Autor Tópico: Nikon 24-70mm 2.8 vs 70-200 2.8  (Lida 1839 vezes)

Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Online: 09 de Dezembro de 2013, 11:15:36
Olá pessoal quero aqui provocar uma discussão sobre o quanto essas duas lenes são usadas principalmente em casamentos e qual delas provocam o olhar mais artístico de um fotógrafo de evento. MOtivo deste tópico tbm é sanar minha dúvida porque ja comprei a D600 mas ainda continuo com a dívida entre essas lentes. Claro que tenho consciência da diferença de range
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 11:41:22 por Valdeir de Sousa »
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 12:04:27
Eu fiz o tratamento de algumas fotos que o fotografo utilizou d800 + 24-70 2.8  e d600 + 24-70 2.8.

Nas duas ocasiões sendo fotógrafos diferentes em casos diferentes vi uma qualidade de nitidez absurda porém alguns desfoques bem feios no assunto principal, modelo etc.
quase imperceptíveis no visor da maquina fotográfica mas quando ampliados uma boa parte das fotos ocorreu o desfoque parcial no motivo.

Tenho minhas dúvidas sobre esta lente 24-70mm por este motivo, já vi vários outros tópicos reclamarem fica a dúvida.

Agora já sobre a 70-200mm já utilizei na prática acho que ela tem um desfoque belo porém excessivo dependendo do motivo a ser fotografado, pra mim é uma lente ótima para fotografia de natureza (pássaros, animais etc.) Vejo muita gente utilizando para casamentos eu não gosto não usaria para esse fim.

Acho que tudo depende do que pretende fotografar talvez fazer alguns testes a mais na prática seria o ideal para uma resposta mais esclarecedora acho que vai muito do seu perfil como fotógrafo e como percebe uma imagem na fotografia.
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2013, 12:25:01
Eu adoro a minha 24-70...
Eu não acho que ela não seja nítida!

Retrato by RenatoPope, on Flickr
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2013, 14:33:30
Eu fiz o tratamento de algumas fotos que o fotografo utilizou d800 + 24-70 2.8  e d600 + 24-70 2.8.

Nas duas ocasiões sendo fotógrafos diferentes em casos diferentes vi uma qualidade de nitidez absurda porém alguns desfoques bem feios no assunto principal, modelo etc.
quase imperceptíveis no visor da maquina fotográfica mas quando ampliados uma boa parte das fotos ocorreu o desfoque parcial no motivo.

Tenho minhas dúvidas sobre esta lente 24-70mm por este motivo, já vi vários outros tópicos reclamarem fica a dúvida.

Agora já sobre a 70-200mm já utilizei na prática acho que ela tem um desfoque belo porém excessivo dependendo do motivo a ser fotografado, pra mim é uma lente ótima para fotografia de natureza (pássaros, animais etc.) Vejo muita gente utilizando para casamentos eu não gosto não usaria para esse fim.

Acho que tudo depende do que pretende fotografar talvez fazer alguns testes a mais na prática seria o ideal para uma resposta mais esclarecedora acho que vai muito do seu perfil como fotógrafo e como percebe uma imagem na fotografia.
Agora me tire outra dúvida se possível. vc se referiu a lentes iguais em câmeras diferentes, percebeu alguma diferença entre a D800 e a D600 nessa lente 24-70mm 2.8 ?
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Shuant

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2013, 19:31:34
Eu fiz o tratamento de algumas fotos que o fotografo utilizou d800 + 24-70 2.8  e d600 + 24-70 2.8.

Nas duas ocasiões sendo fotógrafos diferentes em casos diferentes vi uma qualidade de nitidez absurda porém alguns desfoques bem feios no assunto principal, modelo etc.
quase imperceptíveis no visor da maquina fotográfica mas quando ampliados uma boa parte das fotos ocorreu o desfoque parcial no motivo.

Tenho minhas dúvidas sobre esta lente 24-70mm por este motivo, já vi vários outros tópicos reclamarem fica a dúvida.

Agora já sobre a 70-200mm já utilizei na prática acho que ela tem um desfoque belo porém excessivo dependendo do motivo a ser fotografado, pra mim é uma lente ótima para fotografia de natureza (pássaros, animais etc.) Vejo muita gente utilizando para casamentos eu não gosto não usaria para esse fim.

Acho que tudo depende do que pretende fotografar talvez fazer alguns testes a mais na prática seria o ideal para uma resposta mais esclarecedora acho que vai muito do seu perfil como fotógrafo e como percebe uma imagem na fotografia.

Eu utilizo muito a 70-200mm  para casamentos. Eu acho útil em algumas fotos no altar e na pista de dança, pra evitar ter que ir muito próximo aos noivos.
A 24-70mm eu não li muitas críticas a ela, acho ela nítida sem dúvida.


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2013, 08:26:17
Sobre a 24-70mm 2.8 realmente analisando bem observei que é uma lente que o fotógrafo deve dominar para utilizar, fotografar com ela totalmente aberta pode gerar desfoques indesejados, isso numa fotografia publicitária, agora realmente é uma lente prime vou colocar na minha lista de futuras compras.

Sobre a diferença da D600 para a D800 é um pouco dificil dizer porque as situações eram bem diferentes em uma o cara usou d800 de dia e com flash, na outra o cara usou d600 a noite e com flash sb.

Mas nos dois casos em relação a qualidade do equipamento foi ótima atendeu muito bem o que era esperado.
Sem duvida ótimos equipamentos que ao meu ver ficam pal a pal. kkk

Abraços.
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294