa eu pegava a dela se desse um problema na minha. A chamei com uma semana de antecedência, e quando chega no sábado do casamento, abro meu face as 13:00h e tá la uma mensagem dela assim: "Roberto, não vou poder ir, tenho que ir ao shopping comprar roupa por que vou na praia amanha, FOI MAL."

E só para constar, ela não ia de graça.

 :no: :no:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:, espetacular!!!!!!, falou tudo!!!
essa geraçao e o monumento ao fracasso!!!!!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 21 de Dezembro de 2013, 13:59:55
Outro dia uma menina (19 Anos) me pentelhou no facebook para me acompanhar em um casamento, pois está aprendendo fotografia e blá blá blá ... Pois bem, eu tinha um casamento para um fotógrafo apenas, e resolvi chama-la para me acompanhar, assim eu podia ficar apenas com uma câmera pendura e com ela por perto qualquer coisa eu pegava a dela se desse um problema na minha. A chamei com uma semana de antecedência, e quando chega no sábado do casamento, abro meu face as 13:00h e tá la uma mensagem dela assim: "Roberto, não vou poder ir, tenho que ir ao shopping comprar roupa por que vou na praia amanha, FOI MAL."

E só para constar, ela não ia de graça.

 :no: :no:

Isso tem em qualquer área, falta de comprometimento.

Profissional por definição é aquele que exerce atividade remunerada mas acredito que caibam mais predicados e responsabilidade seria um deles com certeza.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 14:01:45 por spositom »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Dezembro de 2013, 14:05:58
Outro dia uma menina (19 Anos) me pentelhou no facebook para me acompanhar em um casamento, pois está aprendendo fotografia e blá blá blá ... Pois bem, eu tinha um casamento para um fotógrafo apenas, e resolvi chama-la para me acompanhar, assim eu podia ficar apenas com uma câmera pendura e com ela por perto qualquer coisa eu pegava a dela se desse um problema na minha. A chamei com uma semana de antecedência, e quando chega no sábado do casamento, abro meu face as 13:00h e tá la uma mensagem dela assim: "Roberto, não vou poder ir, tenho que ir ao shopping comprar roupa por que vou na praia amanha, FOI MAL."

E só para constar, ela não ia de graça.

 :no: :no:

 :aua: :aua: :aua:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2014, 14:10:07
Essa cláusula seria pra proteger o contratante, certo? No contrato, protegendo o contratante, garantindo que, em casos de força maior, acidente, morte, um fotógrafo substituto sera imediatamente acionado, isso?