Acho interessante conhecer o desfecho dessa situação.
É algo que pode acontecer a qualquer um de nós. Eu mesmo tive problemas de comprar itens que nem ao menos eram de ofertas, mas a preços normais com pequenas diferenças, ter o pedido cancelado e ficar com o limite do cartão comprometido por 60 dias, impedindo ode comprar o produto em outro estabelecimento.
Agora estou fazendo prints e pdfs sobre pagamentos e conclusões de pedidos no e-commerce. Também comprei um Blu-ray para meu filho, paguei mais pela versão com brinde. Nem preciso dizer que o brinde era o mais esperado. E ele infelizmente veio sem o tal do brinde.
Tentaram me enrolar dizendo que eu havia me confundido no pedido, mas enviei os arquivos e assim me atenderam prontamente. Viram que não tinham chances com o PROCON e o Juizado de Pequenas Causas.
Pessoalmente não vi nada acima do normal no nível da conversação. Em relação ao off-Topic, acho que o título do tópico sugeria que o assunto era sobre a lente, e não sobre o problema que de fato era.
A dica de autenticar no cartório foi excelente.