Autor Tópico: Comprei minha terceira lente do sistema M4/3  (Lida 7888 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 09 de Dezembro de 2013, 19:29:35
Não estava em época de se gastar muito mas não é toda hora que tem um colega nos USA. Infelizmente como estava com pressa acabei pagando um pouco mais caro pois não achei no ebay e Amazon vendedores igual ao da minha Sigma 35 1.4 (entrega personalizada em 1 ou 2 dias).

Comprei na BH por 349 dólares e mais 30,90 de taxa para entrega aérea. Até quarta-feira estará na mão do meu colega.


Esse final de semana fotografei bastante com a minha 24-105 e adorei trabalhar no range de 80 a 100 mm.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:00:41
Não estava em época de se gastar muito mas não é toda hora que tem um colega nos USA. Infelizmente como estava com pressa acabei pagando um pouco mais caro pois não achei no ebay e Amazon vendedores igual ao da minha Sigma 35 1.4 (entrega personalizada em 1 ou 2 dias).

Comprei na BH por 349 dólares e mais 30,90 de taxa para entrega aérea. Até quarta-feira estará na mão do meu colega.


Esse final de semana fotografei bastante com a minha 24-105 e adorei trabalhar no range de 80 a 100 mm.

Thalles não vai se arrepender nenhum um segundo....a 45mm é fantástica....melhor relação custo beneficio das M43!!!!!!!! Parabéns belíssima aquisição!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:08:29
Eu também gosto muito da minha!!!

MFT by RenatoPope, on Flickrk
Aqui está meu setzinho de MFT...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 20:34:53 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:39:56
Legal hein Thales!!

Não esqueça do review da sua nova 45mm!!!
Parabéns!! :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:05:44
Legal hein Thales!!

Não esqueça do review da sua nova 45mm!!!
Parabéns!! :ok:
Fique tranquilo. Isso já é padrão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2013, 08:43:35
Thales, a 45 mm f1.8 é uma das melhores lentes para retratos que eu já usei, falando sério.

Testei a 75 mm, mas ela é mais complicada de usar, principalmente em ambientes fechados de pequeno porte, pelo range.

No caso da Canon já usei as 50 1.8 e 1.4, e uma 85 mm. A que mais se aproxima da zuiko 45 mm é a 85 mm, mas a uniformidade da imagem na 45 mm acaba sendo mais agradável.

Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2013, 08:51:04
Não estava em época de se gastar muito mas não é toda hora que tem um colega nos USA. Infelizmente como estava com pressa acabei pagando um pouco mais caro pois não achei no ebay e Amazon vendedores igual ao da minha Sigma 35 1.4 (entrega personalizada em 1 ou 2 dias).

Comprei na BH por 349 dólares e mais 30,90 de taxa para entrega aérea. Até quarta-feira estará na mão do meu colega.


Esse final de semana fotografei bastante com a minha 24-105 e adorei trabalhar no range de 80 a 100 mm.

Ow! Bela compra, uma lente fenomenal !
Como está o set agora?



Eu também gosto muito da minha!!!

MFT by RenatoPope, on Flickrk
Aqui está meu setzinho de MFT...

Setzinho show de bola hein Renato !
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2013, 11:40:01
Sérgio, meu set está simples. Resolvi dar mais um tempo/chance no sistema M4/3, mesmo porque minha esposa ficou desempregada e a grana tá curtíssima.

Pana 20 1.7
Oly 45 1.8

Já tive a 14 2.5 mas passei pra frente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2013, 12:00:35
Legal, Thales, agora vai ter uma "retrateira" bacana em um formato minúsculo! Essa daí eu sempre ouvi falar horrores, parece ser uma joia mesmo do sistema micro 4/3, parabéns pela aquisição! E, como sempre, no aguardo do review, eheheh...

Abraços


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2013, 16:35:37
Gosto muito dessa lente, tem um desfoque maior que da 25mm 1.4.  :clap:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:31:29
Sérgio, meu set está simples. Resolvi dar mais um tempo/chance no sistema M4/3, mesmo porque minha esposa ficou desempregada e a grana tá curtíssima.

Pana 20 1.7
Oly 45 1.8

Já tive a 14 2.5 mas passei pra frente.
Thales, por que "mais um tempo/chance" para o sistema? Algo te incomoda? Meu irmão vai para os EUA em janeiro e pensei em pegar uma cam menorzinha. Tava pensando em uma X da Fuji, mas o povo tá tão feliz com suas M4/3 - e ainda que ainda desconfie do sensor, a lentes estão mesmo alguns passos além das Fuji ou Sony APS-C - que andei balançando. Agora escreves isso e boto caraminhola na cabeça de novo...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:53:11
Thales, por que "mais um tempo/chance" para o sistema? Algo te incomoda? Meu irmão vai para os EUA em janeiro e pensei em pegar uma cam menorzinha. Tava pensando em uma X da Fuji, mas o povo tá tão feliz com suas M4/3 - e ainda que ainda desconfie do sensor, a lentes estão mesmo alguns passos além das Fuji ou Sony APS-C - que andei balançando. Agora escreves isso e boto caraminhola na cabeça de novo...
Não vou entrar em muitos detalhes para não ficar off topic mas, hoje, eu penderia para X-E2.

Semana que vem devo estar com a minha 45 em mãos e aí posso dizer como está a minha relação com o sistema M4/3.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:55:05
 :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2013, 21:19:51
Não vou entrar em muitos detalhes para não ficar off topic mas, hoje, eu penderia para X-E2.

Semana que vem devo estar com a minha 45 em mãos e aí posso dizer como está a minha relação com o sistema M4/3.

Relação com sistema é muito engraçado. Mas é por aí.

Desde que rompi definitivamente com o APS, só voltei a encontrar a felicidade com sensores pequenos quando entrei no MFT. Se for de APS vai de Canon, assim não precisa ter dois sistemas inteiros de objetivas, e as objetivas que tiver vão se comportar de duas formas diferentes, ou seja, se tiver 10 objetivas, terá 20  comportamentos diferentes.

Se busca portabilidade sabe qual é o caminho seguro. E te digo uma coisa, o mft só deu as primeiras cartas, aguarde o que ainda está por vir.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 21:20:18 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2013, 21:54:04
Se busca portabilidade sabe qual é o caminho seguro. E te digo uma coisa, o mft só deu as primeiras cartas, aguarde o que ainda está por vir.
Por isso que vou amadurecer mais neste sistema.
Tenho gostado tanto da zoom L na 6D que até pensei em usar prioritariamente Zoom premium na FF e fixas na Mirrorless e, nesse ponto, o sistema M4/3 está na frente na relação tamanho x QI x preço. Paguei 370 dólares nesta Zuiko. No sistema da Fuji e Sony, o rombo é maior.

Em janeiro vou viajar para Natal de férias e vou passar uma semana exclusiva com a E-PM2 e a câmera que mais uso atualmente (iPhone).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales