Autor Tópico: [Dicas de Produtividade]  (Lida 1345 vezes)

Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Online: 17 de Outubro de 2013, 01:35:49
Olá pessoal, olha eu aqui novamente!

Bom, hoje é dia de compartilhar com vocês algo que está me trazendo ótimos resultados em minha produtividade no estúdio. Ainda estou iniciando, mas já posso ver o resultado. É um método de organização aliado ao Evernote, que é uma ferramenta fantástica. Chama-se GTD, criado por David Allen.

Não sei se você tem o mesmo problema que tinha na hora de organizar minhas tarefas diárias. Por isso, sempre buscava algo que pudesse me auxiliar.

Criei um post resumindo este método fantástico. No post, também coloquei alguns links para o livro.

Faço um convite -> http://bit.ly/16Rkcec

Espero que gostem!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 01:36:42 por Willian Lima »
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2013, 01:56:27
Olá William,

Muito bacana este método citado. Confesso que já vi o Seiiti Arata comentando sobre isso em algum vídeo na net. Não por coincidência, li hoje um artigo do Tony Schwartz q diz algo muito parecido: ANOTE TUDO - a sua cabeça deve se preocupar com outras coisas.
A divisão de tarefas por contexto tb é muito interessante.

Mas sabe qual é o principal desafio? Não se deixar cair no comodismo. Muitas técnicas de produtividade excelentes acabam em desuso pelo nosso relaxamento - é uma tal de autosabotagem q fazemos inconsciente (tb não por coincidência, li sobre este tema hoje no site papodehomem - recomendadíssimo).

William, Levando em consideração os dois parágrafos acima, vou te propor um desafio:

VAMOS PRATICAR A TÉCNICA NOS PRÓXIMOS 3 MESES, DANDO UM FEEDBACK MENSAL AQUI NESTE POST (17/11/13 --- 17/12/13--- 17/01/14). COMBINADO?

Origado por compartilhar. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2013, 07:51:51
Muito bom  :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2013, 08:07:17
 :clap:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2013, 08:25:16
William, obrigado por compartilhar.  :clap: :clap:

Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2013, 13:07:49
Olá William,

Muito bacana este método citado. Confesso que já vi o Seiiti Arata comentando sobre isso em algum vídeo na net. Não por coincidência, li hoje um artigo do Tony Schwartz q diz algo muito parecido: ANOTE TUDO - a sua cabeça deve se preocupar com outras coisas.
A divisão de tarefas por contexto tb é muito interessante.

Mas sabe qual é o principal desafio? Não se deixar cair no comodismo. Muitas técnicas de produtividade excelentes acabam em desuso pelo nosso relaxamento - é uma tal de autosabotagem q fazemos inconsciente (tb não por coincidência, li sobre este tema hoje no site papodehomem - recomendadíssimo).

William, Levando em consideração os dois parágrafos acima, vou te propor um desafio:

VAMOS PRATICAR A TÉCNICA NOS PRÓXIMOS 3 MESES, DANDO UM FEEDBACK MENSAL AQUI NESTE POST (17/11/13 --- 17/12/13--- 17/01/14). COMBINADO?

Origado por compartilhar. :ok:

Combinado!!! Inclusive então, vou postando em meu blog quando for atualizando e aprendendo mais sobre o assunto!!!

Abraços!
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2013, 05:05:13
A correria tá demais!Mas apareço aqui para comentar sobre a técnica.
Tenho feito tudo no papel mesmo - agenda eletrônica não funciona comigo, no máximo uso o ipad apenas para algum lembrete.
 
A minha agenda, na verdade, virou um mix c outras teorias que eu já tinha lido. As tags tem me ajudado bem - fiz mais duas colunas: 1 para uso da técnica pomodoro (funciona bem para quem é disperso) e outra para colocar uma escala de prioridade. Acho que agora estou seguindo um modelo bacana.
Não tem sido uma tarefa fácil, pois sou um procrastinador nato - e como todo mau hábito, procrastinação é uma coisa difícil de eliminar. Mas o resultado tem me sido muito satisfatório e é isso que mantém a minha força de vontade de continuar me organizando melhor. Tenho certeza que logo se tornará um hábito.  :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2013, 10:05:03
A minha produtividade aumentaria absurdamente se eu parasse de entrar neste fórum! Cocaína!  :aua:
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2013, 13:34:11
A correria tá demais!Mas apareço aqui para comentar sobre a técnica.
Tenho feito tudo no papel mesmo - agenda eletrônica não funciona comigo, no máximo uso o ipad apenas para algum lembrete.
 
A minha agenda, na verdade, virou um mix c outras teorias que eu já tinha lido. As tags tem me ajudado bem - fiz mais duas colunas: 1 para uso da técnica pomodoro (funciona bem para quem é disperso) e outra para colocar uma escala de prioridade. Acho que agora estou seguindo um modelo bacana.
Não tem sido uma tarefa fácil, pois sou um procrastinador nato - e como todo mau hábito, procrastinação é uma coisa difícil de eliminar. Mas o resultado tem me sido muito satisfatório e é isso que mantém a minha força de vontade de continuar me organizando melhor. Tenho certeza que logo se tornará um hábito.  :ok:

Realmente o hábito da procrastinação é bem difícil de eliminar. Também me pego as vezes assim e estou lutando. Achei interessante apenas compartilhar. Apesar de muito longe do ideal, achei interessante dar o START.

Vamos "lutando" que certamente, será nosso hábito deixar tudo organizado.

Abraços e obrigado pela resposta.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2013, 13:35:00
A minha produtividade aumentaria absurdamente se eu parasse de entrar neste fórum! Cocaína!  :aua:

Ahahah...boa... Mas aprender é sempre bom. Ficaria triste se o tempo fosse desperdiçado em outras coisas, como TV... aahah

Abraços!
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br