Autor Tópico: Comprei minha terceira lente do sistema M4/3  (Lida 7954 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2013, 21:56:16
Cara, eu tenho um Fuji X...
As lentes são caras, e tem poucas...
Se quiser gastar grana com isso - vai fundo, se não, curtir o mundo MFT e FF é mais negócio!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2013, 21:58:15
Por isso que vou amadurecer mais neste sistema.
Tenho gostado tanto da zoom L na 6D que até pensei em usar prioritariamente Zoom premium na FF e fixas na Mirrorless e, nesse ponto, o sistema M4/3 está na frente na relação tamanho x QI x preço. Paguei 370 dólares nesta Zuiko. No sistema da Fuji e Sony, o rombo é maior.

Em janeiro vou viajar para Natal de férias e vou passar uma semana exclusiva com a E-PM2 e a câmera que mais uso atualmente (iPhone).

O amadurecimento penso que vale para qualquer equipamento que você use. Tenha certeza de que neste exato momento tem muita gente fazendo com uma mft fotos que eu, você é outros não temos capacidade de fazer nem mesmo com uma fullframe, então estas maquininhas tem muita capacidade mesmo.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 21:58:56 por Claudio Rombauer »


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2013, 00:09:08
...entãos.... estou pendendo tb para uma dessas 45mm 1.8; a 25mm 1.4 está meio salgada ainda... e fico na dúvida entre a 12mm 2.0 ou a 17mm 1.8 para fazer par com a 45mm (não descarto a possibilidade da pana 20mm 1.7 e ficaria igual vc, hehe...). A 75mm já desencanei por enquanto... tb é carinha, e tem uso mais restrito mesmo (...já tive a 135 f/2 L da canon e, embora seja fenomenal, acabava me sentindo limitado em determinada situações... por isso resolvi ficar com a zoom 70-200mm para teles...)
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2013, 23:58:33
Minha lente já está a salvo e entregue para o meu colega em Harrisburg, PA. Segunda terei-a em mãos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2013, 00:06:35
Já tá na 3a lente?! Vou no seu vácuo - próxima aquisição: 45mm 1.8  ;)
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2013, 07:04:20

Já tá na 3a lente?! Vou no seu vácuo - próxima aquisição: 45mm 1.8  ;)
Sim mas a primeira eu já vendi, portanto, vou ficar com duas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2013, 08:01:50
Já tá na 3a lente?! Vou no seu vácuo - próxima aquisição: 45mm 1.8  ;)

Eu lembro que qdo o André falou dessa lente, eu meio que torci o nariz... ainda mais que não faço taaanto retrato assim. SEmpre gostei de fazer da minha sobrinha, mas ela infelizmente mora fora do país.
Até que surgiu uma oportunidade, daquelas imperdíveis. Resolvi comprar.
Olha, vou dizer que foi uma das melhores coisas que fiz, hehe. Minha sobrinha veio nos visitar e só deu a 45mm. Enfim, posso afirmar que é uma compra que vale MUITO à pena.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2013, 17:30:43
Comprei uma 45mm 1.8 também. Adorando ela.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #23 Online: 15 de Dezembro de 2013, 14:28:07
Queria tomar a liberdade de colocar uma foto que fiz com a 45mm ontem lá em casa.



Não é nada criativa e nem está com a exposição correta. Mas o efeito do bokeh eu achei bem legal.

Só para ter ideia do que essa lente é capaz.


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #24 Online: 15 de Dezembro de 2013, 14:43:16




Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Dezembro de 2013, 15:33:25
Essas objetivas zuiko estão dando o que falar. Tava olhando outro dia um post de um bokeh, nada agradável na minha opinião, de uma super objetiva de milhares de dólares, que não chega aos pés do bokeh dessa 45mm baratinha da olympus. m43 definitivamente é para os amantes de objetivas boas e baratas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 15 de Dezembro de 2013, 15:39:57
Amanhã cedo estarei com ela em mãos. Basta saber se virá com ou sem caixa....  :snack: :snack: :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2013, 15:45:53
Eu vou vender minha 45mm prata só pra comprar a pretinha, eh eh eh. Mas só depois quando eu for viajar.

Me irrita aquela objetiva prateada na câmera preta.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2013, 15:47:31

Eu vou vender minha 45mm prata só pra comprar a pretinha, eh eh eh. Mas só depois quando eu for viajar.

Me irrita aquela objetiva prateada na câmera preta.
A minha já é preta. Será que a de alguém mais é preta?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 15 de Dezembro de 2013, 15:54:48
Eu vou vender minha 45mm prata só pra comprar a pretinha, eh eh eh. Mas só depois quando eu for viajar.

Me irrita aquela objetiva prateada na câmera preta.

noooossa, e eu faço questão, kkk! Já que minha om-d é preta, fiz questão de comprar a 40-150 prata, só pra dar o toque prata que faltou nela, hehe.  :D
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2013, 15:55:34 por Helena Bsb »