Autor Tópico: Fotos da LUA, qual Super-zoom??  (Lida 1424 vezes)

JulioCesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Dezembro de 2013, 00:51:21
Boa noite, gostaria da opinião de vocês sobre qual é a melhor opção para o meu caso.

Objetivos:
1. Tirar fotos da lua e de paisagens distantes
2. Tirar fotos de festas de família e gravação de vídeos(das festas mesmo, isso é pra minha mãe que gosta de gravar, rsrs)

Estou pensando em gastar em média 1,200 reais, estou pensando em:

Panasonic Lumix DMC FZ150
Canon PowerShot SX50 HS (vídeo 24fps  :(, será que faz tanta diferença comparado com os 60 fps?...)
Ou até mesmo alguma DSLR com uma lente(kit até uns 1500 no máximo :() que de pra tirar fotos da lua e usar no dia a dia(inclusive na gravação de vídeos)

Aceito outras sugestões.  :ok:

Ps: Tripé Manfrotto MKC3-H01 vou usar esse tripé;


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2013, 10:54:38
Questão de vídeo, se quer algo bom melhor pensar em filmadora. Mas neste caso não faz diferença se filma ou não filma em 60fps pois não adianta nada uma taxa dessa se falta iluminação na cena.
Questão de fotos:
Você quer zoom, então quem tem maior alcance entre a FZ150 e a SX50 é a segunda com distância focal máxima de 1200mm.
Lembrando que ambas superzoom não garantem ótimas qualidades em ISO alto e em ambientes pouco iluminados (ambientes de festas a noite).

O ideal seria uma DSLR de entrada com uma lente tele. Porém as lentes teleobjetivas são caras.

Enfim, entre as superzoom as duas são bem cotadas na atualidade sendo que a SX50 tem maior alcance e trabalha melhor com ISO alto e a FZ150 tem lente leica mais clara e tempo de exposição de 30 segundos contra 15 da SX50.

Tem tópicos específicos da SX50 e FZ150 aqui no fórum. Dê uma lida neles...

Em termos de qualidade de imagens, uma DSLR é muuuuuuuuuuuuito superior.

Ps. Fotos de lua são bem manjadas. Depois das primeiras enjoa...
César L. T.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2013, 14:18:58
SX50, pois para fotos da lua quanto mais zoom melhor.