Autor Tópico: Semana 50 2013 - 10/12/2013 - Dia 2  (Lida 5846 vezes)

Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:11:45
Jeff e Copos, como é que vocês fazem o aproach na hora das fotos? Sacam a câmera, fotografam e boa, doa a quem doer? Gostaria muito de fazer fotos assim mas sinto que quando bater a foto alguém vai dizer: ei, por quê você está tirando fotos de mim? Já tomei uma enquadrada dos seguranças na estação de trem do Brás uma vez, queriam me tomar a câmera à força e tudo mais, e de lá pra cá acho que fiquei com medo de fazer street, que é o gênero que mais gosto na fotografia.

Ué, Queriam tomar sua camera? Com que direito?
Ainda mais em local público, onde você não invade a privacidade de ninguém!
Afim que aconteça uma dessa comigo pra eu ganhar uma grana com uns processos  :hysterical: :hysterical:

Pois é cara! E faço as streets assim na tora mesmo, saco a camera e fotografo, as vezes alguns fazem cara de quem não gostou e tal, mas nunca reclamaram, e se vir reclamar também coloco logo ele/ela no lugar.
Se fosse assim não existiria o jornalismo.
Perde esse medo novamente e volta com as streets! 
Sem dúvida é o melhor estilo de fotografia, onde pode extrair a naturalidade cotidiana das pessoas.
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #31 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:18:44
Por respeito ao colegas que idealizaram e a todos que estão participando da semana 50, comunico que estou deixando a disputa agora.

Pelas fotos já postadas e pelo potencial e histórico aqui no MF, acredito que haverá uma disputa acirrada entre o Jeff, Lord e Copos.

Boa sorte amigos  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #32 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:19:38
É isso aí Jeff, o lance é ir pras cabeças mesmo e seja o que Deus quiser, quem sabe a de amanhã seja uma assim, vamos ver......
Abçs e valeu pelas dicas
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:29:13
Jeff e Copos, como é que vocês fazem o aproach na hora das fotos? Sacam a câmera, fotografam e boa, doa a quem doer? Gostaria muito de fazer fotos assim mas sinto que quando bater a foto alguém vai dizer: ei, por quê você está tirando fotos de mim? Já tomei uma enquadrada dos seguranças na estação de trem do Brás uma vez, queriam me tomar a câmera à força e tudo mais, e de lá pra cá acho que fiquei com medo de fazer street, que é o gênero que mais gosto na fotografia.

Mais ou menos isso  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu costumo ficar sentado com a câmera meio que escondida entre as pernas (no metrô), para tentar fazer com que as pessoas não me percebam ou ainda de pé com a câmera abaixada do lado do corpo. Não levo a correia da câmera e faço de tudo para não chamar atenção (ou seja, nada de parecer um fotógrafo). Isso aliado à tela flexível da minha a77/a99 ajuda bastante, junto com a cortina eletrônica que quase não faz barulho. Se a pessoa perceber, aí é um exercício de cara-de-pauzisse - o que eu costumo fazer é sorrir pra pessoa e sair andando como se nada tivesse acontecido - afinal, podia estar roubando e matando, mas não, estou apenas fotografando hahahaha.

Fotografar na CPTM é bem complicado, porque nem sempre os caras estão a par dos direitos do usuário. Eu costumava andar com uma turma que adorava tirar foto de trem, aí o que nós faziamos para não ter problema era avisar pro supervisor da estação antes que nós iamos tirar fotos pelo local e sempre andar com o regulamento de transporte metropolitano na mochila - lá não veda você de tirar fotos: http://www.cptm.sp.gov.br/E_DOWNLOADS/Regulamento_Viagem_Agosto_2013.pdf
Diz pro supervisor que são só fotos para arquivo pessoal, vai com um kit que não chame muita atenção e eles costumam deixar tranquilo.

No metrô, em compensação, eles nem ligam. Lá você pode ir na fé.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:30:10
Por respeito ao colegas que idealizaram e a todos que estão participando da semana 50, comunico que estou deixando a disputa agora.

Pelas fotos já postadas e pelo potencial e histórico aqui no MF, acredito que haverá uma disputa acirrada entre o Jeff, Lord e Copos.

Boa sorte amigos  :ok:

Por que, cara? :( :( :( :( continua aí, mesmo que não dê para fazer todos os dias  :( e outra, não é disputa, é mais uma forma de desafiar a si mesmo a fotografar mais

Aos comentários:
sergiotucano que medonho cara. Não falo só sobre o rosto ( :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:) mas também sobre a luz e a escolha de tratamento.
Fábio José eu acho que a imagem borrada conseguiu passar muito bem a natureza de São Paulo. Na hora que eu estava na rua de tarde começou a chover bastante e eu tive que correr horrores para chegar no metrô  :hysterical:
Pacheco cara, que bonitinho. Cachorro é um bicho muito legal por isso mesmo - a amizade e fidelidade deles dá gosto de ver.
crisparga você mandou bem na iluminação e no tratamento dessa. Se o filho fosse meu eu provavelmente mandaria imprimir bem grande e colocaria na minha sala. Mesmo tendo cortado parte da cabeça dele, a expressão e a cor conseguem superar muito bem qualquer erro de enquadramento.
ALEXFIGUEIREDO Seu tratamento pegou muito bem na foto. Realçou toda a vivência dos cavalos. Eu digo que você devia continuar o desafio, mesmo que não dê para participar todos os dias.  :ok:
@erissonazevedo cara, paguei um pau pra tua foto. A flor está incrivelmente detalhada e as cores estão ótimas.
markes51 ficou legal, cara! Deu um caráter bem documental à foto.
iuriag eu olhei pela primeira vez e achei que fosse em Porto Alegre naquele lugar super famoso que tem umas ladeiras e entre elas passam uma avenida. Mas olhando agora, eu não faço a menor idéia de onde é  :hysterical: :hysterical: A sensação de movimento ficou bem legal.
Lordakner nem me fale, cara. O meu trabalho tá um negócio de doido ultimamente. Mas como eu gosto muito de fotografia e eu não consigo evitar de ficar olhando pra minha a99 e ouvir ela falando "ME USE", eu acabo continuando e achando pique para continuar com o desafio até o final. Quanto à foto, a conversão em preto e branco funcionou muito bem. Não sei porque eu fiquei impressionado pelo homem estar jogando xadrez na rua  :o
Malino essa é a parte legal (e trabalhosa!) do desafio. Meio que me dá uma dor de cabeça eu pensar "tenho que inventar alguma foto pra hoje e de quebro ainda tenho uma limitação de lente", mas no fim, quando eu chego em casa e vejo a foto, sei que vale a pena. Isto posto, não creio que tenha nenhum problema você repetir temas, até porque, se você for pensar, já é uma baita trabalheira você ter que inventar uma foto por dia. E olha, a sua está muito boa, funciona muito bem com o tema Natal.
ferdu os detalhes nas folhas estão bem legais, assim como o bokeh
Hoogle cara, paguei um pau pra sua foto também. Esse nevoeiro está demais. Se só tivesse uma pessoa no quadro eu não evitaria de fazer uma comparação à Silent Hill
Jeff Martins achei bem legal sua foto - acho que seria bem interessante também se o botão estivesse aceso. A conversão funcionou bem para o assunto.
Pope Olha aí outro rosto famoso no fórum  :hysterical: bom retrato, Pope!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 23:53:15 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:31:10
ALEXFIGUEIREDO Faz isso não cara! nada a vê, isso aqui é mais uma brincadeira, uma forma de incentivar cada um a se virar pra fazer uma foto, mesmo sem tempo, no intervalo do trabalho, no almoço, ao vir pra casa...
Acho bobeira você sair, por achar que não faz fotos boas.
Abs!

Pacheco É só agir com naturalidade, se infiltra no meio das pessoas, deixa elas verem que você não está ali pra invadir a privacidade delas, depois de uns minutos, nem irão reparar que você está fotografando, é só agir com firmeza e seguro do que quer.
Ainda mais com a nex, que é bem compacta, e ótima pra streets.
E bons clicks!!
Abs!

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 23:32:37 por Jeff Martins »
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:35:53
Mais ou menos isso  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu costumo ficar sentado com a câmera meio que escondida entre as pernas (no metrô), para tentar fazer com que as pessoas não me percebam ou ainda de pé com a câmera abaixada do lado do corpo. Não levo a correia da câmera e faço de tudo para não chamar atenção (ou seja, nada de parecer um fotógrafo). Isso aliado à tela flexível da minha a77/a99 ajuda bastante, junto com a cortina eletrônica que quase não faz barulho. Se a pessoa perceber, aí é um exercício de cara-de-pauzisse - o que eu costumo fazer é sorrir pra pessoa e sair andando como se nada tivesse acontecido - afinal, podia estar roubando e matando, mas não, estou apenas fotografando hahahaha.

Fotografar na CPTM é bem complicado, porque nem sempre os caras estão a par dos direitos do usuário. Eu costumava andar com uma turma que adorava tirar foto de trem, aí o que nós faziamos para não ter problema era avisar pro supervisor da estação antes que nós iamos tirar fotos pelo local e sempre andar com o regulamento de transporte metropolitano na mochila - lá não veda você de tirar fotos: http://www.cptm.sp.gov.br/E_DOWNLOADS/Regulamento_Viagem_Agosto_2013.pdf
Diz pro supervisor que são só fotos para arquivo pessoal, vai com um kit que não chame muita atenção e eles costumam deixar tranquilo.

No metrô, em compensação, eles nem ligam. Lá você pode ir na fé.

"o que eu costumo fazer é sorrir pra pessoa e sair andando como se nada tivesse acontecido - afinal, podia estar roubando e matando, mas não, estou apenas fotografando hahahaha."

kkkkkkkkkkkk, essa foi fogo, rachei de rir  :hysterical: :hysterical:
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:38:36
Uma colega minha estava fotografando umas crianças correndo, daí a mãe de uma das crianças olhou pra ela com cara feia, ela ficou até com medo, foi lá mostrar pra mulher que nem tinha fotografado nada, tava só meio que enquadrando.

Ri demais quando ela contou  :hysterical:
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #38 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:51:14
acredito que haverá uma disputa acirrada entre o Jeff, Lord e Copos.

Disputa? Pelo que entendi isso é um desafio pessoal de cada um...não competição...ou estou errado?




iuriag

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:58:46
coposdeaguacoposdeagua,
Isso é Porto Alegre sim!
É a Avenida Sen Salgado Filho!,


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #40 Online: 11 de Dezembro de 2013, 00:09:25

crisparga , retrato mui belo ! Confesso que adoro assistir TV de cabeça para baixo... ehehehehehe
ALEXFIGUEIREDO , pois é os bichos são muito mau cuidados, em geral, belo registro ! E ow! Deixe de postar fotos não !
@erissonazevedo, outra excelente flor, como sempre ! Show!
markes51, cotidiano nosso do dia a dia ! eheehhehe Ótimo registro !
iuriag, P&B Excelente!
Lordakner, clique muito bom, o jogador está meio tenso... ehehehe
Malino, bacana a composição, o fundo está ótimo!
ferdu, show ! (Eu nunca consigo tirar boas fotos de plantas! )
Hoogle , belo registro. Um momento muito bom !
Jeff Martins, gostei da composição ! Valeu! Foi no breu total usando uma lanterna de celular! :)
Pope , a nitidez e as cores estão show ! (Foi com a PEN ?)
coposdeagua , muito bom o momento da captura! :) KKKK E O Objetivo era esse mesmo.. amanha vou tentar um Hi Key para amenizar as coisas.... ehehehehe
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 11 de Dezembro de 2013, 00:18:59
Pope Bem legal a foto, ótima nitidez!!

copos Belo P&B!! Ficou muito boa a cena! sou afim de fazer essas fotos de metrô/trem, qualquer dia aventuro  :D
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Dezembro de 2013, 00:23:11
Valeu pessoal!

coposdeagua É verdade! Eu queria ter feito duas pra vê qual ficaria melhor, mas quando ele apertou o botão e a luz acendeu, ele desceu a mão rapidamente, iria ficar só o vulto, já que estava bem escuro o local  :D
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 11 de Dezembro de 2013, 00:56:58
Galera, que tal prestar mais atenção na hora de postar o tópico?

O do dia está sempre FIXO, em primeiro lugar na Galeria.

Não é dificil de achar!

Parabéns aos fotógrafos do dia 2.

Eu não consegui. :(
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #44 Online: 11 de Dezembro de 2013, 01:31:55
e cheguei a pensar: que dificuldade seria fotografar todo dia  . . .  me enganei feio, tá tenso, :aua: :aua:
 esse nome desafio não foi escolhido por acaso . . . .  :assobi: :assobi:

a turma do street e B&W está arrebentando . . . mt show . . . :clap: :clap: :clap: :clap:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre