Autor Tópico: OM-D EM-5 nas mãos da Helena, hihihi!  (Lida 8468 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 22 de Dezembro de 2013, 10:38:27
Não é  nenhum preset? A câmera não está em "Art"? Colocou mo modo M?  :ponder:

Não estava em ART não, estava era naquela configuração número 4 mesmo, Muted. acabei de restaurar as configurações de fábrica, vamos ver como vai ser a partir de agora.
Não usei modo M não (não dá pra perder tempo ajustando valores em situações dinâmicas como essa), uso sempre o P ou A.
Agora pense numa pessoa que não conseguiu usar flash, hehe. Não me dei conta de que tinha que "abrir" o flash. Já tinha levantado ele, mas pensei que era uma funçãozinha legal de rebatimento, rsrs. óoo céus. E perdi foi foto ontem por não ter conseguido usar o flash. Mas minha próxima aquisição com certeza será um flash externo. Primeira oportunidade que eu tiver, vou pegar um.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 22 de Dezembro de 2013, 10:50:44
Que saudaaaaaaaaaaaaades dos tempos de manual impresso!!!
Ter que ler no computador é "o ó"!!!! Detesto!! Livrinho pode ir com a gente pra onde a gente quiser, fácil de abrir e consultar, a gente lê antes de dormir ou qdo tem tempinho livre, em qualquer lugar... Eu compraria o manual impresso, se tivesse pra vender.  :(


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Dezembro de 2013, 11:49:52
Que saudaaaaaaaaaaaaades dos tempos de manual impresso!!!
Ter que ler no computador é "o ó"!!!! Detesto!! Livrinho pode ir com a gente pra onde a gente quiser, fácil de abrir e consultar, a gente lê antes de dormir ou qdo tem tempinho livre, em qualquer lugar... Eu compraria o manual impresso, se tivesse pra vender.  :(
Er... Você pode imprimir...  8-) 8-) 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 22 de Dezembro de 2013, 11:52:01
Er... Você pode imprimir...  8-) 8-) 8-)

Não de forma compacta e em brochura viria originalmente do fabricante, ne´? Se eu mandar imprimir (porque não vale imprimir em casa, ia sair bem mais caro, imagino eu) ,vai ser encadernado com espiral, e só mesmo carregando numa mochila. Não caberia na bolsinha da câmera.
Mas sim, eu vou mandar imprimir mesmo assim. Já até coloquei no pen drive, a manhã providencio isso. Ler no computador é que não dá.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Dezembro de 2013, 12:08:28
Não de forma compacta e em brochura viria originalmente do fabricante, ne´? Se eu mandar imprimir (porque não vale imprimir em casa, ia sair bem mais caro, imagino eu) ,vai ser encadernado com espiral, e só mesmo carregando numa mochila. Não caberia na bolsinha da câmera.
Mas sim, eu vou mandar imprimir mesmo assim. Já até coloquei no pen drive, a manhã providencio isso. Ler no computador é que não dá.
Não.
Se colocar o PDF em um pendrive e levar numa boa copiadora, eles imprimem e encadernam no formato que você quiser e em brochura. Até com capa dura.
Na Copiadora Universal, aqui de BH é assim.
Eu mando fazer isso normalmente, com os manuais de minhas câmeras analógicas velhas.  :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 22 de Dezembro de 2013, 12:22:30
Não.
Se colocar o PDF em um pendrive e levar numa boa copiadora, eles imprimem e encadernam no formato que você quiser e em brochura. Até com capa dura.
Na Copiadora Universal, aqui de BH é assim.
Eu mando fazer isso normalmente, com os manuais de minhas câmeras analógicas velhas.  :ok:

huuummm... pode até ser que alguém faça isso aqui, mas até descobrir quem, acho qeu vou acabar levando numa "normal" aqui perto mesmo,  imprimir da forma mais simples, pois PRECISO ler o manual dessa câmera já.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #36 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:09:30
Não.
Se colocar o PDF em um pendrive e levar numa boa copiadora, eles imprimem e encadernam no formato que você quiser e em brochura. Até com capa dura.
Na Copiadora Universal, aqui de BH é assim.
Eu mando fazer isso normalmente, com os manuais de minhas câmeras analógicas velhas.  :ok:

Aproveitando o tópico da Helena :D; Lordakner, você usa a EM-5 com lentes manuais, tem algum macete ou é só o aumento da tela?
Vi um vídeo no youtube usando o Key line para fazer focus peaking, eu tentei mas não ficou bom (comparando com o da sony).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:30:27
Sinistro. Vou testar todos os presets pra ver se chego em algo parecido.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #38 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:31:00
Também percebi isso. Acredito que sejam alguns JPEG's da Oly. Ela dá um tratamento, às vezes, bem agressivo.

Em muitas fotos, já gosto do jpeg da oly, em outras ela dá essa plastificada e deixa os tons de pele bem esquisito (não sei se é o wb dela q não é dos melhores). Qndo isso acontece, faço o tratamento com o RAW.

Não conheço outras máquinas M4/3, só sei que nunca percebi a minha apsc nikon fazer isso. :ponder: Mas, como dá pra tratar o raw, tá tranquilo. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:34:08
Também percebi isso. Acredito que sejam alguns JPEG's da Oly. Ela dá um tratamento, às vezes, bem agressivo.

Em muitas fotos, já gosto do jpeg da oly, em outras ela dá essa plastificada e deixa os tons de pele bem esquisito (não sei se é o wb dela q não é dos melhores). Qndo isso acontece, faço o tratamento com o RAW.

Não conheço outras máquinas M4/3, só sei que nunca percebi a minha apsc nikon fazer isso. :ponder: Mas, como dá pra tratar o raw, tá tranquilo. :ok:

Mas minha E-P3 NUNCA fez isso. Nunca.
Gente, sinceramente, se eu precisar fazer raw pra fazer fotos boas, tô fora... Volto pra APS-C, ou cato outra E-P3, hehe.
vou agora na casa de uma amiga fazer fotos das filhinhas dela, com os controles todos zerados. Vamos ver o que dá.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #40 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:51:08
Helena, faz um teste em RAW + JPEG pra ver o que está rolando!

Eu resetaria a câmera pros padrões de fábrica antes de começar a brincar...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #41 Online: 22 de Dezembro de 2013, 20:23:28
Helena, faz um teste em RAW + JPEG pra ver o que está rolando!

Eu resetaria a câmera pros padrões de fábrica antes de começar a brincar...

Já coloquei a câmera nos padrões de fábrica, e já fiz umas fotos em raw + jpeg. Vou conferir como ficou daqui a pouco.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 22 de Dezembro de 2013, 20:24:44
Já coloquei a câmera nos padrões de fábrica, e já fiz umas fotos em raw + jpeg. Vou conferir como ficou daqui a pouco.
:snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 22 de Dezembro de 2013, 20:54:24
Nunca vi minha omd fazer tal estranheza. A olympus não daria uma mancada dessas. Não tem mesmo nenhum filtro ligado? O melhor a fazer sempre quando compramos uma câmera usada é voltar tudo ao default.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 22 de Dezembro de 2013, 21:04:22
Nunca vi minha omd fazer tal estranheza. A olympus não daria uma mancada dessas. Não tem mesmo nenhum filtro ligado? O melhor a fazer sempre quando compramos uma câmera usada é voltar tudo ao default.

Pois...
tbém acho.
Se tinha filtro, realmente não notei. Mas já tô tentando ver as fotos em raw aqui. Primeira pedrada: não consigo abrir no CS5. Vou ter que instalar o programa da Olympus, pelo visto. Saco. Por essas (e várias outras), não tenho paciência pra essa baboseira de raw. Tô fazendo mesmo só a nível de teste, pois realmente fiquei perplexa com os resultados ruins das minhas fotos. Preciso tirar isso a limpo.