Autor Tópico: Sigma 10mm f/2.8 Nikon - Fotos noturnas vs Nitídez  (Lida 1449 vezes)

KevinGiboshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 17 de Dezembro de 2013, 17:32:52
Oi pessoal,

Estou a procura de uma lente fisheye para minha Nikon D80, porém estou em dúvida se a Sigma seria minha melhor escolha.
Gosto de fazer fotos noturnas então gostaria de uma lente que tivesse uma boa nitidez, porém faço bastante fotos de pessoas em movimento (Dançando) então precisaria de um foco ágil.

Segue duas imagens que servem bem de exemplo do meu propósito para a lente

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/48131_10151487464705854_1612645077_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/559828_10151475431090854_1179671999_n.jpg

A Sigma seria minha melhor escolha? Claro, levando em conta o custo benefício, pois também não posso gastar muito..Ou há alguma outra lente GA que seria melhor para fotos noturnas?

A Tokina 11-16mm f/2.8 ATX-PRO DX seria uma boa opção?

Obrigado desde já galera !  :D


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2013, 20:07:21
A Tokina não é fisheye  :ok:

Tem a Nikon 10.5mm f/2.8, que custa o mesmo que a Sigma lá fora.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2013, 20:08:13 por Carlos HP »


KevinGiboshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2013, 21:13:56
Acho que me expressei mal Carlos,
A Tokina não é fisheye, porém ela seria melhor que a fisheye para fotos noturnas?
Sei que é um pouco vago fazer uma comparação de uma fisheye com uma GA com pouca distorção, por serem lentes distintas...mas é que acho a fisheye um pouco limitada, e estou com receio de me arrepender de pegar ela em vez de uma Tokina 11-16mm ou sigma 12-24mm... :ponder:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2013, 21:43:39
eu acho que fisheye é para um nicho muito específico, principalmente esportes ou para dar um efeito diferenciado às fotos. Eu particularmente acho melhor pegar a Tokina, pois depois você ainda monta um "fisheye" no pós se preferir! :P
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2013, 09:15:14
eu acho que fisheye é para um nicho muito específico, principalmente esportes ou para dar um efeito diferenciado às fotos. Eu particularmente acho melhor pegar a Tokina, pois depois você ainda monta um "fisheye" no pós se preferir! :P

Kevin, nesse ponto eu concordo com o Rafael (tanto que optei pela Tokina  :D). O diferencial da fisheye seria conseguir o efeito que você quer sem apelar pra pós. Aí, você teria que avaliar qual das duas teria mais utilidade para você. A D80 tem motor de foco? A ATX-PRO DX não tem motor de foco , apenas a DX II.



KevinGiboshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2013, 22:14:47
Kevin, nesse ponto eu concordo com o Rafael (tanto que optei pela Tokina  :D). O diferencial da fisheye seria conseguir o efeito que você quer sem apelar pra pós. Aí, você teria que avaliar qual das duas teria mais utilidade para você. A D80 tem motor de foco? A ATX-PRO DX não tem motor de foco , apenas a DX II.



É verdade, a Tokina teria mais utilidade...Porém em questão de nitidez e foco, a Tokina ainda sai na frente? mesmo sendo uma lente zoomer?

Sim, a D80 possui motor de foco, Graças hehe senão teria que ser a DXII  :D