Autor Tópico: Fundo infinito para estudio  (Lida 19859 vezes)

xandeuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://www.serravip.com.br
Online: 17 de Agosto de 2006, 23:23:25
Dae galera!
To montando meu estudio, e chegou a hora de comprar os fundos infinitos (branco e preto)....só que não decidi ainda de qual material pegar...
Conheço o TNT, o papel (to pensando em comprar esse) e o bagun (carissimo)...
Mas gostaria de saber se alguem de vcs conhece algum outro material que seja mais em conta...alguem sabe???

Abraço!!   :thmbup:  
Alexandre M.


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2006, 12:46:32
Citar
Dae galera!
To montando meu estudio, e chegou a hora de comprar os fundos infinitos (branco e preto)....só que não decidi ainda de qual material pegar...
Conheço o TNT, o papel (to pensando em comprar esse) e o bagun (carissimo)...
Mas gostaria de saber se alguem de vcs conhece algum outro material que seja mais em conta...alguem sabe???

Abraço!!   :thmbup:
Nós ja usamos diversos tipos de fundo infinito, o papel até agora tem sido bastante satisfatorio, e não é muito caro.
Um abraço
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


xandeuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://www.serravip.com.br
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:31:25
Mas me informaram que o papel tem que ter um certo cuidado a mais que os outros, pois é mais sensivel pra amassar e rasgar...Esta correta esta informação?

Abraços!!!  :thmbup:  
Alexandre M.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2006, 16:28:16
Citar
Mas me informaram que o papel tem que ter um certo cuidado a mais que os outros, pois é mais sensivel pra amassar e rasgar...Esta correta esta informação?

Abraços!!!  :thmbup:
Na verdade não. O papel é até bem grosso para permitir q vc ande em cima e tudo mais.. pelo menos o que eu costumava usar...

O maior problema é a sujeira. O papel acaba ficando sujo rápido e vc tem q rasgar a perte suja e usar uma nova..
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2006, 13:49:50
TNT

O TNT (tecido não tecido) é uma material bem interessante pra ser usado de fundo infinito. Já usei e ficou bem interessante.

É encontrado em praticamente todas lojas de tecidos e é extremamente barato. A variedade de cores também é um atrativo o senão fica por conta da largura que se eu nao me engano 1,50m.

Boa sorte,

Michel Caetano
 
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Gustavo Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • http://photobucket.com/albums/v432/gustavosantiago/
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2006, 23:08:25
Olá
Tambem andei dando uma olhada nos fundos infinitos.... achei um lugar aki em Braslia q vende o de TNT, só que não é o mesmo TNT q é encontrado nas lojas de tecido... ele é mais grosso e tem uma textura um pouco diferente....
O de papel eu não conheço qual é o tipo do papel e onde posso encontar?

Gustavo Santiago
Gustavo Santiago Passos
santiagopassos@yahoo.com.br
MSN evolutionu2@hotmail.com
MINHAS FOTOS
Nikon D200, Sigma 24-70mm 2.8, Nikon VR 70-300mm 3.5-5.6 Flash SB-800


Livio Iago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:18:20
Galera, também estou montando meu estúdio, só q nao estou no Brasil, por isso endereços de loja pra mim tá meio difícil...

Queria na verdade as referências... TNT eu sei o que é... Mas esses que tem uma espécie de "arara" com vários rolos de papel/tecido pendurados, como se chama? É desses que vcs usam??
Pra fazer aquelas fotos com o fundo preto e a luz só na pessoa, pode ser TNT preto??
Sei q o tópido é "fundo infinito" mas quanto as luzes... Tem umas q ajudam a deixar o fundo "mais" infinito né? Tem algum nome ou referência...
Valeu...
Lívio Iago
Sou de Recife, mas atualmente estou na África - Moçambique

Canon 30D
Lens Canon 18-55
Lens Canon 75-300

www.flickr.com/photos/livioiago/


lele12

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2006, 12:01:53
já trabalhei em estudio e usamos o tnt durante um tempo so q ele desgasta muito rapido e tinha q trocar sempre,entao um marceneiro colocou uma placa de madeira , acho q mdf   e pintamos de branco , ficou mais facil para limpar e ainda usamos o tnt colorido por cima do fundo . fica um pouco caro , mas vale a pena.


Jean Lavorini - In Studio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2007, 16:42:08
Pessoar....

Tambem estou montando meu estudio! Dentre os mais variados fundos que existem no mercado.... eu escolhi o de madeira! Pois eh.... madeira! O meu estudio eh em um sobrado onde o piso tbm eh de madeira.... o que exclui o fundo de alvenaria!!!

Os de TNT e de papel sao muito praticos, porem a durabilidade eh beeem menor, fora que e quando vc precisar mudar a cor.... se nao tiver o fundo da cor que o cliente quer..... perde o trampo!

Muitos se preocupam com o empenhamento da madeira.... mas se vc fizer certinho... vc tera um fundo por mais de 10 anos!

Estou usando caibros de maçaranduba, compensados de virola de 15mm para o chao e de 4mm para a curva!

Entre as placas estou usando uma massa f12... que eh propria para rejunte de madeira!

Depois disso... eh soh lixar e pintar!

Estou terminando o meu fundo...... ja estou lixando e sabado eu pinto!

Porem.... a brincadeira saiu em 550,0 reais em madeira, nada de mao de obra e 62 reais em materiais diversos!

Meu estudio sera de 4 metros de largura por 5,10 de comprimento!

qq coisa... me mandem um e-mail

Abraco

Jean Lavorini
In Studio - Campinas -  SP

jlavorini@uol.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2007, 17:37:50
Em termos de custo benefício o papel é a melhor opção, ele é durável e quando suja é só fazer um corte para remover a parte suja. Se o estúdio for limpinho dá até para usar os dois lados.. rs..
Fora papel eu usaria fundo de alvenaria que já sai bem mais caro, mas tem um ótimo resultado, principalmente se bem feito e pintado com tintas apropriadas..
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2007, 15:25:46
Léo,

Dá a dica pra gente dessas tintas apropriadas...

[]s,
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


gugaphotoman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2007, 15:37:16
ca em portugal esta em moda os fundos de tecido
baratos,,,,,,,,,,,,,, :photo:  
PHoToman


Rodrigo krol

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • Rodrigo Krol
Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2007, 20:09:05
Estou na mesma situação.

estou opensando em começar com o TNT, hoje consigo comprar um rolo de 2,7mx6m por R$135,00 estou falando daquele TNT  que já vem em rolo e é especifico para fotografia.

mas estou tentado a pegar um fundo de papel que o meu fornecedor(MAKO) ofereceu, o papel tem tamanho de 2,72mX11m e é da marca seamless, a minha preocupação quanto ao papel é a durabilidade, tenho medo de sujar ou rasgar rápido.

Ninguem saberia dizer se o papel grosso e resistente.

Abraços


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2007, 16:09:08
Existem várias tintas para pintura de fundo, você encontra várias marcas em casas especializadas em vídeo e fotografia.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.