Autor Tópico: Problemas com Compact Flash  (Lida 4792 vezes)

Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Dezembro de 2013, 17:25:30
Olá pessoal, tenho uma 5D classic, e a mesma usa CF o problemas é que quando eu os coloco no adaptador o pc não os reconhece, na máquina reconhece, mas quem conhece sabe o tanto que é lento a transmissão.
E o pior eu tenho que recuperar alguns dados de um dos cartões mas como não reconhece fico de pés e mãos atadas.
Eu  já troquei o leitor, troquei de computador, mas nada ainda. Alguém já teve um problema desse tipo, ou sabe que providência tomar?

Grato.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:11:12
sim já tive esse problema com CF.

formate pela camera e faça o teste,o meu melhorou depois disso.

não sei se é seu caso,mas o melhor é ter cartões originais e de classe boa,minimo 6  :ok:

abraço.


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:14:23
Então, isso que não entendo bem, tenho 2 sandisk 1 kingston e 1 maxell. os sandisks são bons e tals mas o problema deu em todos, a camera grava arquivo neles, porem n tem adaptador para lê-los.
Já formatei e reformatei algumas vezes. mas nada ainda.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:30:43
Já tive problema com CF também, e demorou um bocado pra eu descobrir..

Só descobri o problema (no meu caso) depois que contatei o suporte pra garantia vitalícia que a Transcend fornece. E descobri que o problema não era no meu cartão, mas sim no leitor.

Já tinha usado 2 marcas diferentes e sempre tinha problema. Comprei um leitor bom, em lugar confiável e o problema foi resolvido imediatamente.

Segundo a Transcend me respondeu na época, leitores de qualidade duvidosa podem não conseguir manter a voltagem elétrica (ou corrente, sei lá) necessária pra leitura, e por isso o problema...

Se quiser ler meu problema e ver se clareia alguma ideia pro seu caso tá aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73569.0

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 18:32:10 por Luciano.Queiroz »


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:34:03
hummm isso pode ser uma resposta, complicado é pra mim que leitores bons demora pra chegar, tenho que pedir de fora, fui nas lojas de informáticas aqui, quando viram o compact flash, fizeram uma cara estranha. kkkk

Quais seriam boas marcas?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 18:35:06 por Leomagno »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:36:17
hummm isso pode ser uma resposta, complicado é pra mim que leitores bons demora pra chegar, tenho que pedir de fora, fui nas lojas de informáticas aqui, quando viram meu CF, Fizeram uma cara estranha. kkkk

também tive que esperar chegar de fora.. realmente não é fácil de encontrar. E quando encontra são leitores "baratos", já que teoricamente nas lojas a procura não é grande e os mais caros acabam encalhando..



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:44:05
JVc.


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2013, 19:12:04
Bem, de qualquer forma vou tentar formatar algumas vezes os cartões
para ver se funcionam, pois os bons leitores estão beeemm longe.  :(


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2013, 10:42:48
Bem, dando continuidade ao tópico, no ML 1 leitor é 200 reais em média.

na DX.com achei esse http://dx.com/pt/p/sandisk-imagemate-sddr-289-all-in-one-usb-3-0-card-reader-white-193893

que sai quase pela metade do preço, apesar de demorar um pouco. mas esse leitor tem garantia pela Sandisk tbm?


ramon.kleber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2018, 21:05:55
Eu também estava com problema de leitor de compactflash lento, estava transferindo a 5 Mb/s, estava usando um adaptador de CF para Sata que comprei por umas 20 pratas no ML, ligando o adaptador em uma conexão sata comum (força + dados) ele ficava extremamente lento, usando também um cabo e-sata continuava lento. Agora usando um case para Hd 2.5 ''(usb 3.0) mais o adaptador CF para Sata, a velocidade de cópia dos arquivos chegou a 50 Mb/s. Acabei arrumando um leitor de CF por 50 pila (adaptador CF x Sata + Case de HD Sata 2,5'' usb 3.0).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2018, 21:18:37
Eu também estava com problema de leitor de compactflash lento, estava transferindo a 5 Mb/s, estava usando um adaptador de CF para Sata que comprei por umas 20 pratas no ML, ligando o adaptador em uma conexão sata comum (força + dados) ele ficava extremamente lento, usando também um cabo e-sata continuava lento. Agora usando um case para Hd 2.5 ''(usb 3.0) mais o adaptador CF para Sata, a velocidade de cópia dos arquivos chegou a 50 Mb/s. Acabei arrumando um leitor de CF por 50 pila (adaptador CF x Sata + Case de HD Sata 2,5'' usb 3.0).

Ai ai... é mais forte do que eu.



FBF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2020, 13:12:04
Olá pessoal, tenho uma D810, e a mesma usa CF o problemas é que quando eu um CF que tenho, a D810 não reconhece e no o MAC reconhece.
O interessante é que apenas esse Cf não reconhece, outros Cf a D810 lê.

Grato.
FBF - Salvador BA