Autor Tópico: Editorial Biquini  (Lida 2170 vezes)

shapoofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • www.shapoofotografia.com
    • SHAPOO FOTOGRAFIA
Online: 11 de Dezembro de 2013, 22:36:16
Olá pessoal, fiz um editorial pra uma loja de biquinis aqui da minha cidade, Ribeirão Preto/SP.

Está aí o resultado... Não sou nenhum Bob Wolfenson, mas estudo pra isso. Espero que gostem.






SHAPOO FOTOGRAFIA |http://www.shapoofotografia.com


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:33:07
Gostei do enquadramento e pose da modelo, mas o reflexo na piscina está chamando a atenção e fica parecendo que a piscina está suja.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:54:32
Polarizador circular na lente retira aquele reflexo. Quebrar uma pouco a luz natural seria uma boa, fotografar próximo do fim da tarde e usar flashes de preenchimento... E calibrar as cores da sua câmera, na minha opinião, um tom de pele absolutamente perfeito é o que destaca a foto!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2013, 11:05:50
Polarizador circular na lente retira aquele reflexo. Quebrar uma pouco a luz natural seria uma boa, fotografar próximo do fim da tarde e usar flashes de preenchimento... E calibrar as cores da sua câmera, na minha opinião, um tom de pele absolutamente perfeito é o que destaca a foto!

x2, Pope!!

CPL na cara da lente!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


shapoofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • www.shapoofotografia.com
    • SHAPOO FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2013, 13:15:21
Na verdade eu optei na hora do tratamento em manter as mesmas tonalidades das peças e afins... Como é um editorial de biquinis optei pela cor mais quente do verão, obviamente.
Essa luz é um flash do lado esquerdo só pra dar aquela sombra no deck e dar a impressão de uma sombra mais suave.
Quanto ao reflexo da piscina tem um muro logo ali, do lado direito.

Obrigado pelas opiniões.
SHAPOO FOTOGRAFIA |http://www.shapoofotografia.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2013, 19:21:40
Gostei bastante da foto, desde a composição, passando pelas cores e terminando no tratamento. Não sei se o problema é do reflexo da piscina, já comentado pelos colegas, mas realmente parece ter algo errado...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2013, 19:45:57
Pra mim o que está parecendo errado é o ângulo da câmera em relação à modelo, acho que fotos de cima para baixo em alguns ângulos não fica legal.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2013, 19:46:08
a piscina acabou com a foto.
juntando ela com o deck marrom, está dando uma impressão de sujeira. A modelo não está se sobressaindo, muito menos o biquini. Aliás, eu sou péssimo nessa área, mas se nao fosse o título, teria sérias dificuldades em saber o que está sendo divulgado (se o biquini, os óculos ou a sandália). Mas isso pra quem é do mundo da moda esse meu comentário deve ser ridículo.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2013, 20:52:33
Uma dica Fashion

Feche a abertura a fim de escurecer ao máximo, use velocidade acima de 1/200 e use o flash na carga máxima, a foto externa vai parecer feita em estúdio.

Everton Rosa fez isso num workshop e ficou linda.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 20:53:18 por edugandolfe »


shapoofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • www.shapoofotografia.com
    • SHAPOO FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2013, 01:00:38
Pra mim o que está parecendo errado é o ângulo da câmera em relação à modelo, acho que fotos de cima para baixo em alguns ângulos não fica legal.

Pacheco - Utilizei esse angulo por conta das linhas do deck, a idéia foi usa-las para dar mais profundidade na cena.

--

a piscina acabou com a foto.
juntando ela com o deck marrom, está dando uma impressão de sujeira. A modelo não está se sobressaindo, muito menos o biquini. Aliás, eu sou péssimo nessa área, mas se nao fosse o título, teria sérias dificuldades em saber o que está sendo divulgado (se o biquini, os óculos ou a sandália). Mas isso pra quem é do mundo da moda esse meu comentário deve ser ridículo.


amador47sc - Eu não imagino a foto sem a piscina, não acho que a piscina tenha estragado a foto. Sem a piscina seria um deck de madeira infinito e uma modelo sentada. Imagina a sensação de deserto que iamos ter! Sem contar com o equilibrio de cor que temos quando azul e laranja estão na mesma cena, por serem cores complementares. Como um editorial tem a intenção de divulgar vários produtos na mesma cena, fico feliz em saber que teve dificuldades para entender qual produto estava a venda, mas se visse no site de uma loja de biquinis, logo, obviamente saberia que o produto a venda é o biquini. Na verdade um editorial é uma forma artística e conceitual de apresentar um ou vários produtos.


Uma dica Fashion

Feche a abertura a fim de escurecer ao máximo, use velocidade acima de 1/200 e use o flash na carga máxima, a foto externa vai parecer feita em estúdio.

Everton Rosa fez isso num workshop e ficou linda.

edugandolfe - A idéia não é uma foto de estúdio.
SHAPOO FOTOGRAFIA |http://www.shapoofotografia.com


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2013, 08:55:21

amador47sc - Eu não imagino a foto sem a piscina, não acho que a piscina tenha estragado a foto. Sem a piscina seria um deck de madeira infinito e uma modelo sentada. Imagina a sensação de deserto que iamos ter! Sem contar com o equilibrio de cor que temos quando azul e laranja estão na mesma cena, por serem cores complementares. Como um editorial tem a intenção de divulgar vários produtos na mesma cena, fico feliz em saber que teve dificuldades para entender qual produto estava a venda, mas se visse no site de uma loja de biquinis, logo, obviamente saberia que o produto a venda é o biquini. Na verdade um editorial é uma forma artística e conceitual de apresentar um ou vários produtos.


Não me expressei corretamente.
Quis dizer que a APARÊNCIA da piscina comprometeu a foto. Quando se pensa em piscina, imagina-se algo translúcido, limpo, tudo azulzinho... Não é o que se vê nessa daí. Tem uma aparência escura, como se a água não tivesse sido tratada. Mas essa é uma OPINIÃO descompromissada. De qualquer forma, espero ter colaborado de alguma forma no seu editorial.
 :ok:


R.Concon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:47:58
Amador47sc, complementando seu ponto de vista, basta pensarmos que sendo um editorial de biquíni e quem pretende usá-los também pretende "aproveitar" a piscina (que tem um certo destaque na imagem), vemos que o visual da piscina não se mostra muito atrativo a aproveitá-la, pelo contrário, ficou realmente uma sensação de mal cuidada.


Shapoofotografia
, de qualquer forma, sem considerar onde a imagem será usada e se está correta ou não neste ponto, gostei muito! É uma bela foto! Parabéns!!  :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2013, 12:23:34
Fashion editorial, nao eh sobre o produto em si mas sobreo conceito do produto/colecao apresentado em uma narrativa.

Em termos de composicao, enquadramento e angulo eu achei a foto boa. O enquadramento classico (quadradao) sugere de certa forma tradicao, a tonalidade sugere verao e tende para a cor (marrom) que eh a que o publico mais conservador, classico, classe mais alta tende a se identificar.

Eu acho que o leve contraste de luz da foto contradiz um pouco com os elementos que descrevi acima. Ou seja, um contrate maior de luz para passar uma sensacao maior da luz principal, do calor do verao e seguir a tendencia mais tradicional eh a pitada de sal que esta faltando na salada.

Quando a edicao, acredito que a primeira coisa que um retocador profissional faria seria tirar o muro a direita e o detalhe do chao a esquerda, padronizando os dois lados de alguma forma, e faria essa piscina parecer reluzente. Mas um polarizador quebraria muito o galho.
A piscina e a borda dela parece sim estar suja (mesmo que nao esteja) ou parece estarem velhor, o que tira um pouco a elegancia da cena e consequentemente da narrativa, criando um certo contraste entre a mulher bem vestida e bem cuidada em comparacao com o ambiente nao tao bem cuidado assim. Mas quanto a isso, nada que um bom retocador nao resolva.


educarvalhoerc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é o registro da Luz!
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2013, 12:26:56
Nossa aprendo muito com as fotos que você posta, o enquadramento a meu ver esta muito bom!
Amante das artes eletrônicas, designer Gráfico e Fotógrafo.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:35:25
Fashion editorial, nao eh sobre o produto em si mas sobreo conceito do produto/colecao apresentado em uma narrativa.

Em termos de composicao, enquadramento e angulo eu achei a foto boa. O enquadramento classico (quadradao) sugere de certa forma tradicao, a tonalidade sugere verao e tende para a cor (marrom) que eh a que o publico mais conservador, classico, classe mais alta tende a se identificar.

Eu acho que o leve contraste de luz da foto contradiz um pouco com os elementos que descrevi acima. Ou seja, um contrate maior de luz para passar uma sensacao maior da luz principal, do calor do verao e seguir a tendencia mais tradicional eh a pitada de sal que esta faltando na salada.

Quando a edicao, acredito que a primeira coisa que um retocador profissional faria seria tirar o muro a direita e o detalhe do chao a esquerda, padronizando os dois lados de alguma forma, e faria essa piscina parecer reluzente. Mas um polarizador quebraria muito o galho.
A piscina e a borda dela parece sim estar suja (mesmo que nao esteja) ou parece estarem velhor, o que tira um pouco a elegancia da cena e consequentemente da narrativa, criando um certo contraste entre a mulher bem vestida e bem cuidada em comparacao com o ambiente nao tao bem cuidado assim. Mas quanto a isso, nada que um bom retocador nao resolva.

2x

Em alguns casos, o importante não é o que é mas o que parece.

Dó o detalhe da piscina e do muro mesmo.  :ok: :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.