Autor Tópico: Pesquisa de superstição - 6ª feira 13  (Lida 2931 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Online: 13 de Dezembro de 2013, 08:35:20
Uma curiosidade pra ver o quanto os brasileiros são supersticiosos em relação à datas: quem tem casamento agendado para hoje (sexta-feira 13)?
Eu não tenho nada, nem casamento, nem aniversário, nadinha... :ponder: :D

Abraços


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2013, 08:49:21
Eu não sou supersticioso. Dá azar..  :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 08:49:53 por GHMiyamoto »
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:07:30
superstição zero. A não ser que me venham com provas de que tudo aquilo acontece...
No dia em que me falaram que deixar a bolsa no chão fazia dinheiro ir embora, eu pedi uma filmagem do dinheiro saindo da bolsa e indo embora.  Obviamente, ninguém me apresentou.
Sempre deixei chinelo virado pra não torrar no sol e eu não queimar o pé qdo fosse calçar. E minha mãe tá viva até hj.
Não sei qual é a de abrir guarda-chuva dentro de casa (azar?), mas sempre brinquei com guarda-chuva aberto dentro de casa.
não sei qual é a de passar embaixo de escada (azar tbém?), mas sempre que alguém me chamava a atenção, eu fazia era ir e voltar, ir e voltar, ir e voltar várias vezes, por baixo da escada, hehe.
Enfim, tenho peninha de quem acredita nessas coisas.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:25:33
Ah, acho que me expressei mal. Minha ideia não era ver se o pessoal daqui era supersticioso, e sim saber se têm casamentos marcados ou não pra essa data, porque isso mostraria que os casais são supersticiosos, e preferem não iniciar uma vida nova numa sexta-feira 13.

Eu não sou nem um pouco supersticioso, eu não tenho nada agendado pra hoje porque ninguém veio me procurar mesmo... Porque acho que os clientes são supersticiosos...


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:31:36
...gente, cuidado... sabia que quem desdenha, fala mal ou coisas do tipo do DIA 13 - NO DIA 13 - NO ANO 2013 - terá 13 ANOS de azar???  >:D

Mas é interessante isso... por mais céticos que possamos ser, existem coisas inexplicáveis, e mesmo que A CIÊNCIA diz que são apenas coincidências, contingências (jogo de probabilidades) etc... tem hora que dá arrepio diante dessas "coisas-do-além"...

Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:33:33
Ah, acho que me expressei mal. Minha ideia não era ver se o pessoal daqui era supersticioso, e sim saber se têm casamentos marcados ou não pra essa data, porque isso mostraria que os casais são supersticiosos, e preferem não iniciar uma vida nova numa sexta-feira 13.

Eu não sou nem um pouco supersticioso, eu não tenho nada agendado pra hoje porque ninguém veio me procurar mesmo... Porque acho que os clientes são supersticiosos...

Ah.... entendi, heheh... hoje nada não... amanhã fui convocado para fazer as fotos das bodas de ouro dos meus pais, rssss!!
Sony A5100 + 16-50mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:34:05
Ah, acho que me expressei mal. Minha ideia não era ver se o pessoal daqui era supersticioso, e sim saber se têm casamentos marcados ou não pra essa data, porque isso mostraria que os casais são supersticiosos, e preferem não iniciar uma vida nova numa sexta-feira 13.

Eu não sou nem um pouco supersticioso, eu não tenho nada agendado pra hoje porque ninguém veio me procurar mesmo... Porque acho que os clientes são supersticiosos...
:ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:39:32
“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”
EU, euzinho não tenho nenhum casamento marcado pra hoje  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
brincadeirinha, Humberto.
 :D


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:43:27
Tenho uma festa infantil hoje, do Monster High  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:45:10

“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”
EU, euzinho não tenho nenhum casamento marcado pra hoje  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
brincadeirinha, Humberto.
 :D


 :D :D :D

Aproveitando, acho que o único motivo pelo qual eu não marcaria o meu próprio casamento pra hoje é o fato de ser uma 6ª feira... Eu preferiria casar em um sábado, eheheh...

Mas isso realmente me chamou a atenção. No começo da semana, minha namorada perguntou se eu tinha trabalho pra hoje, e com certa desconfiança eu disse que não. Tive que consultar minha agenda, porque 6ª feira geralmente é dia de trabalho, e não tinha nada marcado mesmo.

Daí me veio essa dúvida, será que o povo pulou hoje por ser dia 13? Acredito que sim!



Tenho uma festa infantil hoje, do Monster High  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Tem mesmo? O que é Monster High?


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:48:56
Tem mesmo? O que é Monster High?

Tenho mesmo.
É um desenho infantil que se passa em uma escola (eu acho) e os personagens são monstros bonitinhos.
Tem a Draculaura, Frankie (Frankenstein) e assim vai ... ;)

Acho que já é o quarto ou quinto que cubro com esse tema, as meninas tem gostado bastante!

______________

Olha ai...
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 09:51:27 por Cooler.M »
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:52:14
Tenho mesmo.
É um desenho infantil que se passa em uma escola (eu acho) e os personagens são monstros bonitinhos.
Tem a Draculaura, Frankie (Frankenstein) e assim vai ... ;)

Acho que já é o quarto ou quinto que cubro com esse tema, as meninas tem gostado bastante!


Entendi. Dei uma pesquisada na internet e achei umas imagens, rsrs. É, realmente pode virar tema de festa, acho que pra infantil funciona. Pra casamentos mesmo é que tenho minhas dúvidas, acredito que o pessoal ache que o casamento não vai dar certo se começar em uma 6ª feira 13, rsrs...


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:54:21

Entendi. Dei uma pesquisada na internet e achei umas imagens, rsrs. É, realmente pode virar tema de festa, acho que pra infantil funciona. Pra casamentos mesmo é que tenho minhas dúvidas, acredito que o pessoal ache que o casamento não vai dar certo se começar em uma 6ª feira 13, rsrs...

Casamento eu não faço  :hysterical:
Mas sempre tem quem vai casar hoje, sabe como é ...
Se a procura é baixa, os preços também são ... então pra alguém vale a pena!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2013, 10:04:26
Se eu fosse casar (novamente), evitaria essa data.
Pelo sim, pelo não... melhor evitar né?  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2013, 10:25:31

Casamento eu não faço  :hysterical:
Mas sempre tem quem vai casar hoje, sabe como é ...
Se a procura é baixa, os preços também são ... então pra alguém vale a pena!

Ah, eu é que não baixo meus preços por conta disso! Poderia até aumentar, dizendo que prefiro não fotografar nesse dia, ahahahah.  :D



Se eu fosse casar (novamente), evitaria essa data.
Pelo sim, pelo não... melhor evitar né?  :ponder:

"Não sou supersticioso, mas é melhor não arriscar!"  :hysterical: