Autor Tópico: Dando uma de fotógrafo em festa de criança  (Lida 7278 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 13 de Dezembro de 2013, 18:32:51

Enquadramento, cenas, menos carga de nitidez nas fotos...
A nitidez aplicada foi a mesma. Obrigado pelo feed back.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:06:09
A nitidez aplicada foi a mesma. Obrigado pelo feed back.

Falando a nível de tratamento, devemos lembrar que outros ajustes também tem efeitos na nitidez.... tais como claridade, luminância, etc... Por isso a maioria dos livros e artigos que li recomendam que ela deva ser aplicada na última etapa do tratamento.

Nessas duas séries de fotos não achei a nitidez exagerada, talvez um pouco acima do gosto da maioria. Eu pessoalmente aplicaria um pouco menos. Em um outro post, no qual tinha uma foto de uma parede, lá sim a nitidez estava em níveis altíssimos.

Como os nossos colegas disseram, a nitidez deve ser utilizada com muito cuidado em retratos, pois ela costuma salientar imperfeições na pele, face. et...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:30:56

Falando a nível de tratamento, devemos lembrar que outros ajustes também tem efeitos na nitidez.... tais como claridade, luminância, etc... Por isso a maioria dos livros e artigos que li recomendam que ela deva ser aplicada na última etapa do tratamento.

Nessas duas séries de fotos não achei a nitidez exagerada, talvez um pouco acima do gosto da maioria. Eu pessoalmente aplicaria um pouco menos. Em um outro post, no qual tinha uma foto de uma parede, lá sim a nitidez estava em níveis altíssimos.

Como os nossos colegas disseram, a nitidez deve ser utilizada com muito cuidado em retratos, pois ela costuma salientar imperfeições na pele, face. et...
Concordo.

Esse post, cumpriu, pelo menos para mim como reflexão do meu workflow.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #48 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:42:50
Concordo.

Esse post, cumpriu, pelo menos para mim como reflexão do meu workflow.
A gente sempre aprende!  :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 13 de Dezembro de 2013, 23:50:59
A gente sempre aprende!  :D

É por isso que nos mantemos no fórum.  :ok:

Para aqueles que nada precisam aprender: não tem sentido de estar aqui.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.