Autor Tópico: Lei de ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE EQUIPAMENTOS  (Lida 1134 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 13 de Dezembro de 2013, 06:38:38
Não sei se isso já foi postado, mas aqui vai o link da nova lei que torna fotógrafos profissionais isentos de pagar impostos sobre equipamentos de fotografia

http://www.primogenio.com.br/fotografos-profissionais-terao-isencao-de-impostos-sobre-equipamentos/

Esse parágrafo é onde está o que todo mundo quer saber:

"I – comprovação do exercício das atividades previstas no caput do art. 1º por meio de Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS) regularmente assinada, contrato de trabalho ou, ainda, se servidor público, mediante certidão expedida pelo Departamento de Pessoal do órgão ao qual é vinculado ou, em caso de prestador de serviço autônomo ou prestador de serviço Pessoa Jurídica, apresentação, respectivamente, da inscrição no INSS e recolhimento da contribuição previdenciária, ou do contrato social da empresa e recolhimento da contribuição previdenciária"

Aliás, eu faço trabalhos de tempos em tempos na área de fotografia E vídeo, mas nunca tive que passar nota fiscal, recibo, etc. Como eu poderia usufruir sem ter que abrir empresa, etc?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2013, 07:39:22
Já tem esse tópico:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95939.msg966843#msg966843

Inclusive tudo indica que vai demorar muito a ser realidade e também o projeto apenas autoriza o Poder Executivo a conceder isenção, ou seja, o executivo pode dar ou não essa isenção.

Pelo texto, o autônomo pode apenas apresentar a inscrição no INSS e recolhimento da contribuição previdenciária.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________