Autor Tópico: Sobre o tópico da lente F/1.4  (Lida 3114 vezes)

davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Dezembro de 2013, 18:43:47
Bom, como o primeiro tópico (esse aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95539.0) foi trancado devido discussões desnecessárias resolvi abrir esse somente para prestar um respaldo aos que acompanharam meu problema...

Hoje recebi um ligação de um Sr. (não revelarei o nome) da FNAC que se identificou como advogado da rede de varejo, o mesmo me comunicou que a FNAC adquiriu lentes F/1.4 e que estará CORRIGINDO os pedidos feitos na black friday, pediu desculpas pelo transtorno e me deu o nome de uma senhorita do SAC que, efetuará contato comigo para agendar a entrega da lente correta.

Aos moderadores, se acharem por bem trancar esse tópico que assim seja até para evitarmos desavenças.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2013, 19:03:08
Legal ter esse retorno. Acho que, mesmo que não se queira ter mais um tópico de discussões sobre princípios etc, poderia ser movida essa sua mensagem para o tópico original, mesmo que mantenham-no trancado, apenas para mencionar um desfecho...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:54:19
Também recebi a ligação deste Sr. da FNAC, primeiro me avisando que as lentes haviam chegado (comprei 2 unidades) e iriam me enviar a lente + um vale de R$100 como desculpas.
1h depois me ligaram novamente pra falar que infelizmente as lentes não chegaram, mas iriam me dar o vale de R$100, achei um absurdo me ligarem pra confirmar algo e depois desconfirmarem, e ainda por cima quererem me comprar com um vale compras de 100 reais.

Vou aguardar a posição deles com você, se preciso vou ao Procon ou onde for preciso.

Abracos


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2013, 10:10:04
Achei errado fecharem o TOPICO. Mandei MP ao MODERADOR acho que se alguém tb não gostou do fechamento abrupto do tópico deveria reclamar ao MODERADOR.

Muito bom a Respostas da FNAC, so reclamando e indo buscar nossos direitos seremos mais respeitados.

Abraços a Todos.
Ricardo Ghion


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2013, 11:44:45
Achei errado fecharem o TOPICO. Mandei MP ao MODERADOR acho que se alguém tb não gostou do fechamento abrupto do tópico deveria reclamar ao MODERADOR.

Muito bom a Respostas da FNAC, so reclamando e indo buscar nossos direitos seremos mais respeitados.

Abraços a Todos.
O tópico foi trancado por conta da direção que ele tomou, se não gostou, leia e avalie o que ocorreu e procure não repetir os mesmos erros!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2013, 12:31:59
Avaliei e acho que não deveria ser trancado. Um fórum existe para debater, e ficar um pouco mais acalorado é normal, discussões são bem vindas, não percebi ninguém falando palavras de baixo nível. e antes de fechar o tópico do nada deveria primeiro dar um cartão amarelo a alguém que se exaltou. antes de fechar do nada. Ficou parecendo censura. e isso não deve acontecer em nenhum fórum.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2013, 12:32:29 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2013, 12:52:49
Avaliei e acho que não deveria ser trancado. Um fórum existe para debater, e ficar um pouco mais acalorado é normal, discussões são bem vindas, não percebi ninguém falando palavras de baixo nível. e antes de fechar o tópico do nada deveria primeiro dar um cartão amarelo a alguém que se exaltou. antes de fechar do nada. Ficou parecendo censura. e isso não deve acontecer em nenhum fórum.
Então, se não conseguiu entender a diferença entre uma discussão saudável de uma não saudável, é provável que ainda vamos ter muitos tópicos trancados.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2013, 14:26:18
O tópico foi trancado por conta da direção que ele tomou, se não gostou, leia e avalie o que ocorreu e procure não repetir os mesmos erros!
Exatamente por isso que eu tranquei. É comum ter off topic mas de uma forma tão exagerada e com desrespeitos mútuos o trancamento tornou-se inevitável.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2013, 18:53:11
Acho interessante conhecer o desfecho dessa situação.   :ponder:

É algo que pode acontecer a qualquer um de nós. Eu mesmo tive problemas de comprar itens que nem ao menos eram de ofertas, mas a preços normais com pequenas diferenças, ter o pedido cancelado e ficar com o limite do cartão comprometido por 60 dias, impedindo ode comprar o produto em outro estabelecimento.

Agora estou fazendo prints e pdfs sobre pagamentos e conclusões de pedidos no e-commerce. Também comprei um Blu-ray para meu filho, paguei mais pela versão com brinde. Nem preciso dizer que o brinde era o mais esperado. E ele infelizmente veio sem o tal do brinde.

Tentaram me enrolar dizendo que eu havia me confundido no pedido, mas enviei os arquivos e assim me atenderam prontamente. Viram que não tinham chances com o PROCON e o Juizado de Pequenas Causas.

Pessoalmente não vi nada acima do normal no nível da conversação. Em relação ao off-Topic, acho que o título do tópico sugeria que o assunto era sobre a lente, e não sobre o problema que de fato era.

A dica de autenticar no cartório foi excelente.  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2013, 20:42:48
Vamos ao que interessa...

Esperamos novidades sobre o caso da FNAC, temos que exigir que seja cumprido a risca o código do consumidor.

Abraço a todos.
Ricardo Ghion


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2013, 09:02:14
Bom dia!

O Advogado da Fnac me ligou, disse que a partir de hoje a FNAC enviará novos links por e-mail aos compradores onde, deveremos efetuar um novo pedido, que irá gerar uma nova nota fiscal e após ocorrerá o envio...VEREMOS!  :snack:



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2013, 16:39:54
Só a título de informação, pois creio que é um caso paralelo mas diferenciado...  -->

http://atarde.uol.com.br/economia/materias/1556832-walmart-erra-preco-e-cancela-compra-feita-pela-internet


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2013, 23:20:55
Que pena Isa, tenho acompanhado esse caso pela net e pelo jeito houveram muitos pedidos, o problema nesse caso é que a divergência do valor chega a casa dos R$2,000 evidenciando o erro da postagem, desejo lhe sorte na resolução.

E para o meu caso, parece que está realmente acabando, recebi a ligação da senhorita da FNAC que confirmou o meu endereço (para entrega).
Logo me explicou que eu receberia novamente os e-mails automáticos (aqueles que ocorrem logo após a compra) e assim ocorreu, inclusive já recebi a nota fiscal eletrônica e com a lente 1.4 bem visível nela, e a partir de hoje e em até 6 dias estarei recebendo o produto correto.

 :D :D


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2013, 23:55:32
Que assim seja! Vamos torcer e aguardar...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2013, 10:32:52
Great, agora já com nota fiscal não creio que ocorram problemas...