Autor Tópico: OM-D EM-5 nas mãos da Helena, hihihi!  (Lida 8498 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2013, 20:11:59
Helena vai lá recomeça a contagem.... :D

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95657.0

Será que não tem  nem 30 usuários de mirrorless no forum?  Por favor quem conhece mais usuários Oly, Pana, Nikon, Canon, Fuji, Samsung, Sony  etc....pede pra postar lá....

aah, bem lembrado.  :D
Vou convocar a Daniela Alves, que agora já deve ter a E-P3 em mãos, pra agregar lá.  :ok:


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2013, 09:44:38
Esses comentários positivos e a emoção de quem conseguiu por as mãos numa OMD só me deixam mais ansioso. Ainda faltam dois meses para eu ter a minha....Enquanto isso, vou acompanhando as manifestações e os reviews de quem já concretizou o sonho.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2013, 09:49:46
Helena vai lá recomeça a contagem.... :D

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95657.0

Será que não tem  nem 30 usuários de mirrorless no forum?  Por favor quem conhece mais usuários Oly, Pana, Nikon, Canon, Fuji, Samsung, Sony  etc....pede pra postar lá....

Já postou na sala "Clube da sony NEX"? Costuma ser uma sala bem movimentada.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 22 de Dezembro de 2013, 08:18:02
Galera, ontem pela primeira vez usei a E-M5 "de verdade". Foi um evento com crianças carentes em uma região carente do DF.
As fotos saíram MUITO plastificadas. Saíram esquisitas, sem textura. Pensei que pudesse ser ISO alto, mas saiu assim até nas fotos de ISO baixo. Pensei que pudesse ser a 12-50, mas saiu assim até nas fotos com a maravilhosa 45mm f/1.8.
Sem contar que as regiões mais claras na pele das pessoas (a parte com bilho, tipo oleosidade) saíram tbém esquisita, tipo manchas. sAbem qdo a gente muda o padrão de cor do monitor do computador, e fica tudo esquisito?
é algo mais ou menos assim:

Logicamente isso tá exagerado, hehe. Mas é mais ou menos isso.
Vou preparar amostras pra vcs verem.
Deixei as configurações da câmera praticamente como eu recebi. Só mexi no lance lá da qualidade da foto, que antes tava alguma coisa + raw, e eu deixei apenas em Fine JPEG. Aquela configuração de cores e efeitos estava em MUTED (o número 4). Será que foi isso?? Será que tirei um monte de foto cagada só por uma besteira assim? rs. De qualquer forma já mudei para NATURAL.
Daqui a pouco venho colocar umas amostras aqui, seguidas de exif.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2013, 08:23:12
Pode ter sido a configuração do jpeg sim. Eu geralmente deixo os jpeg em portrait ou vivid nas MFT e Fuji. Faço isso para poder compartilhar mais rápido a foto pelo telefone ou tablet, mas sempre tenho o RAW para salvar...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2013, 08:32:57
pôxa, isso nunca me aconteceu, nem nas reflex nem na E-P3... :no:
Daqui a pouco venho trazer as amostras.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:19:13
Pelo manual, o Muted produz tons neutros. Não tinha mais nada selecionado?

Vi no youtube um pessoal que para usar Focus Peaking com lentes manuais deixa o 11 (Key Line) selecionado e JPEG + RAW. O efeito aparece no JPEG mas não sai no RAW.

Aproveitando, tem alguma outra coisa para facilitar o foco manual na EM-5 além de aumentar a imagem?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:30:14
As imagens estão bem grandes! Não coloquei no tamanho original porque o image shack não aceitou. redimensionei para 10 megapixels, mas ainda ficaram bem grandes. Esperem carregar.

Primeira amostra:
http://img856.imageshack.us/img856/8841/b4ps.jpg
Que cores são essas? cadÊ a textura da pele?
EXIF:
Lente 12-50
ISO 800
f/5.8
1/500s
auto WB

Nessa daqui, dá pra ver bem a questão do brilho da pele. Uma mudança abrupta de cor, sem textura, parece pintura.
http://img809.imageshack.us/img809/7228/zjuq.jpg
EXIF:
Lente 12-50
ISO 200
f/4.5
1/160s
auto WB

E por fim:
http://img22.imageshack.us/img22/1614/n61o.jpg
Lente 45mm
ISO 200
f/1.8
1/200s
auto WB


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:31:45
Pelo manual, o Muted produz tons neutros. Não tinha mais nada selecionado?

Vi no youtube um pessoal que para usar Focus Peaking com lentes manuais deixa o 11 (Key Line) selecionado e JPEG + RAW. O efeito aparece no JPEG mas não sai no RAW.

Aproveitando, tem alguma outra coisa para facilitar o foco manual na EM-5 além de aumentar a imagem?

A única outra coisa selecionada que tinha, e essa eu mudei, foi esse lance de alguma coisa + raw. Não faço uso de raw, não queria ocupar espaço desnecessário no cartão, então, deixei logo em jpeg Fine, que é a melhor configuração para jpeg. Sempre usei jpeg Fine nas minhas câmeras ,e nunca tive problemas.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 09:32:11 por Helena Bsb »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:36:27
Provavelmente o antigo dono (Oliberal, certo?), fez algum ajuste que não aparecia no RAW, mas sai no JPEG. A primeira coisa que fiz com a minha foi resetar o mysets.

Já testou ela com a configuração natural? Deu diferença?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:38:20
Provavelmente o antigo dono (Oliberal, certo?), fez algum ajuste que não aparecia no RAW, mas sai no JPEG. A primeira coisa que fiz com a minha foi resetar o mysets.

Já testou ela com a configuração natural? Deu diferença?

Mudei só hj para o NATURAL... Mas acho que vou fazer isso mesmo... retornar para as configurações de fábrica.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 09:39:03 por Helena Bsb »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #26 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:40:25
A minha eu deixei no i-Enhance, mas ainda não tive tempo de testar, e pretendo fotografar em RAW, então nem sei se fará diferença. Mas como te falei, em um dos vídeos que vi o pessoal improvisar um focus peaking na EM-5 eles usavam o Key line e JPEG + RAW. No final do vídeo eles ainda comentavam que era para se desfazer do JPEG horrível (porque o efeito saía no JPEG) e usar só o RAW.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #27 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:42:04
Mudei só hj para o NATURAL... Mas acho que vou fazer isso mesmo... retornar para as configurações de fábrica.

Passei a tarde de 6a feira lendo o manual e reajustando os botões. Tam mais configuração do que a minha DSLR.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:42:50
A minha eu deixei no i-Enhance, mas ainda não tive tempo de testar, e pretendo fotografar em RAW, então nem sei se fará diferença. Mas como te falei, em um dos vídeos que vi o pessoal improvisar um focus peaking na EM-5 eles usavam o Key line e JPEG + RAW. No final do vídeo eles ainda comentavam que era para se desfazer do JPEG horrível (porque o efeito saía no JPEG) e usar só o RAW.

Pois é ,mas eu tirei isso... eu passei antes mesmo de tirar fotos para o jpeg fine, só. REalmente tava configurado para RAW + algo provavelmente por conta do focus peaking tabajara. Mas uma das primeiras coisas que fiz, foi tirar isso e deixar só em jpeg fine.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Dezembro de 2013, 10:31:53
Não é  nenhum preset? A câmera não está em "Art"? Colocou mo modo M?  :ponder:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/