Autor Tópico: FinePix F600EXR  (Lida 1835 vezes)

Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 09 de Dezembro de 2013, 14:02:53
Boa tarde!

Tenho o costume de tirar fotos de veículos na rua e tenho uma Sony DSC -  W630 porém a mesma e ruim para o que faço, estou em busca de uma nova cãmera me indicaram para pegar uma das Canons da serie SX (240/260/270) ou ate a SX160 IS (porém acho muito grande e acredito que chamaria muita atenção.

Também me falaram da FUji Finepix F600EXR porém não tem muitas matérias e avaliações sobre ela, quando me indicaram me falaram que ela chega perto das Canons SX.

Alguém aqui conhece ela? essa informação é verdadeira?

abraço.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2013, 15:13:45
Tenho uma e gosto muito dela. Muito útil quando não queremos carregar uma câmera grande, cabe no bolso!
Ela não é rápida como uma DSLR mas não é lenta também. Boa bateria (até me surpreendi, tinha comprado uma bateria extra que nunca usei ainda... rsrsrs)
Agora se ela vai lhe servir, depende de quais dificuldades tem encontrado com a sua. Quais limitações você têm encontrado nos trabalhos que têm feito com a Sony W630?
D200


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2013, 21:35:19
Tenho uma e gosto muito dela. Muito útil quando não queremos carregar uma câmera grande, cabe no bolso!
Ela não é rápida como uma DSLR mas não é lenta também. Boa bateria (até me surpreendi, tinha comprado uma bateria extra que nunca usei ainda... rsrsrs)
Agora se ela vai lhe servir, depende de quais dificuldades tem encontrado com a sua. Quais limitações você têm encontrado nos trabalhos que têm feito com a Sony W630?

E que a W630 as configurações manuais são limitadas, e as fotos dela costumam sair borradas, tremidas, com excesso de ruídos, acredito que muito se deve ao fato dos seu 16 megapixels que infelizmente para ela é muito.

Adquiri a F600EXR, só estou esperando entregarem agora e desfrutar dela ;)


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2013, 22:35:00
Tenho uma e gosto muito dela. Muito útil quando não queremos carregar uma câmera grande, cabe no bolso!
Ela não é rápida como uma DSLR mas não é lenta também. Boa bateria (até me surpreendi, tinha comprado uma bateria extra que nunca usei ainda... rsrsrs)

Emerson me tira algumas duvidas

Quantas fotos você consegue tirar com uma carga?

E possível configurar o tamanho das fotos?

E possível tirar a exibição da fotos?



Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2013, 11:44:35
Puxa, qtde de fotos nunca precisei mensurar, aguenta bem. Vai depender também do modo de uso, GPS, filmagem, etc... Tem vários recursos.

Vc configura os tamanhos das imagens, sim de 16 a 2 mpx se não me engano.

Da pra tirar o revisse da foto, sim.

Ela tem muitas configurações. Completa... o que acontece eh q normalmente as pessoas só querem tirar foto no automático com compactas... o interessante desta eh que tem bastante ajuste manual, fotometria, balanço de brancos, espaço dinâmico, etc.
D200


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2013, 12:49:46
Puxa, qtde de fotos nunca precisei mensurar, aguenta bem. Vai depender também do modo de uso, GPS, filmagem, etc... Tem vários recursos.

Vc configura os tamanhos das imagens, sim de 16 a 2 mpx se não me engano.

Da pra tirar o revisse da foto, sim.

Ela tem muitas configurações. Completa... o que acontece eh q normalmente as pessoas só querem tirar foto no automático com compactas... o interessante desta eh que tem bastante ajuste manual, fotometria, balanço de brancos, espaço dinâmico, etc.

Entendo... mais uma vez obrigado pela informações, acredito que essa semana ela já chegue, vou tentar usar tanto no automático quanto no manual

Abraço.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2013, 14:30:04
Entendo... mais uma vez obrigado pela informações, acredito que essa semana ela já chegue, vou tentar usar tanto no automático quanto no manual

Abraço.

Bom dia, olha. Já que está adquirindo um novo equipamento que possui várias configurações além do automático, posso lhe dizer com segurança que se ler bem o manual de utilização e aprender a dominar os recursos manuais da câmera, nem vai se lembrar mais que ela tinha esse modo automático.
Eu mesmo quando comprei a minha no meio desse ano, li bastante o manual dela, vi várias páginas de fóruns e hoje, no máximo viro ela no modo 'P' (que é o mais próximo do AUTO) e ainda assim me permite várias configurações.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2013, 14:51:27
Bom dia, olha. Já que está adquirindo um novo equipamento que possui várias configurações além do automático, posso lhe dizer com segurança que se ler bem o manual de utilização e aprender a dominar os recursos manuais da câmera, nem vai se lembrar mais que ela tinha esse modo automático.
Eu mesmo quando comprei a minha no meio desse ano, li bastante o manual dela, vi várias páginas de fóruns e hoje, no máximo viro ela no modo 'P' (que é o mais próximo do AUTO) e ainda assim me permite várias configurações.

Obrigado pela dica, tenho feito isso tenho usado ela tanto no modo automático quanto no manual para conhecer melhor as configurações.

e a câmera em si me surpreendeu muito e maravilhosa, ate então não vi nada que me desaminasses nela e perfeita Ótimo zoom, fotos com qualidade, compacta, leve...

Mais uma vez valeu pelas discas.

Abraço.