Autor Tópico: "Voce!" em um papo  (Lida 2903 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:32:53
O pior é quando um lado está discutindo, e o outro brigando. Acontece muito  :D
Haha... agora que vc falou eu sinto ja perceber isso. haha


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:33:15
E além disso quase todo mundo adora um pouquinho de polemica, confusão.  :clap: Se não for pra participar, pelo menos pra observar.  :snack:

Dependendo do dia eu gosto de participar  :fight:. Tipo quando eu apanhei da mulher e tenho que descontar em alguem. Senão, quando estou refletindo amor, fico só  :snack:.
E tem dia que eu nem quero saber de nada disso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:39:05
E além disso quase todo mundo adora um pouquinho de polemica, confusão.  :clap: Se não for pra participar, pelo menos pra observar.  :snack:

Dependendo do dia eu gosto de participar  :fight:. Tipo quando eu apanhei da mulher e tenho que descontar em alguem. Senão, quando estou refletindo amor, fico só  :snack:.
E tem dia que eu nem quero saber de nada disso.
Eu participaria mais se eu nao me sentisse tao repetitivo, seja por causa da minha memoria/conhecimento limitado ou por causa do tema repetitivo. Mas qualquer coisa que estimula meu raciocinio em questoes esteticas, artisticas, sociais e politicas, eu goto de participar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:40:37

O pior é quando um lado está discutindo, e o outro brigando. Acontece muito  :D

Pourra, acontece direto. Eu quase sempre estou no grupo dos que discutem, mas vejo que muita gente acha que estou brigando. Então de uns tempos pra cá eu tenho usado bem mais as carinhas felizes, pra tentar demonstrar que não estou brigando e, muito menos, levando pro lado pessoal.  :D

quando estou refletindo amor, fico só  :snack: .

"Refletindo amor" foi ótima!  :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:41:06
Eu participaria mais se eu nao me sentisse tao repetitivo, seja por causa da minha memoria/conhecimento limitado ou por causa do tema repetitivo. Mas qualquer coisa que estimula meu raciocinio em questoes esteticas, artisticas, sociais e politicas, eu goto de participar.
E qual a diferença que voce vê entre as discussões aqui e aí? (a pergunta não se restringe apenas ao mundo virtual)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:41:49
Hoogle,
Vc tambem esta na HardMob?
Se nao, la tem alguem com o avatar igual o seu, se nao me engano.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:43:00


"Refletindo amor" foi ótima!  :hysterical:
:D
Não tem dia que voce acorda refletindo amor não?
Tipo aquela musica do Zeca Baleiro, sabe?

Só é dificil dizer bom dia pro porteiro daqui onde eu mora. O cara é tão antipático que quando olho pra ele a minha flor murcha.  >:(
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:49:35
:D
Não tem dia que voce acorda refletindo amor não?


Ô! Com certeza, vários dias acordo assim!
Gostei foi do termo, não conhecia, não conheço a obra do Zeca Baleiro...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:51:35

Ô! Com certeza, vários dias acordo assim!
Gostei foi do termo, não conhecia, não conheço a obra do Zeca Baleiro...
http://www.youtube.com/watch?v=Kc9pEikXvZk
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #24 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:51:53
Hoogle,
Vc tambem esta na HardMob?
Se nao, la tem alguem com o avatar igual o seu, se nao me engano.
Não sou eu não.
Tenho perfil lá, mas nunca entro.  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 13:56:22 por Humberto Teté »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2013, 14:11:39
E qual a diferença que voce vê entre as discussões aqui e aí? (a pergunta não se restringe apenas ao mundo virtual)
Eu ja vejo bastante diferenca entre aqui e a Hardmob. Mas deve ser por causa do tipo de publico e temas. Aqui, fotografia, acaba sendo um tema que provoca mais questoes pessoais sobre equipamentos, fotos, atividades, etc. La eh mais um forum geral, as pessoas estao mais discontraidas. Ofendem mais umas as outras diretamente mas no fundo ninguem liga pq eh apenas um forum para papos atoas.


Sobre a Alemanha, tudo o que eu disser aqui sao apenas experiencias e observacoes pessoais. Algo que eu gosto muito de fazer mas que diferentes pessoas terao observacoes e opinioes opostas.

Eu moro na regiao de Freiburg e aqui a cultura eh muito eletista, pessoas muito julgonas, mas ninguem expondo seus julgamentos alheios abertamente, provavelmente pq as pessoas (generalizando pq nao sao todos) nao se sentem muito confortaveis perto de estranhos, evitando umas as outras publicamente.

As pessoas tambem sao bastante individualistas, na regiao onde moro. Nao estao acostumadas em oferecer ajuda ou receber ajuda de estranhos. Muitas pessoas acham que ao oferecer ajuda ou tentar ter uma conversa atoa, sendo um estranho, pensam que vc esta julgando elas e muitas dessas pessoas se sentem intimidadas por isso.

Em muitos aspectos tem certa cemelhanca com o Brasil, pelo menos em algumas regioes. Ate mesmo pq o Brasil tem bastante influencia europeia (Portugueses, Italianos, Alemaes ao sul, etc).

Tambem percebi que onde ha muita preocupacao com a propria imagem tambem ha muitas mentiras repetidas ate se tornarem "verdade". E isso eh algo que eu tenho investigado e pensado bastante. Por exemplo, gostam de dizer que sao eficientes e perfecionistas. Mas parando para pensar e observar, vc percebe que a palavra eficiencia eh apenas uma mascara para justificar a chatisse e impaciencia. Pq sao tao chatos com coisas sem muita importancia que torna o trabalho menos eficiente, menos perfeccionista.

Tambem sao pessoas muito apegadas a regras, sem pensar sobre elas. Iguais robos ou carneiros. O farol para pedestre em uma rua pequena e sem movimento nenhum, se estiver fechado as pessoas nao atravessam e ficam parados atoa ate ficar verde para eles. E eu achedito que esse apego cego as regras os tornam impacientes, intolerantes por causa da anciedade que tudo isso causa.


Eu estou mais acostumado com a Irlanda onde morei por mais tempo antes de vir para a Alemanha.

Apesar dos alemaes dizerem que sao perfeccionistas e eficientes, na Irlanda eu sentia que tudo funcionava melhor. Na Alemanha existe muita burocracia para tudo, ja na Irlanda quase nada de burocracia. Servicos em geral eu achava melhor, relacoes trabalhistas e com com pessoas 1000 vezes melhor.

O continente eh o oposto do Reino Unido e Irlanda. Na Irlanda as pessoas conversam com estranhos de forma natural a qualquer hora e em qualquer lugar. Facil ter um papo legal e descontraido com qualquer um em um ponto de onibus. Na Irlanda as pessoas sao muito prestativas, sempre ajudando um ao outro, principalmente estranhos. As pessoas tambem nao estao nem ai para o que os outros pensam, o que faz com que as pessoas sejam mais abertas, mais descontraidas, sem invadir o espaco alheio e sempre sendo muito educados. Na Alemanha eu acho as pessoas mal educadas e as vezes invasiva.

Por isso eu prefiro muito mais a Irlanda e Reino Unido do que o continente. Mas na Europa continental o clima eh mais distinto. O inverno eh mais inverno e o verao eh verao de verdade, alem de outros detalhes politicos e sociais particulares de cada pais.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 14:16:40 por C R O I X »