Autor Tópico: Clube das Fuji X-Series  (Lida 52538 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #120 Online: 03 de Abril de 2014, 22:22:35
Pope, muito bacana a foto, obrigado por compartilhar. Gostei desse filtro, poste outros retratos (é melhor pra avaliar) com Velvia e P&B, etc...
Que lente, EXIF e flash usou?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #121 Online: 03 de Abril de 2014, 22:44:57
Ambas com a 35mm f/1.4
A primeira em f/11 1/60, ISO 800 flash Nikon SB 28 com 17mm de zoom em um Orbis ringflash a 1/4.
A segunda foi em f/8, 1/60, ISO 200, mesmo flash, mas a 1/2
O flash foi disparado por um sistema pocketwizard Mini tt1 e flex Tt5
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 04 de Abril de 2014, 09:35:04
Ambas com a 35mm f/1.4
A primeira em f/11 1/60, ISO 800 flash Nikon SB 28 com 17mm de zoom em um Orbis ringflash a 1/4.
A segunda foi em f/8, 1/60, ISO 200, mesmo flash, mas a 1/2
O flash foi disparado por um sistema pocketwizard Mini tt1 e flex Tt5
Pope,  o JPEG tem um resultado muito bom. Talvez valha mesmo à pena fotografar em RAW + JPEG.

Ontem eu saí pra fazer umas fotos no metrô, junto com o Tim. Chegando em casa eu fiz alguns testes com outros softwares. Acabei ficando com o MyFinePix Studio pra converter o RAW e ajustes básicos (e curves, que eu achei bem bom) e depois importo no Lightroom e faço ajustes finais e exporto.

A diferença da qualidade da conversão é bizarra, mas isso pode ser também pelo fato de eu estar usando uma versão mais antiga do LR (4.4). Mas depois de convertido com pequenos ajustes o LR toma conta da situação.. hahaha

Segue o resultado da conversão, que está em outro tópico na galeria: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100341
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 04 de Abril de 2014, 10:07:27
Pope,  o JPEG tem um resultado muito bom. Talvez valha mesmo à pena fotografar em RAW + JPEG.

Ontem eu saí pra fazer umas fotos no metrô, junto com o Tim. Chegando em casa eu fiz alguns testes com outros softwares. Acabei ficando com o MyFinePix Studio pra converter o RAW e ajustes básicos (e curves, que eu achei bem bom) e depois importo no Lightroom e faço ajustes finais e exporto.

A diferença da qualidade da conversão é bizarra, mas isso pode ser também pelo fato de eu estar usando uma versão mais antiga do LR (4.4). Mas depois de convertido com pequenos ajustes o LR toma conta da situação.. hahaha

Segue o resultado da conversão, que está em outro tópico na galeria: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100341

Essa idéia,"terceirizar" só a conversão, pq no resto, não tenha quem bata LR/Bridge/Photoshop no fluxo de trabalho :)

A última versão do LR ainda não está legal na conversão :/


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 05 de Abril de 2014, 08:58:55
Pessoal,

Mais 5 fotos com a X-Pro 1 e objetiva 60mm Macro:

1.


2.


3.


4.


5.


***************************
"Micro ensaio em Macro com minha filha" (sessão de 3 minutos, rsss....)
Sony A5100 + 16-50mm


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #125 Online: 05 de Abril de 2014, 09:05:10
O que eu percebi é que o Capture One mantém os detalhes, textura da pele, isso em retrato é muito importante... O que eu tenho feito é RAW + JPG, faço a conversão do RAW no Capture One e comparo com o JPG da maquina e decido qual vou usar, se preciso trabalhar no PS, exporto um tiff a partir do C1 e aí o fluxo segue normalmente.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #126 Online: 05 de Abril de 2014, 14:03:22
Pessoal,

Mais 5 fotos com a X-Pro 1 e objetiva 60mm Macro:


Alta qualidade... Alta inveja...  :o
A. Fernandes


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 05 de Abril de 2014, 17:30:57
Alta qualidade... Alta inveja...  :o

 :ok: :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #128 Online: 05 de Abril de 2014, 18:05:31
Alta qualidade... Alta inveja...  :o

2x!!

Inveja boa não é pecado né? Ou é?  :)


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 05 de Abril de 2014, 19:41:04
2x!!

Inveja boa não é pecado né? Ou é?  :)

Hahaa... nunca ouvi essa expressão "inveja-do-bem"...rsss!! Espero que seja então um desejo (e ato) construtivo, né!!
Sony A5100 + 16-50mm


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #130 Online: 05 de Abril de 2014, 20:15:15
Conhecia como "inveja branca" hahahaha

Hoje peguei uma X-E1 durante alguns minutos na 7 de abril para dar uma olhada... que camerazinha legal hein!
Estava meio na correria e não deu para fuçar muito e ficaram alguns pontos que gostaria de tirar a dúvida com vocês:

- O EVF tem um certo lag que, provavelmente, não me atrapalharia pois o que mais fotografo são landscapes. Isso pode ser melhorado com atualizações de firmware?

- A "lente do kit" realmente é muito bem construída, como todos disseram. Achei o anel da distancia focal um pouco duro. É característica desta lente ou foi a cópia que testei? E o peso da lente em relação a câmera, desbalanceia o conjunto ou é só questão de adaptação mesmo??


"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 05 de Abril de 2014, 21:03:54
Conhecia como "inveja branca" hahahaha

Hoje peguei uma X-E1 durante alguns minutos na 7 de abril para dar uma olhada... que camerazinha legal hein!
Estava meio na correria e não deu para fuçar muito e ficaram alguns pontos que gostaria de tirar a dúvida com vocês:

- O EVF tem um certo lag que, provavelmente, não me atrapalharia pois o que mais fotografo são landscapes. Isso pode ser melhorado com atualizações de firmware?

- A "lente do kit" realmente é muito bem construída, como todos disseram. Achei o anel da distancia focal um pouco duro. É característica desta lente ou foi a cópia que testei? E o peso da lente em relação a câmera, desbalanceia o conjunto ou é só questão de adaptação mesmo??


1 - O EVF da x-e1 é meio lentinho mesmo, mas o da X-E2 é um dos mais rápidos que existe. Não sinto quase nada de lag nele.

2 - Sim, também acho o anel duro, deve ser "característica". O peso dá realmente uma desbalanceada. Eu resolvi bastante colocando um grip (Não é battery grip, ele só dá uma empunhadura melhor). Essa lente é de ótima qualidade, já comentei aqui, ela não pode ser considerada uma lente "kit" como as tradicionais. Mas isso tem um custo que é o peso dela (e o preço,rs)


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #132 Online: 06 de Abril de 2014, 12:48:15

1 - O EVF da x-e1 é meio lentinho mesmo, mas o da X-E2 é um dos mais rápidos que existe. Não sinto quase nada de lag nele.

2 - Sim, também acho o anel duro, deve ser "característica". O peso dá realmente uma desbalanceada. Eu resolvi bastante colocando um grip (Não é battery grip, ele só dá uma empunhadura melhor). Essa lente é de ótima qualidade, já comentei aqui, ela não pode ser considerada uma lente "kit" como as tradicionais. Mas isso tem um custo que é o peso dela (e o preço,rs)

Então, até mês que vem fecho a compra de uma XE1 ou uma Alpha a6000 com a 18-55. Como não vou ter grana pra pegar uma boa prime nem tão cedo, acho que vou de Fuji mesmo, por ter gostado muito da cam e pela qualidade dessa zoom! A ergonomia a gente se vira depois kkkkk
Pena que não vai rolar uma XE2 ou seria perfeito!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 11 de Abril de 2014, 14:42:39
Alguém usou o LR novo pra saber qual é o resultado?
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 11 de Abril de 2014, 15:38:51
Alguém usou o LR novo pra saber qual é o resultado?

Na interpretação do RAW? Eu já, fiz um teste com a versão 5.4 e publiquei aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100318.msg1019222#msg1019222
Resumindo, na questão da interpretação do RAW não melhorou nada.
« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 15:39:52 por sri_canesh »