Autor Tópico: De entusiasta para fotografo  (Lida 2745 vezes)

fotosdojr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:05:52
Boa tarde pessoal,
Estou migrando de entusiasta da fotografia para fotografo (ou quase isto). Tenho uma canon eos 60d com kit 18-135 e um flash yongnuo YN 430. Caramba, só isso? que fotografo barrela, não? pois é, como eu disse, agora é que estou realmente começando a trabalhar com fotografia. Se fosse pra definir nível de técnicas, eu diria que eu tenho quase um nível médio, sempre fui aplicado e pesquisei bastante, tanto que atualmente consegui levantar uma boa grana com fotografia. Fotografei uma competição de Motocross e vendi as fotos na hr (vale a pena, pq vende muito). Estou com uma verba em caixa e uma proposta de trabalho, fui convidado pra ser fotografo de um acoustic bar. Eis a questão, não tenho conhecimento na área e peço ajuda pra vcs aqui. eu pirei nas fotos deste bar que tem o mesmo seguimento, segue link abaixo:
http://valley.com.br/bar/campo-grande-ms/2/fotos/
Alguém pode me dar conselhos pra conseguir obter este resultado? dica de lentes, flash, tecnicas, até cursos online to aceitando. Aguardo ajuda


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:55:51
 Seria interessante lentes zoom f2.8, no caso a Tamron 17-50 ou Canon 17-55. Para o fundo aparecer na foto é ISO alto, exposição relativamente alta, e flash para dar uma congelada. As fotos que estão logo na capa a maioria usaram flash direto, mas com algum difusor, ficou bacana. 


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2013, 00:07:00
Não deve ser nada trivial tirar fotos assim. Eu chutaria que foram tiradas com tripé e lente não totalmente aberta, porque o fundo não está totalmente desfocado. Seria exagero pensar em um softbox?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2013, 00:14:39
Não deve ser nada trivial tirar fotos assim. Eu chutaria que foram tiradas com tripé e lente não totalmente aberta, porque o fundo não está totalmente desfocado. Seria exagero pensar em um softbox?

Eu acho exagero tripé e softbox em balada...rs Com f2.8 a menos de 2 metros do assunto sai como na maioria das fotos. O que eu já vi, copiei e funciona que uma blz é rebatedor de mão com o flash apontado para ele, prático, portátil e baratinho. tem também aqueles difusores rebatedores grande para flash. Acho que tudo funciona meio parecido.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2013, 00:28:58
Você está se referindo às fotos do interior do bar? Ou as fotos dos clientes?

Se for as do interior posso ajudar, de gente não sei fazer foto.

Pra obter um bom resultado escolha uma grande angular de qualidade, para APS pode ser a excelente 10-22mm, para fullframe pode ser a 17-40mm, ambas são relativamente baratas.

Tripé robusto, abertura de f16 e longa exposição em modo bulb. Não é porque a objetiva tem 10 ou 17mm como mínima distância focal que você é obrigado a usar ela assim, então faça uma composição consciente.

Ah, não esqueça da trava de espelho, controle remoto e um notebook pra analisar o resultado via tethering, o LCD não é muito confiável.

Bem, aqui começa a brincadeira, e você vai adorar fazer.

 Verifique se você tem o controle de todas as luzes do bar na mão dos seu assistente. E em cada longa exposição pisque cada luz em separado de forma a pintar toda a cena sem estourar nada e revelando o máximo do ambiente. Se uma estourar, diminua o tempos ela acesa, se outra ficar fraca, aumente. Com isso você criará uma pintura surreal com efeito muito superior aos exemplos deste outro bar.

Acredite, é mais fácil do que parece é o resultado vai colocar você em outro nível.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 00:32:45 por Claudio Rombauer »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2013, 11:07:17
Eu acho exagero tripé e softbox em balada...rs Com f2.8 a menos de 2 metros do assunto sai como na maioria das fotos. O que eu já vi, copiei e funciona que uma blz é rebatedor de mão com o flash apontado para ele, prático, portátil e baratinho. tem também aqueles difusores rebatedores grande para flash. Acho que tudo funciona meio parecido.

Sim, rebatedor é uma boa alternativa. Como eu disse, foi só um palpite de amador. Acho que teve tripé, flash em segunda cortina e lente mais fechada porque o fundo das fotos está razoavelmente nítido e claro.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2013, 11:30:34
Sim, rebatedor é uma boa alternativa. Como eu disse, foi só um palpite de amador. Acho que teve tripé, flash em segunda cortina e lente mais fechada porque o fundo das fotos está razoavelmente nítido e claro.

Acho que eu me confundi, achei que ele estava se referindo as fotos publicitarias do ambiente, foto de balada não é a minha praia.


fotosdojr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:13:00
Pessoal, muito obrigado pelas respostas.
desculpe-me se não especifiquei qual o tipo de fotografia. Eu me refiro a fotografia de pessoas. A de ambiente sei fazer tranquilo.
Já tive oportunidade de tentar fotografar pessoas em ambientes com as mesmas características e não deu bom. Pra fugir do ruido joguei o a ISO la em baixo e realmente, estraguei a foto.   :(


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2013, 13:52:22
As de ambiente sei fazer tranquilo.


O loco. Eu acho difícil.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2013, 14:53:53


O loco. Eu acho difícil.

Pelo menos a mobília não fica pulando bêbada na sua frente...  :D
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fotosdojr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2013, 22:53:45
o mais curioso é que lugares assim são relativamente escuros, somente com alguns moving head pra iluminação "bonitinha" e as fotos dessa valley são bem claras. Fico na duvida de o fotografo ja obtém esses resultados de primeira ou faz um pós "bem fudidex". Pelo menos quando tentei, não deu bom. mesmo elevando o iso pra 1000 ficou esculhambado pq o ruido tirou a qualidade da foto


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2013, 12:21:11
o mais curioso é que lugares assim são relativamente escuros, somente com alguns moving head pra iluminação "bonitinha" e as fotos dessa valley são bem claras. Fico na duvida de o fotografo ja obtém esses resultados de primeira ou faz um pós "bem fudidex". Pelo menos quando tentei, não deu bom. mesmo elevando o iso pra 1000 ficou esculhambado pq o ruido tirou a qualidade da foto

Neste caso são fotos do ambiente vazio, nada que não se resolva com um tripé e longa exposição.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fotosdojr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:29:56
Neste caso são fotos do ambiente vazio, nada que não se resolva com um tripé e longa exposição.

Sim, as de ambiente blz. Mas e as fotos de pessoas?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:49:46
Sim, as de ambiente blz. Mas e as fotos de pessoas?

Infelizmente não há mágica: lentes claras, um corpo que trabalhe bem com ISO alto, e um bom trabalho na pós. Flash ajuda, mas você precisa estar consciente que quanto mais ele for perceptível na foto, pior esta ficará ;)
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 13:52:05 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!