Autor Tópico: Ajuda- Bolsa Estanque para Dslr Prova D'agua  (Lida 2265 vezes)

Juniorbarragan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Dezembro de 2013, 15:54:39
Galera, queria uma ajuda ! Gostaria de comprar uma Bolsa estanque prava d'agua pra minha nikon. Queria saber a opinão de vocês se é confiavel comprar uma dessas ?
Abraço


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:56:53
http://www.outex.com (made in São Paulo)
JVc.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2013, 10:33:44
Ta aí uma coisa que tem um preço salgado.

Pode até ser que quando eu começar usar entenda que vale cada centavo, mas "olhando de longe" acho muito caro para uma sacola plástica.


Ps. Vez ou outra penso em me enveredar pelo mundo da fotografia "molhada", uma hora dessa entro.


Abc
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:14:49
Não é uma sacola plástica... É um case de latex, com janela com qualidade ótica para não distorcer a imagem, acesso a todos os controles da câmera, ao viewfinder (e mais recentemente ao LCD traseiro também). Garante o equipamento mesmo em mergulhos de até 6 metros, protegendo também de chuva, poeira, areia, neve, lama, etc. As opções plásticas em geral tem uma frente de plastico também, o que distorce significantemente a imagem. Sem um vidro (absolutamente plano) a imagem embaixo d'água também sofre.

A opção é uma caixa estanque rígida, que costuma custar mais que o preço de uma camara em si, embora estas permitam descer a 40m ou mais. Em SC existe um fabricante de caixas rígidas para DSLRs, mas ao preço de R$5mil a R$10mil. Além do material e investimento no desenvolvimento de um produto, o preço de um item também tem a ver com produção em escala. Itens que vendem centenas de milhares de exemplares ficam baratos muito rapidamente, pois o investimento no desenvolvimento do produto é rapidamente recuperado e esta parcela do preço do produto pode ser extinta rapidamente. Já itens cuja venda se conta em dezenas (ou mesmo poucas centenas) de exemplares demoram mais a retornar o custo do desenvolvimento do produto, motivo pelo qual costumam ter custo relativamente elevado se comparado com o custo do material em si.

Eu tenho um kit Outex, mas raramente o uso. Usualmente levo uma câmera compacta (Sony W380) e case rígido específico para aquele modelo (Sony MPK-WF) quando vou a praia/caiaque e similares. É uma boa opção de entrada, mas não exatamente barata. Minha caixa rígida custou R$800 em 2010 e a câmera 50% a mais que isso (depois comprei outra câmera idêntica por menos da metade daquilo no ano passado, em um apromoção da SonyStyle, quando ela já não era o modelo do ano). Se se deseja trabalhar com uma DSLR e toda a sua flexibilidade, entretanto, o kit outex é uma das opções menos caras no mercado. Se a idéia é só ficar mais protegido de chuva, sem imersão, uma capa de chuva pode resolver (e é mais barato).
JVc.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2013, 19:43:06
Legal, mas continuo achando salgado.

Pode ser que quando eu realmente precisar entenda mais o valor do equipamento, mas para mim, que nao sei nada sobre o assunto, acho caro, muito caro.

Abc
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:01:56
Tudo depende do uso. Caixas estanques são projetadas para mergulho,  e a vedaçã. Tem que aguentar maior pressão, por isso são Mais caras. Proteções tipo outr. São mais básica. Mas mesmo assim precisam dar o mínimo de proteção para não vazar.
D200