Autor Tópico: Dando uma de fotógrafo em festa de criança  (Lida 7291 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2013, 23:50:42
Puts!! Sem zuação. Eu fui bem claro sobre o objetivo.
É tão difícil entender algo tão simples e tão bem explicado? É como somar 2+2, ora pois....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #16 Online: 12 de Dezembro de 2013, 03:49:40
Puts!! Sem zuação. Eu fui bem claro sobre o objetivo.
É tão difícil entender algo tão simples e tão bem explicado? É como somar 2+2, ora pois....

Bem... entendi e achei válida a dica do Lúzio. Apesar do tópico ser do Tsouto, ela  tb serviu pra mim -  preciso retornar ao PS pra dar uma aprimorada.

Tsouto. Achei as fotos muito bacanas, principalmente o retrato do menino e o momento de descontração à frente do bolo.   :clap:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2013, 07:07:40
Quanto a questão de monitor:  avaliar uma foto sem saber se o monitor está corretamente ajustado e é adequado, não rola....kkkk

Mas a questão é:  O exemplo Deu para ter a ideia de volume a qual me referi? Não quero saber se ficou melhor do q a do colega, pois afinal isso é uma questão de gosto.
Mesmo pq é como disse acima: Não estou com a foto original e nem perdi tempo com essa. Foi somente um exemplo do q falei.
Valeu , Galera!

eu entendi sim...realmente tira a impressão de chapada.... mas não sei...quando olho pra original, sempre acho mais agradavel....

acho que prefiro as fotos mais perto do real possível...


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:27:00
boa nitidez, valeu o teste.
Luzio, a edição ficou bem ruim, conseguiu piorar algo que já não estava muito bom.





Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:58:15
EU, euzinho aqui, acho tudo com muita nitidez. Na boa, foto de gente não precisa disso. Aliás, foto nenhuma precisa disso. Oversharpening ferra tudo que é foto que eu vejo. E, tsouto, tu preza muito por oversharpening, como já vi em outras fotos tuas por aqui.

Abstrai essa tara por nitidez e vai conseguir se concentrar em coisas mais importantes pra uma foto.

Lá no início é clássico o cara descobrir uma coisa legal no editor e usar ela demais. Se faz isso com saturação, nitidez, contraste... enfim, é coisa de iniciante mesmo, mas é preciso ter a cabeça no lugar e reconhecer que se está exagerando na dose e voltar a usar com cautela. Se a foto crua não se salva, o editar não vai fazer milagre. Artefatos técnicos não deveriam ser o que mais chama atenção numa foto.

Stop oversharpening things. :)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 12 de Dezembro de 2013, 12:04:29
boa nitidez, valeu o teste.
Luzio, a edição ficou bem ruim, conseguiu piorar algo que já não estava muito bom.

Conhece a expressão "Chutar cachorro morto"?
Pois então, foi o q vc acabou de fazer...
Posso explicar, desenhar, usar telepatia e o escambau a quatro e mesmo assim ainda vai ter gente sem entender. Puts...
Tenho q parar de escrever em Mandarim... :doh:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2013, 12:25:23
我注意到有關文本的解讀一個巨大的局限性。智力的起源或學習的限制?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2013, 13:37:26
Obrigado a todos pelos comentários, alguns mais positivos outros não mas é assim que gosto da fotografia.

Para quem me perguntou, foi feito durante a tarde (com sol ou nublado) e somente as fotos no momento do parabéns foram feitas com o meu projeto de flash (270EXII) rebatido para o teto com compensação de exposição -1.
Usei o conjunto 6D + 24-105 f/4 (como tenho gostado dessa lente).
Fotos em RAW tratadas no LR com meu preset básico (WB fotografado com com alguns ajustes pontuais de temperatura, Constraste 15, Vibração e Saturação 10, Claridade 10, Redução de ruído 15 e Nitidez 60 com raio 1,5 e exportação para nitidez tela / alta).

Com relação ao gosto por + nitidez é bem polêmico pois vejo pelos comentários aqui. Uns gostaram outros não. Também nos monitores Dell do meu trabalho ou no meu AOC do computador e até na tela retina do iPhone e iPad não consigo enxergar oversharpening (talvez porque meus olhos gostam assim) como foi mencionado mas todas as críticas aqui, muito mais do que os elogios servem para meu crescimento como fotógrafo amador que sou e percebo que a minha evolução tem sido sustentada não só por equipamento mas por ganho de experiência.

Em relação às cores e WB, já tive experiência em outras fotos com mais vibração e temperaturas um pouco mais quentes mas não gostei. A foto deve agradar aos outros mas, principalmente, a mim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #23 Online: 12 de Dezembro de 2013, 15:24:07
Realmente, se tu não trabalha com fotografia nem pretende e consequentemente não precisa necessariamente agradar ninguém, sendo a fotografia apenas um hobby, quem tem que gostar mesmo é você, concordo.




Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 12 de Dezembro de 2013, 18:14:20
Realmente, se tu não trabalha com fotografia nem pretende e consequentemente não precisa necessariamente agradar ninguém, sendo a fotografia apenas um hobby, quem tem que gostar mesmo é você, concordo.
Tem outro detalhe, mesmo se trabalhasse em eventos, somente um pequeníssima parcela dos clientes teriam tal olho clínico sobre sharp, contraste, saturação, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2013, 18:42:05
Quem sou eu para criticar ou colocar defeito nestas fotos?
No meu ponto de vista estão todas ótimas, em todos os quesitos: nitidez, enquadramento, tratamento, etc...
Parabéns tsouto !!!
 :clap: :clap: :clap:
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2013, 21:56:34

Li todos os comentários, aprendo muito assim aqui no MF.

A primeira coisa que notei quando vi as fotos foi o oversharpening, e alguma coisa me perturbou quanto a coloração, faltou uma vibração e contraste aos meus olhos, assim pareceu aquelas filmagens de câmeras sem ser HD sabe, a pele beje escura. Gostei da sua percepção a captar os momentos, show.

As fotos devem agradar a todos na minha opinião, mesmo sendo trabalho free, por isso faria até o clareamento de dentes do lightroom que é muito fácil.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 12 de Dezembro de 2013, 22:12:01
Realmente, se tu não trabalha com fotografia nem pretende e consequentemente não precisa necessariamente agradar ninguém, sendo a fotografia apenas um hobby, quem tem que gostar mesmo é você, concordo.

Vendo o Thales sendo  :fight: eu fiquei muito assustado e acho que não vou submeter nenhuma uns 10 anos pelo menos  :).


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 12 de Dezembro de 2013, 22:47:15
Vendo o Thales sendo  :fight: eu fiquei muito assustado e acho que não vou submeter nenhuma uns 10 anos pelo menos  :).

que é isso, cara
hoje em dia a coisa tá light.
precisava ver ah uns tempos atrás...rsrsr
postaê... como diz alguém.. não é só com tapinhas nas costas que se anda pra frente.
 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 12 de Dezembro de 2013, 23:44:03
Quem sou eu para criticar ou colocar defeito nestas fotos?
No meu ponto de vista estão todas ótimas, em todos os quesitos: nitidez, enquadramento, tratamento, etc...
Parabéns tsouto !!!
 :clap: :clap: :clap:
Obrigado pelos comentários.

Li todos os comentários, aprendo muito assim aqui no MF.

A primeira coisa que notei quando vi as fotos foi o oversharpening, e alguma coisa me perturbou quanto a coloração, faltou uma vibração e contraste aos meus olhos, assim pareceu aquelas filmagens de câmeras sem ser HD sabe, a pele beje escura. Gostei da sua percepção a captar os momentos, show.

As fotos devem agradar a todos na minha opinião, mesmo sendo trabalho free, por isso faria até o clareamento de dentes do lightroom que é muito fácil.
Obrigado pelo seu ponto de vista.

Vendo o Thales sendo  :fight: eu fiquei muito assustado e acho que não vou submeter nenhuma uns 10 anos pelo menos  :).
Relaxa.... Apanhando e caindo é que crescemos.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales