Autor Tópico: Conexão - NEX F3 x Notebook  (Lida 1143 vezes)

Maycon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Novembro de 2013, 02:35:58
Olá pessoal bom dia.

Sou novo aqui então não sei se estou postando no lugar certo

Faz uma semana que comprei a NEX F3, tirei algumas fotos no fim de semana mas na hora de transferir as fotos para o notebook, ele simplesmente não reconhece a câmera. Pensei que fosse problema no memory stick mas eu testei em outra câmera ele funcionou perfeitamente.

Creio que seja problema de driver, pesquisei em todo lugar e nada que eu instalava reconhecia a máquina. Disseram que a máquina deveria estar no modo Mass Storage  verifiquei e estava tudo Ok.

Agora se  eu quiser transferir as fotos tenho que colocar o cartão em outra máquina e transferir os arquivos (mega trabalhoso).

O meu note é um Lenovo com Windows 7


Vlw
Alguém tem ideia de como solucionar o problema ?
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 02:38:25 por Maycon »


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2013, 11:04:14
Só descarreguei via cabo uma vez, e o windows 7 reconheceu automaticamente e instalou os drivers...
Não sei qual teu sistema operacional, mas tente na hora de conectar a camera fazer que o sistema operacional busque os drivers na internet.

Acho mais prático e rápido retirar o cartão e inserir direto no note ou num leitor de cartões.
César L. T.


Maycon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2013, 21:03:59
Olá cltctba,

Eu já tinha feio o procedimento de deixar o Sistema procurar o driver sozinho mas não rolou, de qualquer forma valeu por se pronunciar.


Agora tá aparecendo uma mensagem sobre o cartão de memória "Pode não poder gravar nem reproduzir normalmente neste cartão de memória"

Vlw
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 21:04:44 por Maycon »


andrewashington

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2013, 00:16:59
não sei se é isso, mas a minha só reconhece como armazenamento em massa quando a máquina está ligada,
se tiver desligara reconhece como usb charger


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2013, 07:51:26
Eu já consegui descarregar pelo cabo. Acho que tinha que instalar o programa que vem no CD da Sony; não lembro bem.

Mas parei, porque ele altera a data dos arquivos.
D600 - E-M10