Autor Tópico: Cam para fotos em movimento  (Lida 1422 vezes)

felixjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Agosto de 2006, 21:03:22
Olá, estou querendo comprar uma câmera na faixa de 5 MP que atenda satisfatóriamente para fotos em movimento, esportivas, pois quero usá-la para fazer coberturas de jogos de futebol de salão, e que também tenha um bom zoom e boa capacidade para fotos noturnas. Estou analisando a Sony DSC-H1, ela atende para o que quero ou tem outra câmera melhor que a da Sony?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2006, 21:08:28
Nesta situação só reflex. Esqueça essa compacta aí...
=P


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2006, 23:44:53
Só ser for Futebol de Salão em dia de sol e em quadra aberta (sem sombra).

UZs compactas não são boas nisso. (por enquanto).

Precisa de uma camera com sensor grande e lentes claras.
Ou seja, somente uma DSLR pode atender a esses requisitos.
Talvez a sony R1 (que custanta tando quanto uma reflex+lentes)

Talvez a Fuji apareca com algo bom nesse sentido.
Ou a Panasonic (licendiando/ usando sensores Fuji) e lentes Leica. (não custa nada sonhar)

Explicação:
A quantidade de luz que o sensor recebe depende da sua área util e consequentemente a abertura de lente tem que ser maior. Conseguindo capturar mais Luz em menos tempo.
Cameras compactas UZ tem sensores menores que uma moeda de 1 centavo.
O Sensor de uma DSLR, e um pouco menor que o filme de 35mm o do tamanho do filme APS.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2006, 07:19:38
Citar
Olá, estou querendo comprar uma câmera na faixa de 5 MP que atenda satisfatóriamente para fotos em movimento, esportivas, pois quero usá-la para fazer coberturas de jogos de futebol de salão, e que também tenha um bom zoom e boa capacidade para fotos noturnas. Estou analisando a Sony DSC-H1, ela atende para o que quero ou tem outra câmera melhor que a da Sony?
Isto não existe (e, talvez, nem venha a existir)

Nenhuma compacta "ultra zoom" é adequada para fotografar esportes em ambientes fechados ou fotos noturnas (só c/ tripé). Terá que apelar p/ as DSLR´s.

Exemplos de Eqipamentos c/ o mínimo de qualidade p/ esportes em ambientes fechados:

1) Nikon D200: 10 Mp; seqüência de 5fps - adequado p/ esportes como futebol, volei etc;
    Uma lente AF-S Nikkor 70-200mm f:  2.8 VR

    Preço total: Por volta de US$ 3.200,00 (nos EUA)

2) Canon EOS 30D: 8 Mp; também c/ seqüência de 5fps
    Uma Lente Canon EF 70-200mm f: 2.8L IS

    Preço total (nos EUA): Semelhante ao do conjunto Nikon

Porém, já ví excelentes fotos de uma partida de hóquei no gêlo feitas pela fotógrafa canadense Anne Girard (no PBase), utilizando uma Sony R1 (uma compacta c/ sensor formato APS, semelhante ao das DSLR´s citadas acima).

Abraços;
« Última modificação: 17 de Agosto de 2006, 07:23:42 por F.Kruschewsky »


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2006, 10:29:38
Sinceramente não entendo o que um estabilizador pode ajudar em fotos como essa.  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


felixjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2006, 10:33:01
Valeu pessoal pelas dicas, elas me serão muito úteis. Vou fazer uma pesquisa nos modelos indicados.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2006, 10:59:05
A R1 só vai a 120mm, é muito pouco para esportes...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2006, 14:20:25
Depende da foto em questão, dslr vai te dar maior mobilidade de opções, quanto ao zoom, depende do tiupo de foto que vc for fazer e de onde vai estar colocado, o que vc quer pegar nos jogos de futsal? dependendo acaba usando GA, seu problema vai ser com velocidade pra congelar os movimentos, pq as quadras costumam ser mal iluminadas, e ai elevar o iso nem sempre é uma boa, mas vc tb tem que ver que ter uma lente escura tb não vai ajudar....

Com ultrazoom até dá pra fazer, mas vai te dar trabalho, esqueça do flash, não é legal vc estar praticando esporte e um infeliz joga um flash na sua cara.

Recomendo arrumar uma ultrazoom emprestada, fazer umas fotos e v er onde ficaram as falhas, se elas forem aceitáveis, inicialmente investe pouco, se não forem, vai subindo até encontrar o conjunto inicial mais barato e depois se a grana começar a entrar, ai compra logo a dslr que te agradar mais
 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2006, 14:36:26
A H1 seria a pior pro que pretendes... Precisas de algo com bom desempenho em alto ISO. Eu pensaria em uma Fuji S6500. Ela vai até 300 mm, e usa o mesmo ótimo sensor da F30. Vão dizer que é escura em tele, mas não é o fim do mundo. Perde-se um ponto de luz ali, mas ganha-se vários com o ISO elevado. Além disso, pra fotografar esportes é muito mais interessante ganhar velocidade com o ISO, do que ganhar luz jogando a velocidade pra baixo, como o estabilizador faz. O único problema da Fuji S6500 é que por ser um lançamento, ainda não chegou por aqui. Uma alternativa é a Fuji S9000, que já não tem a mesma sensibilidade, mas ainda tá bem à frente da Sony H1. E tem as reflex, a partir de uns 2.500 reais (Nikon D50), que têm sensibilidade excelente, mas daí precisarias adquirir uma lente tele, o que jogaria os custos lá pra cima. Enfim, considerando alternativas de menor custo, eu recomendaria as Fuji.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


felixjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2006, 02:23:24
Brigadão pelas dicas pessoal! Ainda continuo na minha árdua pesquisa :heat: Talvez seja burrice minha mas eu tô tentando fazer algumas comparações no side by side do dpreview mas no lado esquerdo onde seleciono as câmeras não aparece nada, fica tudo em branco, tô fazendo alguma coisa errada??